5 Cantoras do Signo de Leão

Autoestima e alegria são características marcantes das artistas leoninas

Compartilhar
Show
As leoninas sempre fazem shows agitados, reflexo da energia que possuem. Imagem: Pixabay/Reprodução.

As leoninas são radiantes como o próprio Sol. Donas de muita autoconfiança, elas são otimistas e sempre levam energia para as pessoas que estão ao seu redor. Essas características fazem com que as cantoras do signo de Leão sejam muito queridas pelo público e interpretem canções alegres ou motivadoras. Continue com a leitura e descubra quem são elas.  

Sobre o signo de Leão

As nativas de Leão detestam injustiça e, por isso, estão sempre prontas para ajudar pessoas que estejam passando por problemas. As cantoras desse signo chamam atenção por onde passam e adoram receber o reconhecimento do público.

Elas também são determinadas e estão dispostas a lutar muito para alcançar seus objetivos. Como característica negativa, não gostam de ser contrariadas e, quando irritadas, podem agir baseadas apenas na emoção, sem pensar nas consequências. As leoninas nascem entre 22 de julho e 22 de agosto.

Cantoras de Leão

A seguir estão selecionadas cinco cantoras nacionais que trazem características marcantes do signo de Leão.

1. Daniela Mercury

Daniela Mercury nasceu no dia 28 de julho de 1965, na cidade de Salvador. Como boa leonina, a cantora interpreta canções cheias de energia, principalmente do ritmo do axé. Ela iniciou a carreira no final da década de 1980, na Banda Eva. Depois, em 1991, lançou seu primeiro álbum e desde então é uma das artistas mais conhecidas no Brasil.

Daniela tem diversos prêmios musicais, inclusive um Grammy Latino, 11 álbuns e participações em filmes e programas de calouros. Ela também se preocupa muito com a sociedade, por isso atua em diferentes programas sociais: é Embaixadora Nacional da Boa Vontade da UNICEF e criou o Instituto Sol da Liberdade para promover a cultura no Brasil.  

2. Marília Mendonça

A cantora sertaneja Marília Mendonça é uma das artistas mais conhecidas da atualidade. Ela nasceu no dia 22 de julho de 1995 e com pouco mais de 20 anos já é um grande sucesso de público. Iniciou sua carreira como compositora e ainda criança teve várias de suas músicas gravadas por duplas consagradas, como João Neto & Frederico e Henrique & Juliano.

Com autoconfiança e determinação típicas de uma leonina, Marília resolveu sair dos bastidores e começar a cantar. Seu primeiro álbum foi lançado em 2016, com músicas que falam sobre a superação de relacionamentos. A produção foi muito bem recebida pelo público, e hoje a jovem é conhecida como a “rainha da sofrência”.

3. Elba Ramalho

Elba Ramalho é uma paraibana símbolo do alto astral. Nascida em 17 de agosto de 1951, ela leva muita energia para os shows que faz e coloca o público para dançar. As canções que interpreta incluem os ritmos da MPB, do frevo, do maracatu, do xote, do forró e outros similares.

Elba tem mais de 20 álbuns lançados, além de DVDs com shows ao vivo. Também já participou de vários filmes e recebeu prêmios importantes, incluindo o Grammy Latino. Ao longo de toda a sua carreira, que tem mais de 40 anos, a cantora sempre lutou pelos seus sonhos e é uma das artistas mais reconhecidas do país. O que não nega a influência do signo de Leão.

4. Fafá de Belém

Maria de Fátima Palha Figueiredo é Fafá de Belém. A cantora nasceu na cidade de Belém, capital do Pará, no dia 09 de agosto de 1956 e é conhecida pelo seu alto astral, como uma típica leonina.  Interpretando músicas que misturam MPB com o ritmo amazônico do carimbó, Fafá tem uma carreira sólida e muitos fãs.

Começou sua vida profissional em 1973, como atriz em uma peça musical. Dois anos depois assinou com uma gravadora e lançou o hit de sucesso Filho da Bahia, que foi tema da novela global Gabriela. Desde então, já tem mais de 25 álbuns lançados e vários prêmios musicais.

5. Preta Gil

Preta Gil é uma cantora de samba e MPB. Ela nasceu em 08 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, e tem contato com a música desde a infância, em grande parte por causa do pai, Gilberto Gil. Ela iniciou sua carreira no ano de 2003, quando lançou seu primeiro álbum Prêt-à-Porter. Depois disso, apresentou outros três álbuns e também atuou em filmes e séries.

A artista não nega que é do signo de Leão por conta da autoconfiança que possui, sempre retratando nas músicas a liberdade e a força feminina. A artista também tem um temperamento forte e não leva ofensas para casa, e já discutiu com fãs, jornalistas e outros artistas.


E você, o que acha das leoninas? Como deu para notar, as cantoras desse signo são uma explosão de alto astral e de determinação, além de possuírem muita autoestima. Para embarcar em outras viagens musicais pelos signos da astrologia é só cadastrar seu email aqui no site. Assim, vamos avisá-lo sobre novas postagens.

Leia também:

Veja Também