O Poder dos Cristais: Do Amor à Proteção

Cristais são indispensáveis para quem deseja harmonia e bem-estar no ambiente ao seu redor

Compartilhar
Cristal
Cristais têm uma grande força eletromagnética. Foto: Pixabay/Reprodução.

Os cristais são usados de diversas formas na sociedade: em roupas, em acessórios como brincos e pulseiras, como objetos de decoração, entre outras. Porém, você sabia que eles têm uma força energética intensa e podem nos ajudar de diferentes maneiras? Bem, é sobre o poder dos cristais que vamos discutir no artigo de hoje. Então, venha com a gente e boa leitura.

Entendendo o poder dos cristais

Os cristais nada mais são do que formações rochosas com um arranjo molecular muito bem definido. Isso dá a eles um eletromagnetismo muito intenso, o que os faz condutores e transmissores de energia. E essa carga energética pode estar relacionada ao amor de forma geral, à espiritualidade, à proteção, à cura, etc.

O cristal tanto pode absorver vibrações negativas, impedindo que elas cheguem até você, como também liberar energia. Neste caso, ele pode, por exemplo, transmitir uma sensação de tranquilidade, ajudar em processos de cura e criar um ambiente receptivo para o amor e a amizade.

Os cristais e suas diferentes utilizações

Aqui no site, já fizemos um artigo sobre pedras de proteção, contudo essa é apenas uma das formas de usar os cristais. Afinal, como comentamos no tópico anterior, eles podem ter diversas finalidades. Por isso, a seguir, listamos algumas pedras e o respectivo poder que elas possuem:

  • Ágata: ajuda a fortalecer o sistema imunológico, combate energias negativas, aumenta a autoconfiança, cria um ambiente favorável ao amor e à riqueza;
  • Ametista: ideal para quem busca espiritualidade, pois auxilia na meditação, promove tranquilidade, ajuda a combater vícios e espantar os medos;
  • Calcita: trabalha o lado intelectual, auxiliando no desenvolvimento da memória, no controle emocional e na capacidade de aprendizado;
  • Granada: transmite alegria, ajuda a revigorar o espírito e é ideal para quem quer ter uma boa aparência física;
  • Esmeralda: ajuda a atrair riqueza;
  • Jaspe: boa para quem precisa aliviar tensões, reduzir o estresse e ter mais foco nas atividades cotidianas;
  • Obsidiana: capta a negatividade do ambiente, ajudando na harmonização física e mental;
  • Opala: é uma pedra do amor e da amizade. É útil para equilibrar emoções e sentimentos, bem como fortalecer os diferentes tipos de relacionamentos;
  • Turmalina: tem um grande poder de cura, bloqueia energias negativas e atrai o amor.

O poder dos cristais: escolhendo a pedra certa

Até agora, você já entendeu o poder que os cristais possuem e também conheceu algumas pedras e suas utilidades. Porém, no momento de escolher uma ametista, uma opala ou esmeralda, por exemplo, qual critério deve ser adotado? É só pegar a pedra que deseja e pronto? Na verdade, o processo de escolha é muito especial e precisa ser feito como calma.

Como explicamos anteriormente, os cristais têm uma grande energia, portanto procure sentir essa vibração no momento em que for adquirir sua pedra. Para isso, segure-a com a mão esquerda e perceba o que você sente. Caso a sensação seja de harmonia, leve o cristal para casa. Do contrário, continue escolhendo.

Energizando os cristais

Depois de estar com seu cristal ou cristais é importante energizá-lo. Ou seja, ativar a carga eletromagnética dessa pedra ao nível máximo. Uma forma simples e prática de fazer isso é deixando-a em contato com a natureza.

Assim, vale colocá-la na terra (pode ser no quintal da casa ou mesmo em um vaso de plantas) ou deixar a mesma exposta ao sol no período da manhã. O tempo ideal para qualquer um dos procedimentos é de, aproximadamente, uma hora. Feito isso, é hora de usar o cristal. Dependendo do tamanho, você pode deixá-lo em algum lugar de sua casa ou mantê-lo sempre junto ao corpo.

Bem, entender o poder dos cristais é algo, realmente, fascinante e que traz muitos benefícios para sua vida cotidiana. Aqui no artigo, trouxemos informações gerais sobre essas pedras com o intuito de ajudar você a aproveitar a grande energia que elas possuem. Sendo assim, não perca tempo e escolha um cristal para chamar de seu.


Ah, também não se esqueça de fazer o cadastro no site para ficar por dentro de informações sobre Astrologia, feng shui, meditação, bem-estar, religiosidade e misticismo.

Leia também:

Veja Também