O Elemento Fogo na Astrologia

Os nativos do Elemento Fogo são cheios de entusiasmo e paixão pela vida

Compartilhar
Lareira
As pessoas de Fogo são impulsivas e cheias de entusiasmo. Fonte: Pixabay.

Denominado como um elemento masculino, o Fogo está associado a ideias de calor e, por extensão à extroversão, impulsividade e dinamismo.

Neste artigo, vamos saber um pouco mais sobre o Elemento Fogo (Áries, Leão e Sagitário) na Astrologia, bem como as características dos nativos que são regidos por ele.

Características dos signos de Fogo

No geral, as pessoas dos signos de Fogo têm um ótimo caráter e forte temperamento. São caracterizadas pela força de vontade e entusiasmo pela vida, além do desejo e gosto pela conquista.

Nativos destes signos têm bastante autoconfiança e ambições que quase sempre são concretizadas. Entretanto, podem ser egoístas, impacientes e até mesmo intolerantes.

Ainda sobre a personalidade dos signos regidos pelo Elemento Fogo, são pessoas no geral animadas e que gostam de desafios. Por isso, acabam se tornando boas companhias, especialmente para quem precisa desse tipo de pessoa por perto.

Apaixonadas, essas pessoas adoram novidades e suas vidas sempre são marcadas por novos projetos, muitas ideias e pela completa aversão ao tédio e imobilidade. Para os nativos regidos pelo Fogo a vida é uma aventura a ser vivida, de preferência com muitas conquistas.

Compatibilidades dos signos de Fogo

A combinação entre pessoas dos signos de Fogo será sempre regada a muita paixão e fortes sensações. Aparentemente pode parecer uma ótima união, onde não conhecem a rotina e têm a capacidade de se reinventar a cada dia. Mas não é tão simples assim, afinal, tudo na vida precisa do mínimo de estabilidade e dois parceiros de Fogo podem não conseguir alcançar isso.

A combinação dos signos de Fogo com os nativos dos signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) tende a ser a mais promissora. Geralmente são relações equilibradas, pois se complementam.

O Elemento Fogo proporciona aos nativos de Terra calor, ardor e paixão, coisas que esses signos precisam para dar mais movimento às suas vidas. Em contrapartida, o Elemento Terra proporciona aos nativos de Fogo persistência, diplomacia e o senso prático que precisam para ter mais estabilidade e segurança.

Entre Fogo e Água (Peixes, Câncer e Escorpião) a convivência pode ser ameaçada pelo entusiasmo e impulsividade tão características dos signos de Fogo. Pois os nativos de Água são mais introvertidos e sentimentais, e os excessos dos nativos de Fogo mais incomodam do que agradam.

Com os signos do Elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) a união pode ser perigosa e cheia de tensão. Os regidos pelo Fogo são dominadores, enquanto os regidos pelo Ar apreciam a liberdade mais do que tudo.

Como equilibrar o Elemento Fogo

No universo tudo deve estar em equilíbrio e o mesmo acontece na Astrologia. Quem nasce sob a influência de um elemento precisa também buscar a harmonia. Para que o Elemento Fogo esteja equilibrado é necessário trabalhar mais o lado feminino, uma vez que este é um elemento predominantemente masculino que queima tudo ao seu redor.

Sendo assim, a dica é inserir um pouco do Elemento Água no dia a dia. Ou seja, buscar uma vida mais calma, com companhias e hábitos que estimulem a paz e a tranquilidade. Além disso, é importante ter a consciência de que a abordagem passiva é tão importante quanto a ativa, desde que o desenvolvimento de ambas levem ao equilíbrio.


E então, o que achou do Elemento Fogo na Astrologia? Se você gostou, inscreva-se aqui para acompanhar mais artigos como este e não perder nossas atualizações!

Leia também:

Veja Também