A Lua Nova e a Energia do Recomeço

O primeiro momento do ciclo lunar é ideal para iniciar novos projetos e entrar em contato consigo mesmo

Compartilhar
Céu Estrelado
A Lua Nova é o início do ciclo lunar, momento em que o astro não está visível no céu. Imagem: Pixabay.

Você sabia que a energia astral contribui para os acontecimentos aqui na Terra, não é mesmo? Os signos e a posição do Sol são apenas alguns dos elementos importantes nessa dinâmica. Além deles, a Lua também tem um papel relevante, e a fase da Lua Nova transmite uma energia de recomeço, sendo o melhor momento para iniciar novos projetos.

Acompanhe o artigo de hoje e descubra como aproveitar essa fase lunar no seu cotidiano.

Lua Nova na astrologia

A Lua influencia a forma como você lida com a família e os relacionamentos amorosos, sendo também responsável por tudo que o afeta com intensidade. Além da energia geral que possui, a Lua está dividida em quatro fases: nova, minguante, crescente e cheia. Cada uma dessas etapas gera uma energia diferente aqui na Terra e, consequentemente, interfere na ação das pessoas.

A Lua Nova é a posição lunar na qual o astro encontra-se entre o Sol e a Terra, com a face não iluminada virada para o planeta. Ou seja, esse é o período em que não conseguimos enxergá-la e é também o começo do ciclo da Lua. Isso coincide ainda com o início de cada mês do nosso calendário.

Na astrologia, a Lua Nova reflete a força energética ligada a recomeços, a primeiros passos. É isso que será detalhado a seguir.

A importância do período

A Lua Nova é o momento ideal para iniciar mudanças, principalmente se você deseja que elas sejam duradouras. Transformações que envolvam um novo emprego ou local para morar, alteração no visual ou início de um curso devem ser feitas durante a energia do período.

Nessa fase, as chances de você tomar decisões corretas são muito altas. O motivo é que o momento  favorece a introspecção, isso significa mais autoconhecimento e consciência sobre seus objetivos futuros. Nesse período tendemos a estar calmos, o que diminui o risco de ações impulsivas.

Lua Nova e relacionamentos

No quesito amoroso, essa fase da Lua não é a melhor para começar relações. Isso pode parecer contraditório a tudo o que dissemos sobre a energia voltada para novos ciclos, porém vamos explicar o que ocorre.

A Lua Nova traz consigo um ambiente propício ao individualismo, ao contato com seu eu interior.
Quando novos parceiros surgem, as relações não estarão propensas ao companheirismo e cada um tende a dar mais atenção para si mesmo, esquecendo do outro. Ou seja, nada do jogo da conquista ou de declarações românticas.

Lua Nova e a saúde

Como esse é um período de mudanças, esforce-se para começar novos hábitos, como praticar exercícios físicos ou dar início a uma dieta mais saudável. As chances de você persistir nessas ações em longo prazo são muito maiores se elas tiverem início durante a Lua Nova. 

Cada fase lunar gera uma energia diferente. No artigo de hoje explicamos sobre a Lua Nova, o primeiro momento do ciclo do astro. Como você descobriu, esse é o período certo para arriscar e começar coisas novas. Tudo isso baseado no autoconhecimento em alta que o período proporciona.


Gostou deste artigo? Quer saber mais detalhe sobre as outras três fases lunares? Então, você já pode conferir a série de textos que elaboramos sobre o assunto: Lua Crescente, Cheia e Minguante. Aproveite, ainda, e inscreva-se em nosso site para acompanhar todas as atualizações.

Leia também:

Veja Também