A Lua Cheia e o Poder das Emoções

O ponto máximo do ciclo lunar deixa todo o ambiente mais sensível, com ótimas possibilidades de interação social

Compartilhar
Lua Cheia na Floresta
Durante a Lua Cheia, o céu fica iluminado com a imagem do astro. Imagem: Pixabay.

A fase da Lua Cheia encanta os casais apaixonados e tem servido de inspiração para poetas de várias gerações. Esse momento é o ápice do ciclo lunar, por isso ele gera uma energia intensa, que deixa as emoções à flor da pele. Isso favorece as relações interpessoais, sendo também o momento para aproveitar o resultado das ações iniciadas durante as fases anteriores — Lua Nova e Lua Crescente.

Continue com a leitura e entenda melhor como aproveitar a energia desse período astral.

Lua Cheia na astrologia

Na fase da Lua Cheia, o astro fica totalmente visível para a Terra, com uma das faces iluminada pelo Sol. O período é o mais admirado pela sociedade, tanto em termos visuais como dentro da astrologia.

A energia do momento deixa todo o ambiente mais sensível, as emoções entram em ebulição e a dinâmica astral contribui para a colheita de resultados. De todas as fases lunares, esta é a do florescimento. Caso você tenha se dedicado a projetos e objetivos durante os períodos anteriores do ciclo, agora é a hora de colher os frutos.

A importância do período

Na Lua Cheia é possível que você sofra alterações de humor, sinta-se mais instável e também propenso a brigas. Tudo isso é resultado da sensibilidade excessiva e das emoções à flor da pele. Porém, apesar do lado negativo, nessa fase do ciclo você também estará mais aberto ao contato com outras pessoas e disposto a expressar-se de forma espontânea.

Aproveite para participar de eventos, autopromover-se e trabalhar processos de negociação. Caso queira atrair novos clientes, fazer apresentações ou investir na interação com o público, esse é o momento. A maioria das coisas tende a dar certo, no entanto,  é necessário levar em consideração suas emoções e também as das pessoas com quem está interagindo.

Lua Cheia e relacionamentos

O ápice do ciclo lunar é um período mais do que favorável para os relacionamentos. Afinal, a Lua Cheia é o símbolo do romance. Se você estiver em busca de um grande amor, invista naquela pessoa especial que o atrai. Caso já tenha um parceiro, esse é o momento para iniciar os preparativos do casamento ou do noivado. Afinal, tudo tende a sair perfeito. Também aproveite o momento para viajar em lua de mel.

A única ressalva para o período em termos de uma relação a dois é manter o equilíbrio emocional. 
Caso você se deixe levar apenas pelas sensações do momento, há grandes riscos de ocorrerem brigas. Portanto não se esqueça de sempre conversar com seu parceiro sobre qualquer questão que esteja causando incômodos.

Lua Cheia e a saúde

Nesta fase da Lua tudo em seu corpo está em grande movimentação, além do aspecto emocional em evidência causando ansiedade. Por isso, evite gerar mais mudanças dentro do organismo, como começar uma dieta, por exemplo. O motivo é que você está mais propenso a reter líquidos, o que dificulta o emagrecimento. 

Aqui, o importante é manter os hábitos regulares que possui, de modo a deixar sua saúde o mais estável possível. Deixe para fazer mudanças na fase seguinte, a da Lua Minguante.

Depois da explicação que demos ao longo do artigo, fica fácil perceber como a Lua Cheia carrega uma forte energia emocional. Ela ajuda você sentir o mundo de maneira mais intensa. Portanto, aproveite suas emoções em alta e viva cada experiência ao máximo.  


Caso tenha gostado do artigo de hoje, leia também sobre como as outras três fases lunares influenciam as ações cotidianas. Todos os textos já estão no site: Lua NovaCrescente e Minguante. Aproveite, ainda, e inscreva-se aqui em nosso portal para acompanhar novas postagens. 

Leia também:

Veja Também