Descubra o que Significa Sonhar com Traição

Sonhar com traição nem sempre indica que alguém nos traiu, às vezes indica uma mensagem ou sinal de alerta

Compartilhar
Sonhar com traição
Os sonhos são mensagens codificadas que devem ser interpretadas. Fonte: Pixabay.

Os sonhos representam um grande mistério para a maioria das pessoas. Mas para outras pode ser um verdadeiro oráculo, onde é possível obter mensagens, conselhos e até mesmo previsões.

Isso acontece porque os sonhos funcionam como mensagens codificadas cheias de símbolos que representam ações do nosso inconsciente. Com base nisso, podemos dizer que eles trazem autoconhecimento para as pessoas que conseguem decifrar seus códigos.

Hoje vamos falar sobre sonhar com traição. O que esse tipo de sonho revela? Quais os sinais que devemos observar?

Sonhar com traição de amigos

Dentro do tema “traição” há muitas vertentes e uma delas refere-se à “traição de amigos”. Quando tiver um sonho assim, não precisa ficar de orelha em pé desconfiando dos amigos. Sonhar com traição de amigos traz uma simbologia relacionada a surpresas que podem estar chegando.

Vale ressaltar que essas novidades podem ser boas ou más. Além disso, elas não estão necessariamente relacionadas às suas amizades e muito menos ao amigo presente no sonho.

Sonhar com traição de marido ou esposa

Este tipo de sonho significa que você tem pensamentos de insegurança ou até mesmo uma certa dependência emocional no relacionamento. É possível também que esses sentimentos não estejam relacionados ao parceiro, mas fica claro que eles estão presentes.

Podem, inclusive, estar relacionados a outros setores da vida, como social, familiar ou profissional. Neste caso, o sonho é um alerta para que você não deixe esses pensamentos atrapalharem sua evolução e trazer sofrimento.

Sonhar que está traindo alguém

Este sonho merece atenção, pois indica que alguém próximo está querendo prejudicar você. Mas não se desespere, pois o sonho veio como um alerta e você ainda pode reverter a situação, para isso, não confie demais nas pessoas e não revele seus segredos e assuntos íntimos a qualquer um. Lembre-se que os sonhos trazem mensagens do subconsciente e não significa, necessariamente, que os acontecimentos vão acontecer!

Sonhar sendo traída pelo namorado(a)

Deve ser muito ruim sonhar que está sendo traída pelo namorado(a), não é mesmo? Mas neste caso, o sonho está te alertando para a proximidade de pessoas que podem estar sugando suas energias. Fique de olho nas pessoas com as quais você convive, algumas delas são invejosas e podem estar roubando sua energia. No entanto, não se preocupe, veja aqui algumas dicas que preparamos para você afastar a inveja e o mau-olhado.

Sonhar que está perdoando uma traição

Apesar do perdão trazer sentimentos de esperança e paz, esse tipo de sonho remete a sentimentos confusos. Mostra que você não está no melhor momento para tomar decisões importantes e também deve pensar muito bem antes de falar para não magoar as pessoas.

Também está associado à falta de capacidade de discernir entre o certo e o errado. Enfim, é um sinal de que você precisa de calma, pensamento sereno e cautela na hora da tomada de decisões.


Como você notou ao longo do texto, sonhar com traição não significa, de fato, que você será ou está sendo traído. Com as interpretações que trouxemos, você pode agora analisar seus sonhos e seguir os conselhos que seu subconsciente quer passar.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para inscrever-se em nosso site e receber nossas atualizações em seu email!

Leia também:

Veja Também