Descubra como é a Mãe de cada Signo

Mães são únicas, mas o signo influencia bastante no comportamento delas

Compartilhar
Mãe e filha fazendo piquenique
Os signos também influenciam no comportamento das mães. Fonte: Pixabay.

Já parou para pensar que as mães podem ter características de acordo com seus signos? Para quem diz que mãe é tudo igual, vamos mostrar que a Astrologia influencia bastante no comportamento delas com os filhos e toda a família.

Áries

A mãe de Áries é carinhosa, mas não aprisiona seus filhos. Ela valoriza a independência e acredita que desde cedo eles devem tomar suas próprias decisões. Em outras palavras, se você é filho de uma mãe ariana, vai receber todo apoio desde cedo para ser independente e forte, assim como ela é.

Touro

A mãe taurina é aquela que idealiza a família. Ela é extremamente protetora e assume seu papel com muita dedicação. Além disso, é muito carinhosa e é do tipo que coloca os filhos “debaixo das asas”. 

Não é à toa que as mães de Touro são as que mais se aproximam do arquétipo de mãe, visto que são regidas pelo planeta Vênus. Adoram ver a família reunida em torno do seu cuidado e adoram encher seus filhos de mimos, não importando a idade deles.

Gêmeos

A geminiana é uma mãe amiga, que faz questão de criar laços de amizade com os filhos. Assim como a ariana, ela preza pela independência deles e, por isso, ensina desde cedo a importância de tomar as decisões certas e de correr atrás do que deseja. Outra característica da mãe de Gêmeos é a desenvoltura que ela tem para conversar sobre qualquer assunto com seus filhos.

Câncer

A canceriana é cuidadosa, paciente e carinhosa. Inclusive, é considerada a mais maternal do Zodíaco. Mas, ao contrário da mãe de Áries e de Gêmeos, ela é protetora e vai manter os filhos por perto o máximo de tempo que puder. Por isso, é a mãe que mais sofre quando eles saem de casa, seja para casar, estudar ou simplesmente seguir a própria vida. 

Leão

Outra mãe protetora é a leonina. Ela vai defender os filhos com unhas e dentes e não admite que ninguém faça nada de ruim contra eles. Além disso, são extremamente apaixonadas pelas “crias” e estão sempre exibindo suas qualidades. Nas redes sociais, é a que mais exibe fotos e momentos em família.

Virgem

A mãe de Virgem é exigente e cuidadosa, mas como toda boa virginiana, ela vai programar a vida dos filhos desde o seu nascimento. Por essa razão, ela tem a tendência de querer controlar tudo, o que pode gerar um certo desconforto. Por outro lado, ela pode ser um ótimo exemplo para que os filhos sejam organizados e dedicados aos seus projetos de vida.

Libra

Equilíbrio, doçura e delicadeza são as características que marcam a mãe de Libra. Atenta ao comportamento e à aparência dos filhos, ela está sempre preocupada com a educação deles, que para ela deve ser impecável. Apesar de carinhosa, ela pode muitas vezes parecer fria, mas é só aparência. A mãe libriana é capaz de tudo para proporcionar bem-estar para seus filhos. 

Escorpião

Ao contrário do que muitos podem pensar, a mãe de Escorpião é carinhosa, superprotetora e bastante apegada aos filhos. Como uma autêntica escorpiana, ela é ciumenta e tem uma intuição que nunca falha. Por isso, o filho que a escuta vai evitar muitos problemas. Por outro lado é amiga, confidente e sabe ouvir e respeitar as escolhas e opiniões da sua prole. Além disso, é o tipo de mãe que protege as crias com unhas e dentes, mas que derrete o coração com um simples gesto de carinho do filho. 

Sagitário

O filho de uma mãe sagitariana será incentivado desde cedo a buscar conhecimento e novas experiências. Ela preza bastante a educação e, assim como ela, deseja que os filhos se preparem para o futuro o quanto antes. 

Essa mãe também é muito amigável, além de ser criativa e desapegada, pois acredita que os filhos devem ser criados para o mundo. Ela esforça-se para que seus filhos sejam independentes, por isso, delega-lhes responsabilidades desde cedo.

Capricórnio

A mãe capricorniana é aquela que é mãe e pai ao mesmo tempo. É controladora e envolve-se diretamente nas atitudes e escolhas dos filhos. Tudo isso é motivado pelo desejo de oferecer o melhor para eles, como uma boa educação e suporte para a formação de um bom caráter. Ela também defende a importância de acumular bens materiais. É a mãe que vai trabalhar dia e noite para garantir conforto para sua prole.

Aquário

A aquariana é uma mãe desapegada e que, diferente do que a sociedade exige, aprecia muito a própria liberdade. Apesar de ser amiga dos filhos e de demonstrar carinho do jeito dela, é vista como uma mãe que não faz tudo o que o filho quer. Ela acredita que eles devem aprender a viver por conta própria desde cedo e deseja que sejam independentes e livres, assim como ela é.

Peixes

A sensibilidade característica de Peixes reflete bastante no instinto maternal das piscianas. Com os filhos, é dedicada, carinhosa e adora recordar bons momentos com eles. Além disso, a mãe de Peixes é aquela que incentiva a imaginação e a realização dos sonhos, por isso, seus filhos têm uma tendência a serem talentosos e realizados nas suas profissões.


Gostou do nosso artigo sobre como é a mãe de cada signo? Agora que conhece como elas são, inscreva-se em nosso site e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail!

Leia também:

Veja Também