Os Signos e a Primavera no Hemisfério Sul e no Hemisfério Norte

Apesar da ordem dos signos não se alterar, eles sofrem influência das estações do ano tanto no Hemisfério Norte quanto no Sul

Compartilhar
Primavera
A pessoa que nasce na primavera recebe a influência tanto do elemento que rege seu signo quanto do elemento Água. Fonte: Pixabay.

Talvez você não saiba, mas quando o assunto é Astrologia e estações do ano, existem diferenças entre os hemisférios. Isso mesmo! Na primavera, por exemplo, os signos que representam esta estação no Hemisfério Sul não são os mesmos no Hemisfério Norte.

Apesar da ordem das estações ser diferente nos hemisférios, a ordenação dos signos no Zodíaco permanece a mesma. No entanto, as estações mudam a intensidade das características de cada signo, visto que eles sofrem a interferência do elemento de cada estação. Isso acontece porque a natureza tem um forte poder sobre os signos.

A primavera, por exemplo, é associada ao elemento Água. Desse modo, a pessoa que nasce em um signo nesta estação (seja no Hemisfério Norte ou Sul), receberá a inspiração tanto do elemento que rege seu signo quanto do elemento da estação em vigor.

Os signos e as estações no Hemisfério Sul

Começando pelo Hemisfério Sul, temos os signos Libra, Escorpião e Sagitário sob interferência da primavera. Em outras palavras, esses signos passam pela posição do sol durante a primavera. 

Libra: início da primavera

Após o inverno, é na primavera que as águas voltam a fluir, as flores florescem e aumenta também o tempo que o sol permanece no horizonte. Levando em conta que o elemento Água está relacionado às emoções, podemos dizer que a primavera é uma estação em as emoções vêm à tona. É um convite à fluir como as águas fazem. 

A primavera faz com que o signo de Libra ― cujo elemento é o Ar ― fique mais emocional, fazendo com que as pessoas nascidas nesta estação sejam mais diplomáticas e racionais como todo libriano. A diferença é que elas direcionam essas características aos relacionamento e emoções.

Escorpião: meio da primavera

Escorpião é um signo de Água e está posicionado bem no meio da primavera, uma estação de Água também. Essa combinação representa intensa carga emocional no nativo que nasceu sob este signo no Hemisfério Sul. Toda essa carga de emoções, inspirada pela primavera, leva a pessoa de Escorpião a expor o que sente sem ter medo ou vergonha do que os outros podem pensar.

Sagitário: fim da primavera

Ao contrário de Libra e Escorpião, que são regidos pelo Ar e pela Água, respectivamente; temos Sagitário, um signo de Fogo em plena primavera no Hemisfério Sul. O que isso representa? Que o sagitariano permanece com lado mental forte, mas a água que flui nesta estação permite que ele se entregue mais às emoções.

Os signos e as estações no Hemisfério Norte

No Hemisfério Norte, os signos que estão passando pela posição do sol durante a primavera não são os mesmos que passam no Hemisfério Sul.

Neste caso, temos os signos a seguir sendo influenciados estação das flores e das águas.

Áries: início da primavera

No Hemisfério Norte, Áries aponta bem no início da estação e a influência que ela traz para os nativos deste signo é muito forte, pois a impulsividade característica dele fica mais acentuada, fluindo naturalmente como as águas na primavera.

Touro: meio da primavera

Assim como a primavera, os taurinos nascidos no Hemisfério Norte são criativos, gostam de inovar, ter novas ideias, novos sentimentos e buscam sempre melhorar. Além disso, durante essa estação, são mais sentimentais e deixam as emoções fluírem com mais facilidade. Enfim, esses taurinos não são tão racionais como aqueles nascidos sem a inspiração que a primavera traz.

Gêmeos: fim da primavera

Gêmeos apontam no final da primavera e no início do verão. Suas características comunicativas ficam ainda mais acentuadas, seja pela primavera e seu fluir constante, seja pelo verão que traz a energia associada ao calor humano e à sede por novas descobertas. Resumindo: os geminianos nascidos nesta época e no Hemisfério Norte são ainda mais expansivos, comunicativos e apegados à família e aos amigos. 


Como você pode perceber ao longo do texto, a primavera influencia de forma intensa os signos tanto para os nativos nascidos no Hemisfério Norte como no Hemisfério Sul. E isso se dá pela combinação do elemento da estação com o elemento do signo, fazendo com que a pessoa se diferencia dos demais nativos.

E então, gostou do nosso artigo sobre os signos e a primavera? Se você gostou, inscreva-se em nosso site e receba nossas atualizações em sua caixa de entrada!

Leia também:

Veja Também