Quais são os Maiores Medos de Cada Signo?

Todas as pessoas sentem medo, porém o que desencadeia esse sentimento varia entre os indivíduos

Compartilhar
Menina com medo
O medo é um sentimento comum a quase todos na sociedade. Foto: Pixabay/Reprodução.

Do que você tem medo? Os diferentes nativos do Zodíaco temem determinadas situações ou acontecimentos, e isso varia bastante dentro da Astrologia. Por essa razão, hoje, resolvemos desvendar os medos de cada signo. Assim, continue com a leitura e descubra aquilo que você, seus amigos e até mesmo seu parceiro(a) verdadeiramente teme. Venha com a gente!

Os medos de cada signo

Medo das emoções, de falar em público, de perder dinheiro, de nunca encontrar o amor de sua vida, de algum animal, etc. Como você percebe, as pessoas podem ter medo de várias coisas. Porém, com base na Astrologia, é possível definir os temores principais de cada signo. Para isso, levamos em conta a influência que os astros desempenham na personalidade básica dos nativos.

Áries

Nossa lista dos maiores medos de cada signo começa pelo arianos. Esses nativos são considerados os mais corajosos do Zodíaco. Contudo, eles também são muito competitivos, e esse é o ponto fraco deles. Afinal, o que mais temem é perder ou passarem por um momento de fracasso. Isso tanto por uma falha própria ou por terem dependido de outras pessoas.   

Touro

O responsável taurino valoriza muito o conforto financeiro. Esse signo gosta de viajar, comer bem e ter uma casa confortável. Assim, seu maior medo está relacionado à falta de dinheiro, afinal o nativo de Touro tem um grande receio de passar necessidades.

Gêmeos

Gêmeos é o signo mais comunicativo do Zodíaco. As pessoas que nascem sob essa influência astral são criativas e gostam de ter liberdade para viver todas as experiências que o mundo proporciona. 
Desse modo, o que elas mais temem é sentirem-se presas, não podendo agir do jeito que desejam por conta do julgamento de outras pessoas.

Câncer

Cancerianos valorizam, acima de tudo, a família. Eles são pessoas sentimentais e muito sensíveis. Assim, dentre os maiores medos de cada signo, o de Câncer é perder as pessoas que ama e ficar sozinho no mundo.

Leão

Leão é um signo vaidoso. Ele adora estar no poder e ser admirado pelas pessoas. Por isso, o maior medo desse nativo é não ser reconhecido por suas habilidades, desempenho ou características físicas. 

Virgem

Virginianos são muito reservados e tradicionais. São pessoas metódicas, que gostam de rotina e evitam situações de muito contato social. Assim, o maior medo desse signo é ser o centro das atenções, seja falando em público ou mesmo tendo que enfrentar um desafio na empresa onde trabalha.  

Libra

Libra é o signo da tranquilidade. As pessoas que nascem sob essa influência astral interagem bem com todo mundo e, por isso, conquistam muitos amigos. Contudo, apesar do bom relacionamento interpessoal, elas têm muito medo do julgamento e de enfrentarem discussões por conta de alguma opinião ou comentário que façam. Por isso, é comum manterem-se neutras na hora de expor ideias.

Escorpião

A pessoa de Escorpião tem uma grande dificuldade de demonstrar emoções. Na verdade, ela precisa estar muito segura para dizer ao outro como se sente ou os problemas que está enfrentando. Diante disso, dentre os maiores medos de cada signo, o de Escorpião é ter de expor seus sentimentos de forma aleatória. Afinal, isso pode fazê-lo perder o autocontrole e mostra-se frágil.

Sagitário

Sagitarianos são o símbolo do alto astral e do bom humor. Eles também são aventureiros e prezam muito pela liberdade, tendo um grande pânico de sentirem-se presos. Isso pode incluir entrar em um relacionamento com alguém muito ciumento, ter um trabalho monótono ou até mesmo serem privados de expor suas reflexões sobre a vida.

Capricórnio

Os nativos de Capricórnio são muito ambiciosos. Eles dedicam-se ao trabalho de corpo e alma e batalham muito pelos sonhos que têm. Desse modo, o maior medo desse signo é falhar em suas metas, não atingindo os objetivos que criaram para si próprios. Assim, eles ficam preocupados quando estão estagnados no trabalho ou quando a vida pessoal não está de acordo com o planejado.

Aquário

Aquário gosta de tudo que é inovador e diferente, além de ser extremamente racional. Por isso, em nossa lista dos maiores medos de cada signo, o dos aquarianos é sentirem-se coagidos a fazer coisas que não gostam. Isso inclui realizar uma atividade profissional desestimulante ou estar ao lado de alguém muito possessivo e controlador.  

Peixes

Peixes é um signo muito despreocupado e vive sempre no “mundo da lua”. Ainda assim, esse nativo tem um grande medo dentro de si, e este é o de ficar sozinho. O pisciano gosta do contato com o outro, de ajudar, de falar sobre suas ideias, de compartilhar seu mundo interior. Sendo assim, a ideia de viver na solidão ou ser abandonado pelas pessoas que ama o assusta muito.


Bem, depois de conferir nossa lista com os maiores medos de cada signo, fica fácil perceber que todos temem algo na vida. Mas, e você? O que o assusta de verdade? Independentemente do que seja, saiba que é essencial lutar contra seus temores, pois esse é um ponto básico para quem quer crescer como pessoa.

Se tiver gostado do artigo de hoje, inscreva-se aqui no site. Assim, vamos avisá-los sempre que publicarmos um novo conteúdo.

Leia também:

Veja Também