Previsões do Horóscopo para Maio de 2022

Com a energia de alguns planetas retrógrados em maio, os signos vão enfrentar desafios em vários setores da vida

Compartilhar
Relógio astronômico
Em maio, Mercúrio e Plutão estarão retrógrados, trazendo ainda mais desafios para todos os signos. Imagem: Pixabay.

No artigo de hoje, vamos apresentar as previsões do horóscopo do mês de maio para todos os signos. Com a ajuda dos astros, você poderá entender os acontecimentos em sua vida até agora e descobrir o que poderá ser feito para alcançar seus objetivos.

Um fato interessante sobre 2022 é que todos os planetas estarão retrógrados no decorrer do ano. Em maio, teremos os planetas Plutão e Mercúrio retrógrados, o que explica a dificuldade de comunicação e a tendência ao recolhimento, além da necessidade de transformação de muitos nativos.

Áries

Para quem é de Áries, o quinto mês do ano chega trazendo muita energia e prosperidade. Mas, é importante destacar que as coisas podem ficar um pouco tensas já que Marte, o planeta regente de Áries, está retrógrado.

O que isso quer dizer? Com Marte retrógrado, você deve desacelerar o ritmo. Por mais que você se sinta compelido a ir adiante e colocar o máximo de energia nas coisas, tenha calma. Isso não significa que você deve paralisar. O ideal a se fazer quando a energia planetária está retrógrada é dar um passo de cada vez.

No trabalho, dê andamento aos seus projetos e continue buscando atingir suas metas. Mas com tranquilidade e muito consciente de que os resultados podem não vir agora. É um momento de pensar mais em plantar do que em colher. Você se sentirá inspirado e criativo, mas a energia retrógrada de Marte causará desconforto se você for além do que é possível alcançar neste momento.

No amor, o clima estará mais ameno. Quem está comprometido sentirá paz ao lado do parceiro, especialmente se o casal consegue se comunicar bem e encontra facilmente soluções para seus problemas. Para quem está solteiro, os astros indicam que o amor pode estar muito próximo. Pode ser que seja alguém novo ou até mesmo do passado, que retorna despertando sentimentos até então esquecidos. 

Touro

Em maio, quem é de Touro se sentirá muito ligado aos assuntos que envolvem a família. No geral, será também um período de introspecção, em que o taurino sentirá a necessidade de reavaliar suas conquistas e ajustar seus planos para o restante do ano.

O setor que será mais impactado por essa necessidade de reflexão será a carreira. Se você não está no emprego ou na carreira que realmente deseja, você sentirá necessidade de mudar os rumos da sua vida. 

Se está fazendo o que gosta e se sente realizado profissionalmente, este período pode despertar em você a vontade de conquistar ainda mais. O conselho dos astros é: reflita e avalie onde você está e para onde deseja ir, ou seja, o que deseja conquistar.

No amor, todas essas questões podem deixar você distante do seu par.  Em alguns momentos, pode parecer que a relação estagnou. Para que as coisas melhorem, converse com seu parceiro sobre o que está acontecendo e que tudo deve melhorar em alguns dias. Quem está solteiro terá muitas oportunidades românticas em maio, inclusive, de um romance mais sério, que é exatamente o que você vem buscando sem sucesso nos últimos meses.

Gêmeos

Enquanto os astros aconselham alguns signos a parar e refletir, o conselho para quem é de Gêmeos é para ir adiante. Em maio, você tem total liberdade para ir em busca dos seus sonhos e do estilo de vida que deseja. 

Nos assuntos que envolvem carreira e trabalho, pode ser que seja necessário um pouco mais de planejamento. Se você organizar as ideias, sabendo exatamente onde está e para onde deseja ir, tudo tende a fluir, mesmo com Netuno, que é o planeta da carreira, em posição retrógrada no dia 07 de maio.

No amor, o relacionamento enfrentará alguns desafios, além de brigas e discussões. O maior problema entre você e seu parceiro será a falta de comunicação, afinal, em 2022 Mercúrio está mais tempo retrógrado do que o normal. Se você tomar a iniciativa para melhorar esse aspecto na relação, as coisas tendem a melhorar também. 

Quem está solteiro será beneficiado pela posição do Sol e do planeta Vênus que, posicionados no seu signo, aumentará o magnetismo e a atração pessoal. Diante disso, muitas oportunidades românticas podem surgir.

Câncer

No mês de maio, o foco do canceriano deverá estar na carreira. De acordo com os astros, não existe momento melhor para aperfeiçoar os planos profissionais. Mas atenção: não deixe que a indecisão atrapalhe seus objetivos. Esteja certo do que quer e vá em frente, sem deixar que vacilos e dúvidas atrapalhem sua caminhada.

No amor, dê mais atenção ao seu parceiro. Reconheça o que já passaram juntos e os desafios que superaram. Essa parceria tem sido fundamental para seu sucesso, nunca esqueça disso. Mostre a ele o quanto você o ama e as coisas vão se desenvolver muito bem, seja na convivência a dois ou com o restante da família.

Apesar do foco na vida profissional, o canceriano deverá dedicar também sua atenção à família, especialmente aos filhos. Segundo a astrologia, é hora de ensinar aos seus filhos a importância da disciplina para que eles consigam atingir seus objetivos de vida.

Leão

Durante o mês de maio, o leonino vai se sentir bastante impulsionado pelos assuntos que envolvem trabalho, dinheiro e carreira. No entanto, encontrará desafios ao lidar com a família, inclusive com o parceiro. A boa notícia é que esses desafios vão, no final das contas, servir para uni-los ainda mais, desde que você garanta aos seus que estará sempre com eles, aconteça o que acontecer. 

O que você precisa fazer este mês, além de correr atrás dos seus objetivos profissionais, é cuidar mais da sua saúde mental. Com tanta determinação e vontade de prosperar, pode ser que você negligencie a saúde. Diante disso, certifique-se de manter-se longe de situações estressantes e concentre-se em encontrar paz de espírito em todos os aspectos da sua vida.  

Por fim, os astros revelam que o amor vai precisar de um pouco de atenção, especialmente no aspecto sexual. Que tal experimentar coisas novas com seu parceiro? A atenção que os astros pedem é nesse sentido: trazer mais romance e paixão para a relação. Lembre-se de que o sexo é um componente indispensável para um relacionamento saudável.

Virgem

Para quem é de Virgem, maio será um mês cheio de movimento. Você vai sentir que todos os setores da sua vida estão bagunçados, precisando de ordem. Mas, não se preocupe com este sentimento. É normal que se sinta assim. A grande virada será o que você vai fazer com ele.

A dica dos astros é para você organizar a casa ─ que é a sua vida. Olhe ao redor e comece a planejar essa faxina. Perceba o que ao seu redor não faz mais sentido e o que ainda vale a pena conquistar. Lembre-se de que essa faxina é emocional, espiritual e até mesmo existencial. 

Além desse sentimento de “colocar a casa em ordem” você se sentirá mais propenso a arrumar a bagunça externa também. Por isso, também terá interesse em fazer reformas na casa ou mesmo decorá-la novamente.  

Com tudo isso, nem precisa dizer que seus interesses dominantes este mês vão girar em torno de sua transformação pessoal e também do que está ao seu redor. Mas, não é só isso. Também será um excelente mês para negociações e para investir em cursos e viagens, inclusive para aperfeiçoar a carreira.

O amor será um tema sem muita importância este mês. Inclusive, você vai se sentir fora de sintonia com seu parceiro. A previsão é que as coisas melhorem depois do dia 21. Para os solteiros, maio não vai trazer muitas novidades até o dia 21, mas depois algumas oportunidades amorosas podem surgir em viagens e eventos sociais.

Libra

A previsão é de que maio seja um mês muito bom para quem é de Libra. Mas, isso não exclui alguns desafios que o libriano precisará enfrentar durante este período. A maioria deles envolverá as finanças, como o atraso no recebimento de pagamentos e projetos de investimento que não estão indo muito bem.

No amor e no lar, as coisas se desenvolvem bem. No entanto, qualquer problema envolvendo você e parentes precisará de um pouco mais de tempo para se resolver. As atividades sociais também estarão em alta e você, como bom libriano, vai adorar estar entre amigos e parceiros de negócios. Aproveite este momento para trocar ideias e definir projetos de trabalho. 

No amor, as coisas vão se acalmar com o passar dos dias. Entretanto, problemas financeiros podem ensejar discussões e deixar o clima tenso entre o casal. Em vez de discutir e procurar culpados para os problemas, vocês precisam melhorar a comunicação, fortalecendo o diálogo. Quem está solteiro, ao contrário, estará muito comunicativo esse mês, o que lhe renderá bons encontros. Inclusive, alguém que você pensou que estava fora da sua vida pode retornar trazendo à tona uma paixão do passado. 

Escorpião

O que o escorpiano pode esperar de maio? As previsões revelam que vai você precisar de um empurrãozinho para colocar sua marca no mundo. Em outras palavras, é preciso fazer um pouco mais para que seus talentos e esforços sejam reconhecidos. No entanto, o horóscopo alerta para que você não exagere na busca por reconhecimento, ao ponto de deixar a família e o descanso em segundo plano.

A vida familiar vai bem durante todo o mês, assim como a relação com os filhos e com o parceiro, e ao lidar com os assuntos domésticos. Em relação a saúde, algum filho pode precisar de mais atenção e adoecer. Dedique um pouco mais de atenção e cuidados a ele e logo tudo ficará bem.

Entre você e o parceiro, o diálogo e a cumplicidade vão ser constantes não apenas em maio, mas na maior parte do ano. Isso é muito bom, pois a boa comunicação evita desentendimentos que podem enfraquecer a relação. O que você precisa para deixar a relação ainda mais fortalecida é expressar mais os seus sentimentos em relação ao seu par. Permita-se ser vulnerável diante de quem você ama. 

Sagitário

O forte nativo de Sagitário estará muito concentrado na sua carreira em maio. Se você não tem certeza sobre suas aspirações profissionais, é preciso encontrar-se o quanto antes. Em maio, as estrelas e os astros estarão posicionados de uma forma que ajudará você a encontrar o seu caminho. Então, será um período de muita ação, mas de reflexão também. 

Mas, maio não será incrível apenas no setor profissional. Socialmente falando, este será um dos melhores meses para quem é de Sagitário, com grandes oportunidades no amor e também nos negócios. O horóscopo quer dizer que você não pode se isolar. Ao contrário, deve fazer o que mais gosta, que é estar entre pessoas e sempre em movimento. Quanto mais você socializar, melhor.

Com a passagem de Mercúrio na sua casa do amor, você terá muitas possibilidades de encontros, sejam eles sociais ou amorosos. Quem está em uma relação viverá bons momentos com o parceiro, principalmente se ele se deixar envolver pelo seu jeito divertido e socialmente agitado. As viagens também estão em alta, especialmente as românticas.

Capricórnio

Em maio, o horóscopo pede que o nativo de Capricórnio tenha em mente o que deseja realizar. Trabalho e determinação nunca foram problemas para esses nativos. Por esse motivo, não será difícil obter sucesso neste mês. Mas, cuidado com a competitividade. Disputas de poder na equipe podem tirar o seu foco para o que é realmente importante.

No decorrer do mês, você sentirá necessidade de equilibrar os gastos, deixando o que é supérfluo para outra ocasião. Você não ficará sem dinheiro, mas alguns atrasos de pagamentos vão travar o fluxo de caixa e causar um certo estresse. Não se preocupe que essa tensão vai durar pouco tempo. Depois do dia 21, as finanças voltam a se equilibrar e você terá um pouco de paz nesse sentido. 

A libido estará em alta, tanto para o nativo solteiro como para quem está em um relacionamento. Aproveite, pois esse é um excelente período para sair do marasmo e propor ao parceiro programas diferentes, além de realizar fantasias antigas. O nativo solteiro terá boas oportunidades românticas, com encontros e viagens que podem render bons momentos a dois. Inclusive, pode se interessar por alguém ligado à sua carreira ou em viagens de negócios. 

Aquário

No mês de maio, o horóscopo aconselha o nativo de Aquário a continuar acreditando nos seus sonhos. Trabalhe para transformá-los em realidade e não desanime diante dos desafios. Essa é a principal mensagem dos astros.

Mas, não é apenas isso. Os astros pedem para você dedicar mais tempo à família, dando-lhes apoio e orientação nos momentos difíceis. Por mais que sua rotina de trabalho seja estressante, não esqueça de oferecer a eles suporte e companhia. 

No trabalho, faça seu trabalho da melhor forma possível. Evite desentendimentos com os colegas por motivos fúteis. Se você tem funcionários, colabore para que o ambiente de trabalho seja o mais saudável possível. As coisas vão prosperar para você neste mês, aquariano, mas será preciso trabalhar em prol de um ambiente harmonioso. 

No amor, é hora de reacender a paixão. Se você e seu parceiro estão um pouco desconectados, que tal tirar férias e fazer uma viagem especial? Se não for possível tirar férias, um passeio ou um jantar em um local romântico podem ser uma boa ideia. A intenção é sair da rotina e se unir ao seu parceiro em busca de conexão.

Peixes

Para quem é de Peixes, o recado dos astros é dar mais atenção para suas emoções. Se no trabalho as coisas estão em desarmonia ou com a família tudo vai de mal a pior, experimente equilibrar o emocional. Com esse cuidado, você vai ver como as coisas vão melhorar. 

Na carreira, você não deve ir além das suas obrigações. Não se estresse com os problemas dos outros, não leve trabalho para casa e não force sua criatividade. Este período não é para concluir projetos e sim para dar andamento a eles, com tranquilidade e da forma correta. Os piscianos que trabalham com causas sociais vão se sentir muito úteis e esse sentimento tornará o trabalho mais leve. 

No amor, você encontrará a paz que precisa, desde que compartilhe seus medos, anseios e aspirações com seu parceiro. Apesar de ser um mês de recolhimento, você vivenciará momentos muito agradáveis com seu par e com a família, caso tenha filhos. Curiosamente, o pisciano solteira terá um mês mais agitado, com bastante encontros sociais e amorosos também.


E então, o que você achou das previsões do horóscopo para Maio de 2022? Se você gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site para receber nossas atualizações astrológicas!

Leia também:

Veja Também