A Lua Minguante e o Momento das Mudanças

A última etapa do ciclo lunar é o momento ideal para finalizar etapas e sentir-se livre para começar novos projetos

Compartilhar
Lua Minguante com uma Revoada
A Lua Minguante é o estágio final do ciclo lunar. Imagem: Pixabay.

Encerramento de ciclos, momento de reflexão e de mudar tudo aquilo que já não lhe faz bem. Todos esses pontos englobam a fase da Lua Minguante. Ela é o último momento do ciclo lunar e tem uma energia que, se aproveitada da forma correta, é essencial para traçar planos futuros. Sendo assim, acompanhe o artigo e saiba quais ações são favorecidas durante a fase.

Lua Minguante na astrologia

O aspecto visual da Lua Minguante é similar ao da fase Crescente. Ambas são vistas parcialmente da Terra, pois o astro está formando um ângulo de quase 90 graus com o Sol. A diferença é que nesta, a superfície iluminada está crescendo, já no período Minguante ela está sumindo.

Representando o encerramento do ciclo lunar, na Astrologia essa fase também remete a finalizações. Toda a energia do momento conspira para você fazer um balanço das experiências vividas, verificando o que precisa ser mudado e o que está do jeito ideal.

Esta é uma fase de mudanças, porém todas elas estão ligadas a encerramentos. Assim não queira começar coisas novas na Lua Minguante, pois não há energia suficiente para isso. Finalize tudo o que for necessário e dê espaço para as coisas novas que vão surgir na recomeço da Lua Nova.

A importância do período

A fase da Lua Minguante serve como preparação para o período de recomeços que vem com a Lua Nova. A dinâmica astral estará favorável para encerrar projetos, fazer limpezas energéticas, pedir demissão ou mesmo negociar dívidas.

Você deve valorizar a capacidade de autorreflexão que essa fase proporciona. Esteja atento a tudo aquilo que já não traz benefícios e desgasta seu cotidiano. Todas as coisas desnecessárias devem ser jogadas fora, por isso vale a pena também limpar a casa e revisar despesas antigas.

Essas ações servem para deixar você mais leve e aberto às mudanças. Afinal, o apego a energias antigas ocupa o espaço que deveria estar disponível para novidades e vibrações renovadas. Assim, aproveite toda a energia da Lua Minguante para encerrar diversos ciclos em sua vida.  

Lua Minguante e relacionamentos

A energia ligada à fase é ideal para finalizar relacionamentos desgastados, mas não traz boas vibrações para quem deseja iniciar relações. O clima astral está introspectivo, o que não favorece a construção de algo novo. Sendo assim, celebrações de casamentos, noivados ou mesmo encontros voltados à conquista não serão muito frutíferos.

Caso você já tenha um parceiro, invista no carinho e na amizade e menos na atração física. Assim você aproveita o clima mais tranquilo do período, evitando desgaste energético.

Lua Minguante e a saúde

Neste período, o corpo está em fase de renovação. Ou seja, consegue cicatrizar-se com mais facilidade e sua imunidade também está elevada. Aproveite ainda para fazer limpezas de pele e iniciar dietas. Caso queira livrar-se de algum vício, como fumar ou beber, a Lua deve ajudá-lo. Afinal, o corpo está favorável a desintoxicações, então tudo que for negativo deve ir embora com mais facilidade.

Cada fase da Lua tem energias específicas que ajudam você a aproveitar melhor as ações cotidianas. Desse modo, é importante conhecer o que é favorável em todas elas e, assim, ter uma vida mais plena e harmônica.


No artigo de hoje falamos sobre a Lua Minguante, mas aqui no site você já pode conferir outras postagens sobre as fases da Lua Nova, da Lua Crescente e da Lua Cheia. Não deixe de ler! E também não se esqueça de fazer o cadastro aqui no portal, assim podemos avisá-lo sempre sobre novas postagens.

Leia também:

Veja Também