O Elemento Água na Astrologia

Os nativos de Água têm seu próprio mundo particular

Compartilhar
Água borbulhante
Os nativos de Água precisam do seu momento de solidão. Fonte: Pixabay.

A maior parte da nossa constituição orgânica é de água. Este elemento indica movimento, como também emoções e sentimentos. Na Astrologia, os signos de Água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

Se você é regido por algum deles ou simplesmente tem interesse em saber mais sobre suas personalidades, vamos falar um pouco sobre eles.

Características dos signos de Água

Os nativos dos signos do Elemento Água são questionadores, emotivos e bastante introvertidos. Por se tratar de um elemento feminino, quem é de Água tem o mundo interior mais ativo e as emoções mais à flor da pele que outros signos.

Quem é regido pelo Elemento Água é mais centrado em seus pensamentos, sonhos e imaginação. É por isso que encontramos nesses indivíduos um interesse maior por assuntos ligados à espiritualidade.

Amantes de uma boa conversa ― de preferência sobre temáticas mais profundas e imaginativas ―, os nativos do Elemento Água demonstram muita empatia e gentileza nas suas relações. Mas, podem ser bastante rudes quando são desapontados.

Socialmente, são pessoas que precisam do seu momento de solidão, momentos em que, sozinhas, podem refugiar-se nos seus pensamentos e esquecer o tumulto do mundo exterior.

Compatibilidades dos signos de Água

A combinação entre pessoas do Elemento Água provavelmente não será duradoura. Uma relação entre duas pessoas extremamente sensíveis e dependentes das suas emoções corre o risco de não dar certo. E o motivo é simples: a necessidade que o nativo de Água tem de se refugiar em seu mundo interior. Para equilibrar essa tendência, é preciso um parceiro que consiga trazê-los para a realidade, para o mundo real.

A associação com os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) é mais favorável, pois este parceiro pode ser essa alavanca que permite ao nativo de Água voltar à realidade de vez em quando. Além do mais, Terra e Água juntas criam as condições necessárias para a geração da vida, não é mesmo?

Com os signos do Elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) a relação é desafiadora, afinal, Ar e Água quase sempre resulta em tempestades. Entretanto, ambos são bastante intelectuais e isso pode aproximá-los e, quem sabe, fazer a união dar certo.

Com o Elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) a combinação pode ser muito boa no início, mas com o passar do tempo, o caloroso nativo de Fogo pode se cansar do jeito introvertido do nativo de Água.

Como equilibrar o Elemento Água

Sabemos que o equilíbrio precisa existir também na Astrologia, afinal, ele possibilita relações mais saudáveis e harmoniosas. Quem é de Água precisa aprender com sua natureza emocional, mas precisa sair um pouco dos seus pensamentos e dar um direcionamento à própria vida.

O equilíbrio é necessário a partir do Elemento Fogo, que funciona como uma estrela guia, dando à pessoa energia, paixão e direção. Sendo assim, o contato com nativos de Fogo é muito importante, assim como o contato com o próprio elemento (fogo), praticar atividades físicas e meditações de controle da respiração.


E então, o que achou do Elemento Água na Astrologia? Se você gostou, inscreva-se aqui para acompanhar mais artigos como este e não perder nossas atualizações!

Leia também:

Veja Também