Como o Planeta Vênus afeta a Astrologia?

O Planeta Vênus está associado ao feminino e influencia as relações, principalmente amorosas

Compartilhar
Planeta Vênus
Vênus nos diz como nos expressamos nas nossas relações. Fonte: Pixabay.

Muitas pessoas acreditam que apenas o Sol e a Lua influenciam no Mapa Astral e na personalidade dos indivíduos. Mas, os planetas também têm papel fundamental em diversas áreas da vida.

Hoje, vamos falar sobre o Planeta Vênus, considerada na mitologia romana a deusa do amor. Vamos mostrar o que ele representa na Astrologia, seus aspectos positivos e negativos e, claro, qual a sua representação no Mapa Astral.

O que representa o Planeta Vênus na Astrologia?

Quando o assunto é Astrologia, Vênus está relacionada às mulheres, mais especificamente à juventude feminina e ao amor. Talvez seja por isso que o Planeta Vênus é conhecido como aquele que representa a forma como nos comportamos nos relacionamentos ― principalmente os amorosos ―, a percepção que temos do amor e até mesmo o poder de sedução. No Mapa Astral, os signos regidos por esse planeta são: Touro e Libra.

Por estar associado ao feminino, este Planeta também mostra como a pessoa relaciona-se com as mulheres com as quais convive, sejam elas esposas, namoradas, amigas, colegas de trabalho, etc. Vênus também aprimora nossos gestos e expressões, fazendo com que haja beleza em tudo o que tocamos.

Interessante ressaltar que no Mapa Astral de uma mulher, Vênus refere-se ao poder de sedução que ela possui a aos meios que utiliza durante a conquista. Já no Mapa masculino, Vênus mostra o tipo de mulher que o homem busca.

Sabemos que Vênus nos diz como nos expressamos nas nossas relações, principalmente no que se refere ao amor e ao prazer. No entanto, não é só no aspecto amoroso que este astro atua. Ele também está associado ao dinheiro, especialmente no modo como o gastamos. Além disso, relaciona-se também aos valores sociais e ao conforto.

Aspecto harmônico

Vênus traz como lado positivo aspectos bastante femininos, como o desejo de cooperar, a afeição e a ternura. Além disso, desperta a vontade de ter relações equilibradas, focadas no amor, na alegria e no desejo de dividir. A harmonia e a adaptação também são aspectos positivos trabalhados pelo astro, assim como a capacidade de expressar a sensualidade.

Aspecto desarmônico

Quando está em desarmonia, Vênus pode levar a pessoa a viver a base de excessos, como o desejo de comer muito, além de uma vaidade e ostentação excessivas. Como o astro está ligado positivamente ao carisma e atratividade dos indivíduos, no seu aspecto negativo, pode influenciar o nativo a levar uma vida promíscua, cujo foco está apenas no prazer.

Outra tendência do Vênus desarmônico é a dificuldade de aceitar términos de relacionamentos e de ser mais dependente afetivamente. Inclusive, algumas pessoas sob influência negativa do astro são propensas a devaneios, como acreditar que ex-companheiros ou até mesmo personalidades importantes estão apaixonados por elas.

Qual a influência do Planeta Vênus nas Casas Astrológicas?

No Mapa Astral, é essencial saber em que Casa Astrológica Vênus está. Desse modo, é possível saber em qual área da vida a pessoa expressa melhor o seu afeto. A seguir, veja a influência do astro em cada casa.

Casa 1 ― Simpatia: neste trânsito, as pessoas tendem a ser mais atrativas e encantadoras por causa da sua alegria.
Casa 2 ― Facilidade: torna-se mais fácil iniciar novas relações e parcerias, podendo influenciar, inclusive, no aumento de ganhos financeiros.
Casa 3 ― Horizontes: este trânsito favorece as viagens e os passeios.
Casa 4 ― Família: favorável para mudanças em casa e na resolução de conflitos familiares, visto que o trânsito permite que as pessoas sejam mais diplomáticas.
Casa 5 ― Presente: possibilita relações mais intensas e verdadeiras e costuma representar clima astral bastante positivo.
Casa 6  ― Cotidiano: Vênus na casa 6 está associado ao ato de deixar ambientes e pessoas mais belos, influenciando também de forma positiva no humor.
Casa 7  ― Esforço: neste trânsito, Vênus exerce sua influência nos relacionamentos amorosos e na capacidade de esforço e colaboração das pessoas.
Casa 8  ― Sedução: trânsito marcado por mistério, em que as pessoas estão mais sedutoras e interessadas em assuntos fortes e ocultos.
Casa 9  ― Gentileza: forte influência de assuntos ligados à filosofia, cultura e religião. Além disso, o trânsito favorece bastante a empatia e a diplomacia.
Casa 10  ― Reputação: necessidade de investir na própria imagem social. O gosto pela beleza mostra-se mais evidente não só em momentos especiais, mas no dia a dia também.
Casa 11  ― Coletividade: as pessoas tornam-se mais receptivas, agradáveis e empáticas, principalmente no fortalecimento das amizades.
Casa 12  ― Exterioridade: nesta casa, Vênus está marcando o gosto pelo requinte, mas sem perder a amabilidade.


Como você pode notar, Vênus é um planeta que exerce forte e importante influência na astrologia. Se você gostou deste conteúdo e quer ler outros sobre Astrologia, então não deixe de fazer sua inscrição no nosso site para acompanhar nossas atualizações!

Leia também:

Veja Também