Previsões do Horóscopo para Abril de 2021

Abril promete muita reflexão e boas energias para os nativos de todos os signos

Compartilhar
Mapa astrológico
Em abril, os signos iniciam o novo ano astrológico com boas energias. Fonte: Pexels.

O mês de abril está chegando, que tal conferir as previsões do Horóscopo e saber o que a Astrologia reserva para o seu signo? Depois do ano novo astrológico no dia 30 de março, nada melhor que ter a ajuda dos astros para começar bem o ano.

A seguir, confira o Horóscopo de abril de 2021 para o seu signo.

Áries

Após o ano novo astrológico, permita que o foco esteja em você, ariano. Aproveite o momento para direcionar sua energia para as coisas que você realmente gosta. Esta é a melhor maneira de começar bem o ano astrológico, mesmo que isso tenha que ocorrer virtualmente em decorrência da pandemia.

Observe como você pensa e organize sua vida em torno de suas necessidades. Fique atento às suas relações, pois alguém pode surgir e roubar seu coração.

Aproveite também o início do ano para iniciar ― ou dar continuidade ― ao seu trabalho de autoconhecimento. Assim, você tem boas chances de ir bem nos relacionamentos, especialmente neste mês, quando as energias estão favoráveis para um novo amor.

Touro

Em abril você está mais introspectivo, e isso vai exigir de você maior trabalho interior. Por essa razão, é uma ótima oportunidade para analisar os acontecimentos passados e observar quais lições tirar deles.

O clima tende a mudar no meio do mês para o nativo de Touro. Em decorrência disso, você se sentirá mais tranquilo e colherá os frutos da sua tendência natural à empatia. Também tenha mais cuidado na forma como fala com as pessoas, especialmente as mais próximas. As palavras têm poder e, neste mês, é preciso ficar mais atento ao impacto que elas podem ter nas relações.

Ao mesmo tempo, não deixe de expressar suas opiniões e sentimentos quando desejar. Pode ser difícil lutar por aquilo que você acredita, mas você passará a se valorizar mais quando defender seus valores.

Gêmeos

Em abril, Marte cruza seu signo fazendo com que sua habilidade de socializar-se esteja em alta. Diante disso, use sua facilidade de comunicação e popularidade em benefício de si mesmo e dos seus projetos.

Neste mês em especial, manter-se mais reservado será mais prejudicial do que útil, então, é hora de mostrar-se, geminiano! Entretanto, no final do mês você vai sentir necessidade de descansar. Permita-se este momento, mas sem exageros.

Em matéria de dinheiro, cuidado com caprichos e impulsos. Talvez seja o melhor momento para economizar, e mesmo que você tenha dificuldade de enxergar além do momento atual, suas atitudes de hoje podem trazer boas ou más consequências no futuro.

Câncer

Durante o mês de abril você estará com muita motivação. Além disso, nas relações sociais, tanto em família como no trabalho, você estará no centro das atenções. A produtividade também estará em alta, especialmente para os nativos que trabalham para cumprir metas.

Aproveite para colocar seus projetos em dia, mas cuidado para não se cansar muito, pois a mente sofrerá as consequências do excesso de trabalho. Para evitar isso, faça pausas conforme o necessário e conscientize-se de que você é apenas um humano e não um robô. Uma dica: aproveite os períodos de Lua Nova para recuperar a energia, pois ela é imensamente restauradora.

Por fim, mesmo que os nativos de Câncer sejam mais pacíficos, a presença do planeta Marte neste mês levará você a agir contra sua natureza e se envolver em alguns conflitos. Fique atento e, ao menor sinal de estresse, tranquilize-se!

Leão

É tempo de aprendizado para o leonino em abril. Se você estiver disposto a aprender, as energias estarão a seu favor, seja qual for a área de conhecimento. Durante este período, aproveite e anote as perspectivas e lições adicionais que aparecem espontaneamente para você. Elas vão ser muito úteis no decorrer do ano.

Mas, embora você tenha o impulso de colocar seu novo conhecimento em prática, tenha cautela. Antes, peça a opinião de amigos, familiares e mentores ― se você tiver. O feedback deles será especialmente motivador.

No final do mês, a Lua Cheia influenciará especialmente o setor de casa e carreira para você. Aproveite o momento para estar com as pessoas mais próximas, principalmente com a família. E lembre-se que para prosperar é necessário encontrar um equilíbrio entre o mundo pessoal e o profissional.

Virgem

Este mês você estará mais introspectivo, virginiano. O motivo deste recolhimento será a influência do seu planeta regente, Mercúrio. Ele estará se movendo para Áries no início do mês, fazendo com que você adentre mais facilmente no seu mundo subconsciente.

Mas atenção: não precisa fazer deste momento um tormento. Não precisa retirar toda a poeira do passado e mergulhar de cabeça nas suas sombras. Aproveite este momento para conhecer e remover as preocupações e sentimentos do passado. A influência de Mercúrio também é favorável para essas faxinas mentais.

No final do mês, pode ser que você tenha uma notícia ruim ou perturbadora. Não perca o controle, apenas concentre-se em manter a calma e dedicar-se em encontrar a melhor forma de lidar com ela.

Libra

Abril promete ser um bom mês para você que é de Libra. Além disso, é um momento maravilhoso para estar com os amigos e entes queridos. Abril também traz a necessidade de pensar um pouco “fora da caixa”, e talvez você precise contar com a ajuda dos amigos para isso.

No início do mês, você pode achar mais fácil permanecer na sua zona de conforto em relação a como você pensa e se expressa. Permita que sua visão de mundo e perspectivas sejam desafiadas.

Este também é o mês em que você é convidado a ser honesto e sincero sobre quem você é em seus relacionamentos. Especialmente você, libriano, que valoriza muito suas relações graças ao seu planeta regente Vênus e ao Elemento Ar.

Escorpião

A principal mensagem para o nativo de Escorpião em abril é: reduza os gastos, especialmente se ele for motivado pelas emoções. Embora você saiba que presentear-se é muito bom e até mesmo merecido, procure encontrar equilíbrio neste setor.

Por que essa é a maior mensagem do mês? Se você está trabalhando para encontrar estabilidade, abril será um ótimo período para se concentrar no trabalho e nas finanças.

A gratificação instantânea é boa, mas geralmente tem um custo. Se canalizar seus sentimentos para projetos criativos, você terá ainda mais motivos para se recompensar no futuro.

Sagitário

O mês de abril chega para o nativo de Sagitário trazendo boas energias, especialmente nos campos criativos e sociais. Por esse motivo, você deve se sentir motivado e leve nos primeiros dias do mês.

Entretanto, cuidado com a tendência a pensar demais e agir de menos.  E mesmo que suas primeiras tentativas de projetos e colaborações possam não sair exatamente como você imaginou, tudo bem, as coisas vão se estabilizar. Apenas continue! A prática leva à perfeição.

Perto do final do mês, você vai descobrir que tudo ficará mais fácil se você se sentir confortável em sua vida cotidiana. Então, viva cada momento e evite envolver-se em conflitos.

Capricórnio

Volte sua atenção para sua vida familiar, capricorniano! Embora muitas vezes seja difícil entender e ter empatia com alguns membros de sua família, em abril você vai perceber a importância de respeitar a opinião e o lado do outro.

Além disso, não leve as perspectivas dos seus parentes para o lado pessoal. Eles têm boas intenções e há lições que você pode aprender ouvindo seus pontos de vista. Conforme o mês avança, experimente também rituais e práticas de autocuidado. Eles vão ajudar a aliviar a tensão, mesmo que os problemas permaneçam entre os familiares.

Encontre também uma atividade de lazer, especialmente se ela lhe der um senso de produtividade, como escrever, ensinar um truque ao seu animal de estimação, cozinhar, entre outros.

Aquário

Ainda na energia do ano novo astrológico em Março, veja o quanto você cresceu e aprendeu. Neste mês de abril, utilize o conhecimento adquirido para seu benefício, mas não deixe de refletir e apreciar o quão longe chegou e as mudanças que fez. Essa autorreflexão aumentará bastante sua autoestima, aquariano.

Neste período, algumas mudanças de cenário podem ser necessárias. Se isto ocorrer, permita-se vivenciá-las, pois os astros em abril favorecem essas mudanças. Quer sejam ocasionadas por você ou pelas circunstâncias, enxergue todos os acontecimentos como oportunidades.

No final do mês, o trabalho vai exigir um pouco mais de você, com o aumento de responsabilidades e demandas, especialmente para quem trabalha com grandes equipes.

Peixes

Em Abril, concentre sua energia no que sua intuição diz ser o “certo para você”. Mesmo que você tenha se chateado com alguma coisa na esfera familiar ou no seu relacionamento, este mês você terá a oportunidade de refletir e perceber que não foi tão ruim assim.

Com as emoções um pouco agitadas, cuidado para não gastar demais. À medida que o meio do mês chega, seu coração estará mais leve, fazendo com que você se sinta motivado a enxergar as pessoas e situações com maior compreensão.

Isso não significa que os conflitos vão desaparecer. Mesmo que você consiga controlar as emoções, pode sentir algum conflito com seus desejos. Reserve um tempo para trabalhar seus sentimentos e tudo ficará bem, pisciano.


O que você achou das previsões para abril de 2021? Se gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site. Assim, você receberá nossas atualizações sobre horóscopo em seu email!

Leia também:

Veja Também