O planeta Júpiter é o maior do sistema solar e ele ganha ainda mais atenção agora no mês de junho. O motivo é a oposição em relação ao Sol que esse astro apresenta no dia 10, deixando-o mais visível aqui da Terra.
Porém, você sabia que esse gigante da galáxia afeta diretamente os signos do Zodíaco? É exatamente este o tema do nosso artigo de hoje. Aqui vamos falar sobre as principais características de Júpiter, a força astrológica que ele possui e a oposição que pode fazer a outros astros. Boa leitura!
Pelo seu tamanho dentro do sistema solar, Júpiter está ligado a crescimento, novas oportunidades e transformação. Ele atravessa todos os signos do Zodíaco e permanece mais ou menos um ano em cada um deles.
Atualmente o planeta está posicionado em Sagitário, o que significa facilidade para construir novos conhecimentos. Sendo assim, vale a pena investir em pesquisas, estudos religiosos, um novo curso ou passatempo, etc.
Dentro da Astrologia, o planeta Júpiter está sempre associado a momentos positivos, esperança, celebrações e funciona como um escudo de proteção para situações que possam ser desfavoráveis. Ele também marca presença no mapa astral de cada pessoa e, dependendo da posição na qual se encontre, indica em qual área da vida você consegue ter mais satisfação e realizações.
Nosso mapa tem 12 casas diferentes e elas estão relacionadas a questões que envolvem relacionamentos, sucesso, trabalho, entre outras coisas. A seguir, mostramos como o posicionamento do planeta Júpiter em cada uma dessas áreas influi no comportamento das pessoas.
Na astronomia, a oposição de Júpiter que ocorre dia 10 significa que o astro estará entre a Terra e o Sol. Por conta desse posicionamento, você consegue observá-lo com facilidade, basta, para isso, ter um binóculo ou um pequeno telescópio. Na verdade, na data citada, será possível ver, inclusive, os quatro satélites naturais que estão ao redor do astro.
No caso da Astrologia, quando se fala em oposição, estamos nos referindo a dois planetas que estão em lados opostos do mapa astral, gerando forças conflitantes. Isso é um anúncio para pontos de tensão ou perdas. O planeta Júpiter pode fazer oposição a diversos outros astros e isso vai variar de acordo com cada signo e estrutura do mapa.
Bem, agora você conhece um pouco melhor a força que Júpiter exerce dentro da Astrologia. Ele é um planeta extremamente positivo, então, comemore sempre que esse astro aparecer em seu mapa astral ou nas previsões. E, caso queira acompanhar nossos conteúdos em primeira mão, inscreva-se aqui no site!
Leia também: