Você sente-se bem na sua casa ou parece que ela está sugando as suas energias? O lugar onde moramos precisa ser sinônimo de harmonia, assim, nós ficamos mais fortes para encarar as atividades diárias. Ao longo do tempo, no entanto, a casa acumula vibrações negativas e é preciso renovar as energias do local para voltar a sensação de paz.
Aqui no artigo, você vai aprender alguns rituais simples, mas que fazem total diferença no momento de energizar um ambiente. Vem conosco!
O ritual de purificação precisa seguir alguns cuidados antes mesmo de iniciar. Primeiro, é importante que você o faça apenas quando estiver sentindo-se bem, pois isso ajuda no momento de liberar a energia ruim. Também converse com os demais moradores da casa, eles precisam estar de acordo com o ritual. Caso contrário, as vibrações não serão renovadas por completo.
Depois de observar as dicas do tópico anterior, você precisa cuidar da limpeza física do local. Limpe os móveis, remova os entulhos, varra e passe pano na casa. Deixe tudo organizado e jogue fora o que não tem mais uso. Isso inclui roupas, eletrodomésticos, maquiagem, entre outros. Objetos que guardem lembranças ruins também devem ser descartados.
Faça todo esse processo com as janelas abertas e dissolva um pouco de sal grosso na água utilizada para a limpeza.
A carga energética da casa está presente tanto nos seus componentes físicos, como na aura que a preenche, ou seja, no aspecto espiritual. O primeiro passo você já fez ao organizar todo o ambiente, agora é o momento de finalizar o processo.
Para renovar as energias com a limpeza espiritual podemos fazer uso de:
Cada elemento precisa ser trabalhado de determinada maneira e é isso que vamos ver a seguir.
Os incensos devem ser acesos e a fumaça que deles emana precisa percorrer todos os cômodos da casa, preenchendo os ambientes. Os melhores aromas para renovar as energias são alecrim, erva-doce e hortelã.
A água benta espanta qualquer entidade negativa. O uso dela é bastante simples: basta borrifar ou derramar o líquido em todos os ambientes da casa. Para conseguir água benta, basta pedir para um padre benzer a água.
As duas principais ervas para renovar as energias são arruda e sálvia. Na hora da limpeza você deve pegar o ramo de uma das duas, entrar em cada cômodo da casa e fazer movimentos como se estivesse benzendo o lugar.
As pedras de proteção funcionam como escudos e você precisa limpá-las e depois espalhá-las pela casa. A turmalina negra e a ametista são dois minerais ótimos para o processo de purificação energética.
Durante todos esses rituais retire qualquer objeto de metal que esteja usando e tenha pensamentos positivos. Trabalhe com o máximo de silêncio possível e de preferência sozinho. Concentre-se em cada movimento que fizer e em toda a energia ruim que vai embora.
Escolha um ambiente da casa para começar o ritual e depois percorra cada cômodo com calma, não é preciso ter pressa para terminar a purificação. Lembre-se de finalizar o processo na mesma área onde ele começou. Se você iniciar pela sala, por exemplo, é preciso voltar para ela no fim do percurso.
E então, preparado para renovar as energias da sua casa e manter a harmonia do lugar em alta? Siga os passos aqui do artigo e remova vibrações ruins do seu lar. Para acompanhar outras notícias sobre espiritualidade cadastre-se em nosso site. Até mais!
Leia também: