7 Simpatias de São João: Amor, Proteção e Vida Financeira

Usando ingredientes de uso cotidiano, você consegue realizar diferentes simpatias durante o período junino

Compartilhar
Casal matuto
Simpatias são tradição no período junino. Foto: Flickr/Reprodução.

Anarriê! Alavantú! Pode tirar a camisa xadrez do armário que o ciclo junino já começou. As comemorações desse período são repletas de alegria, mas, além da festa, esse é o momento certo para você colocar em prática as simpatias de São João.

Aqui selecionamos sete rituais simples voltados para o amor, a questão financeira e que também oferecem proteção contra energias negativas. Portanto, aproveite o dia do santo e peça ajuda a ele para ter uma vida cada vez melhor.  Boa leitura!

Simpatias de São João para o amor

A seguir, estão simpatias para quem está em busca de um novo amor ou está iniciando uma relação.

1. Vela na bacia

Aqui a ideia é descobrir a primeira letra do nome da pessoa que é ou será seu par perfeito. Essa simpatia precisa ser realizada na noite de São João, ou seja, no dia 24.

Como fazer: pegue uma bacia com água limpa e uma vela. Comece a rezar uma Ave-Maria e, ao mesmo tempo, acenda a vela. Depois é só deixar a cera pingar na água. Quando a oração terminar, olhe para o desenho que se formou na água e interprete a letra que ali estiver.

2. Fita no travesseiro

Você quer saber se vai casar? Então, esta é a simpatia certa. Na véspera de São João, amarre uma fita em seu travesseiro e faça uma oração para o santo. No dia seguinte, observe a fita. Caso ela esteja solta, significa que você irá casar com seu pretendente. Do contrário, talvez seja melhor nem começar a investir na relação atual.

3. Papel na água

Este é um ritual para quem está em dúvida sobre a pessoa com quem quer ficar. Desse modo, na noite de São João, escreva os nomes de seus pretendentes em pequenos pedaços de papel. Dobre cada um deles e jogue em uma bacia com água. Depois de um tempo, volte e olhe a bacia. O primeiro papel que tiver desenrolado indica o nome da pessoa certa para você.

Simpatias de São João para a vida financeira

Se você quiser ganhar mais dinheiro ou apenas saber se suas finanças irão melhorar, não deixe de fazer as simpatias abaixo.

1. Folha de Louro

Na véspera de São João, pegue um ramo de louro e leve rapidamente ao fogo — o ideal é que seja na fogueira. Em seguida, jogue-o em cima do telhado — caso você more em apartamento, vale colocar o galho na varanda ou mesmo do lado de fora da porta.

No dia seguinte, verifique se o louro ainda está verde. Em caso positivo, isso significa que bons momentos financeiros estão por vir. No entanto, se o galho estiver retorcido, prepare-se para passar por algumas restrições.

2. Carvão da fogueira

Essa simpatia de São João pode ser feita na véspera ou no dia de homenagem ao santo. Quando a fogueira estiver acesa, pegue, com cuidado, um pedaço de carvão da mesma. Espere ele esfriar e carregue-o como um amuleto na bolsa ou nos bolsos. A cada momento que o tocar, mentalize todos os desejos financeiros que possui e quer realizar.

A energia presente no objeto vai ajudar você a tornar realidade seus sonhos. Mas não se esqueça de renovar seu pedido anualmente. Assim, no São João seguinte, jogue o pedaço de carvão de volta na fogueira e retire um novo.

Simpatias de São João para conseguir proteção

Quer atrair energias positivas e espantar todas as vibrações ruins que estão a sua volta? As simpatias a seguir são ideais para isso.

1. Banho de energia

Esta simpatia é, literalmente, um banho de proteção. Para realizá-la, você precisa de folhas de alecrim e manjericão, alguns cravos e uma bacia com água. Misture tudo no recipiente e espere alguns minutos. Depois tome um banho com essa poção, jogando-a do pescoço para baixo. Realize a simpatia no dia São João e, durante o banho, ore ao santo pedindo pela proteção desejada.

2. Casa segura

Se quiser garantir proteção para sua casa, esta simpatia não tem erro. Ela deve ser realizada no dia de São Pedro, ainda dentro do período junino, em 29 de junho. Para isso, pegue um copo com água e, dentro dele, jogue a chave da porta de entrada de sua casa. Depois disso, reze a seguinte prece:

“São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu. Afaste todo e qualquer mal de minha casa e, com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".


Bem, agora você já conhece algumas simpatias de São João para realizar durante o ciclo junino. Teste cada uma delas e aumente suas chances de fazer seus desejos tornarem-se realidade. E, caso queira conferir outras postagens sobre religião, misticismo, astrologia ou bem-estar, cadastre-se aqui no site. Assim, podemos avisá-los sobre novas publicações. Até breve!

Veja Também