Como Renovar as Energias para Manter a Harmonia da Casa

Confira algumas dicas para manter sua casa com boas vibrações e livre de cargas negativas

Compartilhar
Uma casa limpa promove o bem-estar.
Uma casa limpa promove o bem-estar. Fonte: Pixabay.

Você sente-se bem na sua casa ou parece que ela está sugando as suas energias? O lugar onde moramos precisa ser sinônimo de harmonia, assim, nós ficamos mais fortes para encarar as atividades diárias. Ao longo do tempo, no entanto, a casa acumula vibrações negativas e é preciso renovar as energias do local para voltar a sensação de paz.

Aqui no artigo, você vai aprender alguns rituais simples, mas que fazem total diferença no momento de energizar um ambiente. Vem conosco!

Antes de renovar as energias

O ritual de purificação precisa seguir alguns cuidados antes mesmo de iniciar. Primeiro, é importante que você o faça apenas quando estiver sentindo-se bem, pois isso ajuda no momento de liberar a energia ruim. Também converse com os demais moradores da casa, eles precisam estar de acordo com o ritual. Caso contrário, as vibrações não serão renovadas por completo.

A hora da limpeza física

Depois de observar as dicas do tópico anterior, você precisa cuidar da limpeza física do local. Limpe os móveis, remova os entulhos, varra e passe pano na casa. Deixe tudo organizado e jogue fora o que não tem mais uso. Isso inclui roupas, eletrodomésticos, maquiagem, entre outros. Objetos que guardem lembranças ruins também devem ser descartados.

Faça todo esse processo com as janelas abertas e dissolva um pouco de sal grosso na água utilizada para a limpeza.

A limpeza espiritual

A carga energética da casa está presente tanto nos seus componentes físicos, como na aura que a preenche, ou seja, no aspecto espiritual. O primeiro passo você já fez ao organizar todo o ambiente, agora é o momento de finalizar o processo.

Para renovar as energias com a limpeza espiritual podemos fazer uso de:

  • Incensos;
  • Água benta;
  • Ervas;
  • Pedras de proteção.

Cada elemento precisa ser trabalhado de determinada maneira e é isso que vamos ver a seguir.

O uso dos incensos

Incenso
Incenso. Fonte: Pixabay.

 

Os incensos devem ser acesos e a fumaça que deles emana precisa percorrer todos os cômodos da casa, preenchendo os ambientes. Os melhores aromas para renovar as energias são alecrim, erva-doce e hortelã.

A água benta

Igreja Matriz do Juncal, recipiente água benta
Igreja Matriz do Juncal, recipiente água benta. Fonte: Celia Ascenso, CC BY-SA 3.0, Wikimedia Commons.

 

A água benta espanta qualquer entidade negativa. O uso dela é bastante simples: basta borrifar ou derramar o líquido em todos os ambientes da casa. Para conseguir água benta, basta pedir para um padre benzer a água.

As ervas

Hortelã
Hortelã. Fonte: Pixabay.

 

As duas principais ervas para renovar as energias são arruda e sálvia. Na hora da limpeza você deve pegar o ramo de uma das duas, entrar em cada cômodo da casa e fazer movimentos como se estivesse benzendo o lugar.


O uso das pedras de proteção

Cristais
Cristais. Fonte: Pixabay.

 

As pedras de proteção funcionam como escudos e você precisa limpá-las e depois espalhá-las pela casa. A turmalina negra e a ametista são dois minerais ótimos para o processo de purificação energética.

Como agir no momento da limpeza

Durante todos esses rituais retire qualquer objeto de metal que esteja usando e tenha pensamentos positivos. Trabalhe com o máximo de silêncio possível e de preferência sozinho. Concentre-se em cada movimento que fizer e em toda a energia ruim que vai embora.

Escolha um ambiente da casa para começar o ritual e depois percorra cada cômodo com calma, não é preciso ter pressa para terminar a purificação. Lembre-se de finalizar o processo na mesma área onde ele começou. Se você iniciar pela sala, por exemplo, é preciso voltar para ela no fim do percurso.

E então, preparado para renovar as energias da sua casa e manter a harmonia do lugar em alta? Siga os passos aqui do artigo e remova vibrações ruins do seu lar. Para acompanhar outras notícias sobre espiritualidade cadastre-se em nosso site. Até mais!

Leia também:

Veja Também