Saiba como é o Chefe de cada Signo

O comportamento de um chefe oscila bastante de acordo com o seu signo

Compartilhar
Homem de terno e gravata
Para conviver bem com seu chefe, conheça o signo dele. Fonte: Pixabay.

Sabemos que a personalidade de uma pessoa é fortemente influenciada pelos signos. Dependendo do dia e mês de aniversário, características como paciência, bondade, agressividade, empatia, entre outras, são mais ou menos frequentes em algumas pessoas.

Com base nisso, vamos mostrar como é o chefe de cada signo. Como ele se comporta na rotina de trabalho diante das tarefas e no relacionamento com seus subordinados.

Áries

O chefe de Áries é ansioso e quer tudo para ontem. Trabalhar com um ariano ou ariana na chefia é viver sob pressão e em ritmo acelerado. Elas são bons líderes, mas às vezes costumam exagerar nas broncas e na exigência.

A melhor dica para lidar bem com este nativo na chefia é ser eficiente e ágil e, principalmente, evitar bajulações. Ele detesta funcionário “puxa-saco”.

Touro

O chefe de Touro costuma ser bastante tranquilo. Ele busca o máximo de paz no ambiente de trabalho, pois detesta conflitos. Além disso, é muito humano e valoriza as boas relações com os funcionários.

Entretanto, isso não descarta a importância que esse chefe dá para a qualidade do serviço e questões como pontualidade e organização. Se você quer ser bem visto aos olhos dele, deve cultivar o bem-estar no ambiente profissional, ser limpo, dedicado e, claro, eficiente.

Gêmeos

O geminiano é criativo, comunicativo e está sempre com mil e um projetos em andamento. Por isso, como chefe, ele requer paciência. No trabalho, é uma pessoa agitada e inconstante, que pode mudar de ideia várias vezes a respeito de um trabalho.

A dica para não ter problemas com ele é aceitar bem as mudanças, que são muitas. Ele também gosta de pessoas bem-humoradas e criativas.

Câncer

A pessoa de Câncer é conhecida pela sua sensibilidade e generosidade. Como chefe ele costuma envolver-se sentimentalmente nas relações com funcionários e clientes. Por isso, é preciso ter cuidado ao lidar com ele, pois pode magoar-se com facilidade.

Apesar da instabilidade emocional característica de todo canceriano, é um chefe compreensivo e muito humano. Para ser bem visto por ele, seja leal, atencioso e jamais abuse da sua bondade.

Leão

O chefe leonino é vaidoso, gosta de ser o centro das atenções. Por esse motivo, não é nada fácil de lidar, pois coloca seu ego acima de tudo. No entanto, ele tem um lado generoso. Se você souber contornar todo esse egocentrismo, será querido e respeitado por ele.

Quer ser bem visto pelo chefe de Leão? Faça elogios. Coloque em evidência suas conquistas e qualidades.

Virgem

O chefe nativo de Virgem é um líder nato. É eficaz, organizado e adora estar no comando. O interessante é que ele cobra dos seus subordinados exatamente aquilo que ele é, ou seja, que eles sejam organizados, ágeis, pontuais,, etc. Para ele, o foco deve estar sempre nos resultados.

Em algumas situações ele pode mostrar-se tenso e mal humorado, mas quando as coisas estão saindo como ele deseja, é um chefe reservado e até mesmo aberto a novas opiniões. Quer agradar o exigente chefe de Virgem? Seja produtivo e dê a ele motivos para confiar em você.

Libra

O nativo de Libra é um chefe simpático e considerado agradável pelos seus funcionários. Ele adora trabalhar em equipe e reconhece as conquistas e esforços de seu time.

Entretanto, por ser muito cauteloso e indeciso, o chefe de Libra vai ter dificuldade de tomar decisões importantes, algo necessário nesta posição. Para agradá-lo, adote um comportamento gentil e amigável com ele. Se tiver oportunidade, estenda a relação além do convívio profissional.

Escorpião

O chefe de Escorpião é exigente — tanto com ele quanto com a equipe — estratégico e enigmático, é famoso pelos seus altos e baixos emocionais. Em alguns momentos está confiante e em outros é tomado por um desânimo profundo. Esse comportamento pode gerar insegurança na equipe.

Entretanto, ele também tem pontos favoráveis. Por trás do seu jeito desconfiado, ele é uma alma sensível e, quando confia em você, vai ajudá-lo sempre que precisar. Quer agradar o chefe escorpiano? Não bata de frente com ele e demonstre paixão pelo que faz.

Sagitário

O chefe sagitariano lidera a equipe com entusiasmo e costuma ser muito querido por todos. Isso se deve à sua postura confiante, versátil, criativa e vibrante. Ele está sempre atento e disposto a longas conversas. É o líder que escuta seus funcionários e gosta de obter outros pontos de vista a respeito do trabalho.

Geralmente está de bom humor, mas pode alternar dias bons e ruins, em que perde a cabeça com coisas pequenas. Entretanto, esses momentos duram pouco tempo e não demora muito para ele recobrar o entusiasmo. Para agradar o chefe de Sagitário, elogie sua criatividade e embarque nas suas ideias.

Capricórnio

O capricorniano adora trabalhar e pode ser o chefe perfeito se conseguir equilibrar a sensibilidade com a exigência por eficiência. Ele é responsável, estratégico e bastante conservador. Geralmente, conhece todos os processos e orgulha-se de ter chegado onde chegou.

Assim como busca o crescimento profissional, colabora com aqueles que também desejam o sucesso. Apesar do comportamento mais frio e objetivo, é um orientador e motivador nato, mas sempre em uma linha mais conservadora. Quer agradar o chefe de Capricórnio? Seja produtivo, dedicado e esteja aberto a adaptar-se ao jeito capricorniano de trabalhar.

Aquário

Quando está na chefia, o aquariano está sempre aberto a novas ideias. Além disso, motiva a equipe a crescer profissionalmente e a dar o melhor de si no trabalho. É o chefe amigão, visionário e que adora lidar com pessoas.

Por causa do seu comportamento mais desorganizado e nada exigente, é pouco comum vê-lo na posição de chefia. O aquariano rende mais em cargos ligados à área comercial e de publicidade. Mas, se você tem um chefe nativo deste signo, vai agradá-lo sendo sincero, criativo e levando opiniões e ideias que mobilizem a equipe.  

Peixes

Apesar da sensibilidade característica do nativo de Peixes, como chefe ele pode ser difícil de lidar. Inconstante e vulnerável, ele passa insegurança para sua equipe e hesita diante de decisões difíceis.

Apesar de deixar suas questões pessoais interferirem no desempenho profissional, com os funcionários ele é sensível e amável. Entretanto, muito cuidado ao emitir opiniões a seu respeito, pois ele pode achar que é uma crítica e ficar magoado. Se quiser ser bem visto por ele, evite criar problemas e tenha muita responsabilidade na sua função.


Gostou do nosso artigo sobre como é o chefe de cada signo? Agora que conhece como eles são, inscreva-se em nosso site e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail!

Leia também:

Veja Também