O Elemento Ar na Astrologia

Os signos do Elemento Ar têm uma forte necessidade de se sentirem livres

Compartilhar
Nuvens carregadas
Com forte tendência ao plano mental, os nativos de Ar podem ser superficiais e dispersos. Fonte: Pixabay.

O Elemento Ar é um dos quatro elementos em que a Astrologia se baseia para classificar os signos Astrológicos. É aquele que conecta todos os outros, além de ser indispensável para a vida.  

Trata-se de um elemento masculino, ― como o Fogo ― que está associado à ação, extroversão e impulso. É um elemento mental e os três signos que são regidos por ele são: Gêmeos, Libra e Aquário.

A seguir, saiba mais sobre o Elemento Ar na Astrologia.

Características dos signos de Ar

O Elemento Ar está associado às características que os signos Gêmeos, Libra e Aquário têm em comum. Citando apenas alguns deles, temos a curiosidade pelo novo, a comunicação e a vontade de compartilhar.

Essas qualidades permitem a esses nativos adaptarem-se com facilidade, por isso, se dão muito bem em profissões com foco no contato pessoal e social. Entretanto, as pessoas regidas pelo Elemento Ar têm algumas dificuldades, como o fato de trazerem consigo muitas ideias, mas nem sempre a garra necessária para colocá-las em prática.

Um dos motivos que dificulta a concretização dos seus objetivos é sua tendência ao plano mental, o que os tornam às vezes evasivos e dispersos. Além disso, tendem a mudar de ideia como quem muda de roupa.

Compatibilidades dos signos de Ar

Começando pelos signos de Ar, será que eles se dão bem com nativos do mesmo elemento? A resposta é sim, pois eles se entendem, sentem contentamento em suas semelhanças e principalmente apreciam o valor que cada um dá à liberdade. Geralmente são relações bastante intelectuais e fora do padrão.

Com os signos do Elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) sempre vai faltar algo indispensável: pés firmes no chão. Apesar de ser uma combinação criativa, que harmoniza as ideias e as aspirações, faltam-lhes a profundidade e a capacidade de concretização, tão comumente encontradas nos signos de Terra.

A combinação entre Ar e Água (Câncer, Escorpião e Peixes) será quase sempre complicada. Mesmo que ambos sejam bastante mentais, os nativos dos signos de Ar não apreciam o lado excessivamente emocional dos regidos pela Água.

E, por fim, a combinação entre Ar e Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) pode ser favorável se o parceiro de Ar souber equilibrar suas aspirações e capacidade intelectual combinando-as com o senso prático do parceiro de Terra. Em contrapartida, pode simplesmente não funcionar porque os nativos de Terra esperam uma atitude mais realista dos seus parceiros.

Como equilibrar o Elemento Ar

Quem nasce sob a regência do Elemento Ar tem forte tendência de permanecer nas esferas superiores, onde tudo é mais leve e mental. Isso pode levá-lo a negligenciar as coisas práticas da vida e ter dificuldade de concretizar suas ideias e objetivos.

Por isso, é importante equilibrar esse elemento para ter sucesso e crescimento pessoal, além de melhorar a relação com as pessoas com as quais convive. A dica para encontrar esse equilíbrio é se espelhar nos nativos de Terra. É deixar de apenas ficar no mundo das ideias e começar a colocá-las em prática.

É o Elemento Terra que equilibra o Elemento Ar, por isso, conviver com pessoas de Terra, praticar atividades físicas, ter disciplina com horários e dar mais atenção às necessidades físicas são ações indispensáveis para encontrar o equilíbrio.


E então, o que achou do Elemento Ar na Astrologia? Se você gostou, inscreva-se aqui para acompanhar mais artigos como este e não perder nossas atualizações!

Leia também:

Veja Também