Previsões do Horóscopo para Fevereiro de 2021

Mercúrio retrógrado e o trânsito de planetas como Saturno e Júpiter prometem muitas emoções

Compartilhar
Mapa Astral
Fevereiro traz o temido Mercúrio retrógrado, prometendo um mês cheio de emoções e oscilações. Fonte: Pixabay.

O ano de 2021 acabou de começar e as expectativas são as maiores, afinal, os planetas da expansão, Júpiter, e dos excessos, Saturno, estarão unidos no signo de Aquário, considerado o mais visionário e independente de todos.

Além disso, fevereiro traz o temido Mercúrio retrógrado, que se estende até o dia 21 e promete um mês cheio de emoções para todo o Zodíaco.

Veja a seguir o Horóscopo de fevereiro de 2021 para o seu signo.

Áries

O mês de fevereiro traz uma forte energia de expansão para o nativo de Áries. É a famosa “hora de botar a mão na massa”, ou seja, é o momento propício para tirar os projetos do papel e colocá-los em ação. Isso se deve à influência de Saturno e Júpiter que, como já foi dito, estão no signo de Aquário e favorecem todo esse movimento.

No amor, é possível que uma amizade se transforme em namoro. Fique atento aos sinais! Se você está em um relacionamento, o clima será de muita paixão e romantismo.

Quem está solteiro terá boas oportunidades de conhecer alguém para um compromisso. Mas atenção: os astros indicam que a sua personalidade marcante e  explosiva poderá afastar as pessoas. Então, muita cautela nas relações sociais.

Touro

Para o taurino o mês de fevereiro será de muita disposição em todos os setores da vida. Essa motivação se deve à influência do planeta Marte que estará em trânsito em Touro neste período. Inclusive, até mesmo quem tem ascendente neste signo sentirá a energia do planeta vermelho.

O Mercúrio retrógrado também pede atenção, por isso, seja mais cuidadoso com as palavras e evite conflitos desnecessários em casa e no trabalho.

No amor o momento é positivo para firmar compromissos, como iniciar um namoro ou casar. Até mesmo quem está solteiro sentirá essa energia. Por isso, a vontade de conhecer alguém para algo mais sério permanecerá por todo o mês.

Gêmeos

A maior mensagem que os astros trazem para o nativo de Gêmeos este mês é: evite se deslocar muito. Com o Mercúrio retrógrado, viagens não são aconselhadas para o geminiano.

Aproveite o momento para avaliar a si mesmo, questionar suas atitudes e o que tem feito para conquistar a vida que deseja. A intenção é descobrir se é você ou os fatores externos que o estão impedindo de realizar seus objetivos.

No amor, você está aberto ao diálogo a dois e isso favorece bastante a harmonia entre o casal. Além de ajudar quem está comprometido, esse comportamento também cria oportunidades para quem está solteiro de conhecer alguém especial e iniciar um relacionamento.

Câncer

O mês que se inicia pode ser muito positivo para o nativo de Câncer se ele não ficar remoendo o que não deu certo na sua vida. Esse comportamento pode levar a alterações de humor e afastamento das pessoas próximas. Por isso, em fevereiro, foque nos projetos que podem dar certo e não no que deu errado.

No amor, o planeta Vênus, durante a maior parte do mês, vai influenciar bastante o emotivo canceriano. Essa energia vai favorecer os contatos íntimos e o romantismo entre o casal. Sabendo dosar, tudo ficará bem. Quem está solteiro pode ter alguns encontros promissores. Mas para isso acontecer, será necessário se permitir um pouco mais.

Leão

A presença do planeta Marte esse mês pode levar a disputas no trabalho, fazendo com que você tenha maior motivação para se destacar. Entretanto, a energia do planeta vermelho pode também deixar os ânimos mais exaltados, podendo ocorrer discussões. Tente manter-se o mais sereno possível neste momento crítico.

Nos relacionamentos, o clima também requer atenção, afinal, Mercúrio retrógrado pode causar ruídos de comunicação. Para que isso não aconteça, mantenha sempre o diálogo a dois para evitar desentendimentos. O leonino solteiro pode esperar um mês mais agitado, com a possibilidade de novos romances e aventuras.

Virgem

Fevereiro será um mês desafiador para o virginiano devido ao Mercúrio retrógrado. Como este nativo adora uma rotina e quer ter sempre o controle de tudo, não vai se sentir confortável com as mudanças e imprevistos que este trânsito astrológico costuma trazer.

Sendo assim, a dica é não tentar controlar tudo e trabalhar o jogo de cintura. Outra recomendação dos astros para quem é de Virgem é evitar viagens. Mercúrio retrógrado e a presença de Marte este mês não favorece esse tipo de deslocamento.

No amor, o clima será de harmonia, desde que você não queira controlar todos os acontecimentos. Mais uma vez, o momento é de cautela, inclusive para quem está solteiro, pois este mês não será o mais apropriado para novas investidas.

Libra

Como é de se esperar, o movimento retrógrado de Mercúrio tende a afetar todos os signos, inclusive Libra. Para este nativo, será o momento de reavaliar crenças e filosofias de vida.

Então, se o libriano souber aproveitar a energia do momento, fevereiro será bastante positivo. No entanto, é preciso ficar atento para rupturas bruscas e perdas. Caso isso aconteça, pode gerar descontentamento e oscilações de humor.

No amor, o mês tende a ser bastante positivo, especialmente para quem está em um compromisso sério. Apesar de todas as oscilações em outras áreas da vida, nos relacionamentos o libriano vai encontrar um porto seguro. Quem está solteiro também pode comemorar. O mês é favorável tanto para quem quer apenas paquerar como para aqueles que desejam se comprometer.

Escorpião

O desafio do nativo de Escorpião em fevereiro será na área dos relacionamentos, sejam eles amorosos, profissionais ou sociais. Com a retrogradação de Mercúrio, os astros aconselham o escorpiano a ir com calma e evitar discussões.

Entretanto, a energia tende a ser positiva entre os dias 09 e 12. Neste período, aproveite para colocar em ação projetos familiares, como uma nova decoração, reforma da casa ou até mesmo uma mudança de residência.

No amor, quem está em um relacionamento vai conseguir contornar o clima mais pesado esse mês e aproveitar a companhia do ser amado. Fevereiro promete muita paixão e romantismo. Já quem está solteiro pode esperar encontros que podem ser promissores ou até mesmo um “amor à primeira vista”. Fique de olho nas oportunidades!

Sagitário

O mês de fevereiro traz boas perspectivas envolvendo os estudos e novos conhecimentos para o nativo de Sagitário. Apesar do Mercúrio retrógrado, que está associado à inteligência e comunicação, o sagitariano pode tirar bastante proveito e aprender muito neste período.

Entretanto, ele deve segurar o impulso de viajar, pois o momento não é propício para viagens, nem mesmo as mais rápidas. Além de você não se arriscar em plena pandemia, evita contratempos devido à retrogradação de Mercúrio. Sendo assim, o melhor mesmo é ficar quieto e aproveitar para investir em novos cursos, inclusive de idiomas.

No amor, você experimentará leveza e bom humor devido ao trânsito de Vênus em Aquário esse mês. Seja no relacionamento ou na vida social, você será uma companhia agradável e isso pode, inclusive, ajudar o nativo solteiro a encontrar boas companhias e novos encontros.

Capricórnio

Fevereiro será particularmente positivo para quem é de Capricórnio no que se refere ao dinheiro, afinal, este nativo lida muito bem com essas questões e, apesar do Mercúrio retrógrado, saberá utilizar muito bem esse momento.

Sendo assim, aproveite para estudar sobre investimentos, faça cursos e estude a possibilidade de elaborar novos projetos para 2021. Aproveite também o momento para reavaliar o que tem feito você perder dinheiro e oportunidades envolvendo finanças. Afinal, não tem pessoa melhor para aprender com os erros que o capricorniano, não é mesmo?

Mas atenção: toda essa dedicação aos assuntos financeiros pode deixá-lo ausente no lar. Tente equilibrar as coisas, afinal, nem tudo é dinheiro e o parceiro pode reclamar a atenção que merece. O mesmo conselho é válido para quem está solteiro.

Aquário

O Sol está em Aquário em um mês bastante intenso, afinal, Mercúrio está retrógrado e Marte está passeando com toda sua energia. Para o aquariano, tudo isso será positivo, acredite. O nativo deste signo terá oportunidades em várias áreas da vida e seu carisma estará mais acentuado do que nunca.

No entanto, mesmo assim o período e todo esse clima pesado pede atenção. Aproveite o momento para fortalecer os relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. Mas, evite iniciar projetos neste mês.

No amor, a influência do planeta Vênus vai trazer harmonia e bons momentos ao nativo que está comprometido. Saturno e Júpiter também favorecem novos encontros e oportunidades ao nativo de Aquário que está solteiro, afinal, a energia desses planetas adicionam o otimismo e o charme necessários para deixá-lo irresistível.

Peixes

Para o pisciano o mês de fevereiro será de recolhimento, sem muita exposição social. Essa atitude será necessária e não indicará de forma alguma que a vida está paralisada. Na verdade, o momento pedirá introspecção, busca do autoconhecimento, e a melhor atitude será de viver tal experiência.

O trânsito de Marte em fevereiro pode levar a desentendimentos e discussões com parentes e pessoas próximas. Para evitar que isso aconteça, mantenha-se mais afastado quando o clima esquentar.

Se na vida social e familiar os astros pedem uma pausa, no amor você deve buscar o diálogo com seu par e encontrar na sua relação o porto seguro que precisa nos momentos difíceis. O nativo solteiro estará mais caseiro, mas isso não exclui a possibilidade de encontrar um amor do passado e reviver bons momentos.


O que você achou das previsões? Se você gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site. Assim, você receberá nossas atualizações sobre horóscopo em seu email!

Leia também:

Veja Também