Como o Planeta Marte afeta a Astrologia?

Marte inspira força, determinação e coragem para vencer os desafios e conquistar os objetivos

Compartilhar
Planeta Marte
Marte está associado aos desejos e as ações. Fonte: Pixabay.

Assim como acontece com os signos do Zodíaco, os planetas também influenciam na personalidade das pessoas. Neste artigo, vamos falar sobre o Planeta Marte, que é conhecido como o “Planeta Vermelho”.

No Mapa Astral, ele está ligado às ações e à vontade de agir do indivíduo. Na Mitologia romana, é o deus da guerra, corajoso e sempre preparado para a batalha. Mas, será que na Astrologia ele tem essas características também? É isso que vamos conferir!

O que Marte representa na Astrologia?

Dentre outras coisas, Marte está associado ao individualismo, à ambição e à força de vontade. Isso quer dizer que quem tem o signo regido por este astro é bastante ativo. Por essa razão, sua palavra-chave é “energia” e no Zodíaco, Marte rege o signo de Áries.

Por estar ligado a atributos tão fortes, Marte indica a relação da pessoa com seus desejos e à forma como os conquista. Além disso, questões ligadas a sentimentos e a impulsos sexuais também recebem bastante influência deste astro.

Um fato interessante é que muitas pessoas associam Marte ao masculino, afirmam que os homens são de Marte e as Mulheres de Vênus. Essa comparação acontece porque o planeta vermelho desperta atributos como competitividade, agressividade e defesa, enquanto as mulheres estão ligadas à sensibilidade e ao amor.

Aspectos harmônicos

Do ponto de vista harmônico, Marte representa coragem, força, determinação e dinamismo. São características que fazem a pessoa buscar por seus objetivos, sempre com vontade de vencer e não desistir diante dos primeiros obstáculos. A influência de Marte também confere serenidade e audácia diante de situações e decisões arriscadas.

Aspectos desarmônicos

No entanto, no seu aspecto desarmônico, o planeta vermelho leva o indivíduo a comportamentos que podem instigá-lo a correr riscos desnecessários, assumindo uma postura imprudente e violenta.

Nesse aspecto, a pessoa pode ser mais descontrolada, hiperativa, egoísta, arrogante e dominadora. Pode apresentar também traços de medo e falta de energia, emoções que podem levá-la à falta de produtividade. Ao contrário do que Marte representa, esse comportamento pode refletir-se em uma personalidade inerte, que foge de competições e desafios.

Como ele age em cada Casa Astrológica?

A influência de Marte depende também da Casa Astrológica em que o astro encontra-se. Apesar de influenciar em vários setores da vida, ele está associado mais fortemente às ações e aos desejos das pessoas. A seguir, veja como ele age em cada casa.

Casa 1: Aprendizado ― período em que é necessário pensar bem antes de agir, pois os nativos sob influência de Marte nesta casa tendem a se tornar mais expansivos e agressivos.
Casa 2: Recursos ― bom momento para negócios e conquistas financeiras, mas o período também é favorável para gastos impulsivos.
Casa 3: Impulso ― raciocínio rápido e habilidade mental favorecidos, no entanto, há risco de tomar decisões precipitadas.
Casa 4: Relações ― Marte na casa 4 favorece assuntos relacionados ao lar, pois há o desejo e a necessidade de organizar o ambiente doméstico.
Casa 5: Amabilidade ― quando o assunto é romance e sexo, o período traz agressividade e bastante emoção, pois a necessidade por amor e prazer é mais intensa.
Casa 6: Preparação ― período muito favorável para habilidades relacionadas ao trabalho, principalmente as profissões ligadas a equipamentos mecânicos e à Medicina.
Casa7: Colaboração ― nesta casa, Marte representa dificuldade de relacionamento e agressividade nas relações de trabalho. Mas no campo conjugal, representa maior intimidade e proximidade entre o casal.
Casa 8: Força ― forte intensidade emocional, determinação para lutar por novas conquistas e intenso impulso sexual marcam este período, que está sob o signo de Escorpião.
Casa 9: Inspiração ― período muito bom para aprendizados ligados a práticas educacionais, filosóficas, religiosas e sociais.
Casa10: Reputação ― Marte na casa 10 traz mais vigor nas carreiras e relacionamentos, assim como também está ligado à competitividade e à ambição. Muito cuidado!
Casa 11: Social ― o período é propício para atividades em grupo e reforça as amizades.
Casa 12: Conspiração ― quando está na casa 12, Marte tem forte poder sobre o subconsciente. Sendo assim, todos os desejos e decisões neste período sofrem maior influência dele e têm maior possibilidade de realização.


Como você viu ao longo do texto, Marte é um Planeta com forte influência na Astrologia, principalmente no que se refere aos desejos e ações. Se você achou este conteúdo interessante e quer ler outros como ele, inscreva-se em nosso site e receba nossas atualizações em seu email!

Leia também:

Veja Também