Previsões do Horóscopo para Maio de 2021

Em um ano com forte influência do planeta Vênus, maio chega trazendo romantismo e sedução

Compartilhar
Mapa astral
O mês de maio reserva muita movimentação e romantismo para todos os signos. Fonte: Pixabay.

Famoso pelo feriado do dia das mães e conhecido como o “mês das noivas”, o quinto mês do ano reserva muita movimentação e romantismo para todos os signos, especialmente pela passagem do planeta Mercúrio, que até o dia 23 beneficiará os negócios, as comunicações e os acordos.

Quer saber o que os astros reservam para seu signo no amor, no trabalho e nas relações sociais? Confira o Horóscopo de maio de 2021.

Áries

O mês de maio começa bem para você que é de Áries, mas seu foco estará voltado principalmente para a área profissional. Essa é uma boa notícia, mas requer alguns cuidados para não prejudicar as relações pessoais, especialmente para os nativos que são comprometidos.

Muito trabalho também sinaliza atenção com a saúde. Observe seu corpo e os sinais de que está indo longe demais. Com esses cuidados, maio tem tudo para ser um mês de muita produtividade.

No amor, quem está solteiro terá reais oportunidades de conhecer uma pessoa para um relacionamento sério. Sendo assim, fique atento às possibilidades. Quem sabe, aquela pessoa que você menos esperava surpreenda você. Os arianos comprometidos, seja em um namoro ou casamento, devem segurar os ciúmes e investir em programas mais românticos.

Touro

Em maio, você não encontrará nenhum problema além do comum no trabalho. Mas, pode ser que sinta a necessidade de organizar melhor o tempo e estabelecer prioridades. Além disso, você estará mais introspectivo e reflexivo sobre os acontecimentos na sua vida. Esse comportamento será muito positivo, pois mostrará que as dificuldades, na verdade, sempre trazem seus aprendizados. A intelectualidade também estará em alta. Livros, cursos e qualquer oportunidade de aprender algo novo chamará sua atenção, taurino

No amor, quem namora vai pensar muito em dar um passo adiante na relação. Um noivado ou quem sabe um casamento pode entrar nos planos do casal ainda em maio. Quem já está casado talvez pense em ter filhos. 

Quem está solteiro talvez tenha sua vida revirada de cabeça para baixo com o surgimento de um novo amor. Mas para que isso aconteça, é preciso abrir um pouco mais o coração. 

Gêmeos

Em maio, o planeta Vênus estará em Gêmeos, estimulando a mente e despertando o interesse intelectual do geminiano. Aproveite esse clima para abandonar velhos conceitos de si mesmo e da vida, abra o coração para novas experiências e, quem sabe, novos relacionamentos.

No início do mês as coisas estarão mais frias entre o casal. Mas, de acordo com os astros, o clima deve melhorar após o dia 10. O segredo para que isso aconteça é não deixar que os problemas profissionais atrapalhem a vida a dois. Em outras palavras, não leve trabalho para casa. 

Se você está solteiro, as chances são reais de iniciar um namoro. Inclusive, existe a possibilidade de que alguns relacionamentos antigos possam entrar em sua vida novamente. 

Câncer

A passagem do Sol pelo signo de Touro permite que neste mês você se sinta mais conectado com a natureza. Além disso, você estará mais atento ao que é essencial, como a relação com familiares e amigos próximos. Aproveite também o momento para se desfazer do que não tem mais utilidade, tanto no sentido material como emocional.

Para o canceriano comprometido, maio será um mês de muito romance e paixão. Aproveite esse clima até o dia 20, pois depois é provável que a carreira ocupe mais sua atenção, deixando o companheiro um pouco de lado. 

Para os solteiros, o quinto mês do ano traz a energia do planeta Marte, fazendo com que o nativo tenha mais chances de atrair parceiros pelo seu charme e poder de sedução. Fique atento aos encontros sociais, pois eles vão aumentar as possibilidades de novos romances.

Leão

Para o leonino, o mês de maio será mais propício para os assuntos profissionais e sociais. Mas, para que esse período seja favorável, seja diplomático nas relações e cauteloso antes de agir. Em outras palavras, mantenha sua personalidade forte sob controle para não causar má impressão em negociações e relações sociais.

No amor, os relacionamentos serão desafiadores devido à posição dos planetas Júpiter e Saturno durante a primeira metade do mês. A boa notícia é que depois do dia 20 as relações se tornarão mais apaixonadas, principalmente se o casal mantiver suas diferenças de lado.

Entretanto, os leoninos solteiros vão ter uma certa dificuldade para atrair um parceiro ou amante. Inclusive, alguns nativos podem buscar ajuda profissional para resolver questões relacionadas à autoconfiança e dificuldade para se relacionar. 

Virgem

Neste mês, os astros alertam os nativos de Virgem para não se deixar levar pelas suas preocupações ou qualquer tipo de lixo mental. Esse alerta é válido especialmente para os virginianos nascidos na primeira semana de setembro. 

Nos negócios, tenha paciência e entenda que nem tudo precisa ser feito com pressa. Sendo assim, cuide de tudo de forma metódica e não se preocupe muito com o futuro.

Na vida amorosa, não permita que os assuntos profissionais interfiram na vida conjugal, especialmente durante a segunda quinzena do mês. Embora o Sol em Touro e a passagem de Mercúrio pelo mês beneficie a carreira, tenha cautela. 

Se você está solteiro, não se preocupe. A energia do planeta Marte e a influência de Vênus até o dia 10 podem surpreender com um novo relacionamento. Inclusive, a influência deles pode fazer com que você seja ousado ao abordar seus parceiros amorosos.

Libra

A primeira dica dos astros para o libriano em maio é: o mês não é o mais propício para começar negócios ou fazer investimentos. O período também não é dos melhores para empresários e comerciantes e nem mesmo para profissionais de outras áreas, como artes plásticas e outras atividades criativas. Mesmo com muita dedicação e trabalho, não será neste mês que os resultados virão.

Entretanto, maio estará favorável para o amor. Quem está em um relacionamento deverá aproveitar dias de muito romantismo e sensualidade devido à influência dos planetas Marte e Vênus. Alguns casais podem discutir questões importantes, como a chegada de um novo bebê ou a compra de uma casa nova. 

Já os nativos de Libra solteiros podem iniciar um namoro, união que pode ter início durante uma viagem ou em alguma festividade. Mas preste atenção, pois os astros alertam para não se envolver em romances com colegas de trabalho.

Escorpião

O mês de maio traz uma certa tensão para o nativo de Escorpião. Problemas que foram ignorados no passado podem vir à tona agora que o inverno se aproxima, trazendo uma certa angústia para o escorpiano. 

Na profissão, os astros recomendam enfrentar esse período com tranquilidade, amolecendo em vez de endurecer os sentimentos. Isso significa encarar a situação como aprendizado e consciente de que tudo voltará a ficar bem.

Apesar do clima tenso rondando a vida profissional, no amor as coisas serão mais tranquilas. Aos nativos comprometidos, as influências dos planetas Mercúrio e Marte garantem uma vida amorosa apaixonada a afetuosa. O mesmo vale para os nativos solteiros, que vão receber desses mesmos planetas o impulso para buscar um novo relacionamento.

Sagitário

Para os sagitarianos o mês de maio estará mais propício ao trabalho. Aproveite o período para tirar projetos antigos da gaveta e analise a possibilidade de colocá-los em prática. O momento também será favorável para avaliar de forma mais realista como a vida está e planejar mudanças para o futuro.

No geral, a Astrologia em 2021 está muito propícia aos relacionamentos amorosos devido à regência de Vênus. Com o sagitariano não será diferente. Em maio, se você já tem um parceiro, o amor florescerá. Inclusive, com os aspectos favoráveis de Mercúrio, Vênus e o Sol, as chances de uma gravidez aumentam.  
Os nativos solteiros podem ter dificuldades de encontrar um parceiro em maio. Mas, os astros revelam que se isso acontecer, será permanente. Você pode encontrar o amor no local de trabalho ou em uma viagem. Fique atento!

Capricórnio

Para os nativos de capricórnio, maio traz muitas possibilidades. Você tem agora a chance de transformar em realidade ideias que até então estavam apenas na sua mente. 

Mas, vá com calma. Não faça compromissos e promessas que não pode atender no momento. Planeje bem seus projetos para que tudo dê certo. Sabemos que Capricórnio é o signo do realismo e da lógica. Então, use mais do que nunca isso a seu favor neste período.

Nos assuntos amorosos, o capricorniano terá uma base sólida para expressar seu amor. Em um ano regido por Vênus, haverá afeto, amor e muita cumplicidade com o parceiro. Inclusive, existe até a possibilidade de uma gravidez para os casais que desejam um filho. O nativo solteiro tem possibilidades de conhecer alguém interessante até o dia 20. Depois disso, ele estará ocupado demais com o trabalho para pensar em romances. 

Aquário

No quinto mês de 2021, o aquariano pode esperar calmaria, mas sem grandes conquistas no âmbito profissional. Inclusive, se existirem projetos em andamento e impossíveis de adiar, o conselho dos astros é ter disciplina para fazer um pouco a cada dia. 

É possível que o inovador aquariano se sinta incomodado com esse clima, afinal, ele gosta de novidades e de ação. A boa notícia é que o Sol em Touro ajudará a construir relacionamentos favoráveis com a família. Aproveite o período para focar nesse aspecto da sua vida enquanto na área profissional as coisas estão mais paradas.

No geral, a vida amorosa será apaixonada e com chances de uma gravidez. Mas, cuidado com possíveis intrigas entre a família e o companheiro. Mesmo que sua relação com a família esteja boa, trabalhe para manter uma distância saudável entre os parentes e seu amor. 

Os nativos solteiros podem esperar boas possibilidades de iniciar um namoro. A influência do planeta Mercúrio lhe dará as habilidades de comunicação e o Sol dará o magnetismo necessário para atrair a pessoa que você deseja encontrar. 

Peixes

Em maio, eventos astrológicos como o eclipse lunar e a transição de Júpiter para o signo de Peixes implicará na abertura de novos horizontes na sua vida. Neste período e ainda sob influência desses eventos, pode-se esperar que a dedicação investida em projetos a longo prazo sejam finalmente recompensados.

No que diz respeito às finanças e à carreira, o pisciano terá um mês de sorte. Com a transição de Mercúrio para Gêmeos, as transações imobiliárias estarão favorecidas. Sendo assim, se você está querendo comprar ou vender imóveis, aproveite a maré de sorte. 

No amor, o planeta Marte garante a paixão entre o casal, pelo menos até o dia 20, quando o clima deve esfriar um pouco. Entretanto, Vênus não vai permitir que o romantismo acabe e, mesmo sem muita agitação, o mês será muito agradável na relação amorosa. 

O signo de Peixes será influenciado por Marte e Júpiter neste mês. Por essa razão, você poderá encontrar um amor durante passeios com os amigos e viagens. Enquanto Marte lhe dará o desejo, Júpiter lhe dará o encanto. Aproveite!


O que você achou das previsões para maio de 2021? Se gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site. Assim, você receberá nossas atualizações sobre horóscopo em seu email!

Leia também:

Veja Também