O que cada Signo pode Esperar da Superlua em Escorpião?

A primeira Superlua de 2021 poderá ser vista na noite do dia 26

Compartilhar
Lua Cheia em Escorpião
A Superlua em Escorpião é a lua do subconsciente e das emoções. Fonte: Pixabay.

Um grande evento astrológico está chegando e vai acontecer ainda em Abril de 2021. É a Superlua em Escorpião, também conhecida como lua rosa. Ela vai nascer na noite de segunda-feira, dia 26 de Abril, e promete ser um espetáculo.

Neste artigo, saiba mais sobre a primeira Superlua de 2021.

Superlua Rosa: A primeira de 2021

Afinal, o que é uma Superlua? De acordo com a Astronomia, ela acontece quando a Lua Cheia se aproxima da órbita da Terra. Essa aproximação faz com que a Lua pareça maior e mais brilhante que em outras aparições. Se a lua aparenta ser maior, a energia que ela emana também fica mais forte, afinal, esta é a lua do subconsciente e das emoções. 

Por falar em emoções, um fato deixa esse evento ainda mais poderoso: a Lua Cheia é em Escorpião. Sabemos que este signo é profundo e um dos mais abertos a transformações. Imagine a lua das emoções e do subconsciente unida à força deste signo? 

Sem dúvida, será um momento de profundas reflexões. Além disso, a energia da Superlua em Escorpião será essencial para quem quer fazer mudanças, como começar algo novo, mudar de cidade ou simplesmente desfazer-se do que não serve mais.

Por que ela é chamada de lua rosa?

Esse nome não tem a ver com a cor da lua, ou seja, você não vai ver no céu uma lua cor-de-rosa. A verdade é que ela ocorre no início da primavera no Hemisfério Norte e simboliza as flores que são comuns nesta estação. 
Este é o motivo pelo qual a Superlua em Escorpião é também chamada de lua rosa, especialmente na América do Norte. Enquanto a lua desponta no céu no mês de Abril, as rosas ― também chamadas de flores rastejantes ou rosa musgo ― nascem na terra. 

O que a Superlua em Escorpião reserva para seu signo?

Como já foi dito, a Lua Cheia deixa o clima mais intenso, e as emoções ficam à flor da pele. Já parou para pensar quando se trata de uma Superlua em Escorpião? Com certeza, o impacto emocional é ainda maior.

Veja a seguir como cada signo vai reagir a esta energia.

Áries

Durante a Superlua de Escorpião, você que é de Áries vai sentir uma grande necessidade de olhar para si mesmo. Também vai reconhecer o que está tornando a sua vida mais difícil em alguns aspectos, especialmente no que diz respeito às finanças. Além de ser um momento de reflexão, é também a hora perfeita para se desfazer do que não serve mais. 

Touro

Para você, taurino, a lua rosa vai trazer mais discernimento sobre os relacionamentos. Até que ponto você está se doando mais do que deveria? Ou, até que ponto está esperando reais conexões com uniões superficiais? Aproveite a energia deste momento para colocar seus sentimentos em ordem e dedicar-se somente a quem realmente merece.

Gêmeos

Se a lua rosa é propícia a reflexões e profundas transformações, nada melhor que aproveitar o momento para fazer uma limpeza em casa, no escritório e na rotina diária. Para você que é de Gêmeos, a influência da Superlua ajudará bastante a eliminar distrações e colocar a vida profissional em ordem.

Câncer

Sob o brilho intenso dessa Superlua em Escorpião, você se sentirá emocionalmente realizado e cheio de criatividade, canceriano. Mas, é necessário que se deixe brilhar também, abraçando a parte de si mesmo que quer manifestar suas paixões e habilidades.

Leão

É muito provável que você que é de Leão se sinta estimulado a rever acontecimentos do passado, como rixas familiares ou dramas pessoais. Mas não se preocupe, a energia transformadora da Lua Cheia em Escorpião lhe dará a força necessária para que esta volta ao passado o ajude a se preparar melhor para o futuro. Em outras palavras, você vai ter a lucidez necessária para identificar os aprendizados, e não as dores ocasionadas por esses acontecimentos.

Virgem

Esta lua pede que você, virginiano, expresse seus sentimentos mais profundos, não importa o quanto eles sejam intensos. Não é a hora de guardar mágoas e ressentimentos, mas de liberá-los de alguma forma. Experimente conversar com alguém de sua confiança e vai perceber o quão saudável é desabafar as emoções reprimidas.

Libra

Mesmo trazendo à tona os sentimentos mais profundos, nesta Superlua em Escorpião você será convidado a se concentrar no seu mundo material. Assuntos que envolvem dinheiro vão exigir muito da sua atenção e capacidade de negociação. Inclusive, o momento é favorável para pedir um aumento no emprego, libriano.

Escorpião

Essa é a Lua Cheia do seu signo, escorpiano. É um momento de reflexão e muita transformação. Observe seus sentimentos e deixe vir à tona as emoções. Acredite, elas não têm outra finalidade que não seja o seu crescimento pessoal e emocional. Por isso, aceite cada verdade a seu respeito que vier à superfície, não importa o quão intensas e reveladoras elas sejam. 

Sagitário

Apesar de ser um evento com bastante carga emocional, você pode se sentir fisicamente cansado, sagitariano. No entanto, essa exaustão é apenas o reflexo do seu subconsciente que está tentando lhe dizer algo. Somente o descanso físico não será suficiente. Preste atenção aos seus sonhos e intuições e reserve um momento sozinho com seus pensamentos.

Capricórnio

Para você, capricorniano, a lua rosa traz uma mensagem diferente. Ela trará à tona a necessidade de se conectar com as pessoas ao seu redor e a ter ideias mais inovadoras. Em outras palavras, ela pede que você seja mais idealista e menos convencional.

Aquário

Nesta Superlua em Escorpião, o destaque será sua vida profissional, aquariano. É um momento muito favorável para ter novas ideias, para mudanças de emprego e até mesmo de carreira. Se você está pensando em fazer algo desse tipo, talvez tenha chegado a hora de partir para a ação.

Peixes

Para você que é de Peixes, essa Lua Cheia será muito significativa, pois a influência dela o ajudará no seu processo de crescimento espiritual. Além disso, ela vai ampliar seus horizontes, fazendo com que você dê asas à sua imaginação e se sinta capaz de qualquer empreendimento.  


Deu para notar que a Superlua em Escorpião vai trazer profundas reflexões e transformações na vida de todos os signos. Se gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site. Assim, você receberá nossas atualizações sobre horóscopo em seu email!

Leia também:

Veja Também