Como o Planeta Urano afeta a Astrologia?

Urano fala sobre nossa capacidade de fazer mudanças e sobre como quebramos as ordens estabelecidas

Compartilhar
Planeta Urano
Urano é considerado o rebelde da Astrologia, até mesmo seu movimento de rotação é diferente dos outros planetas do sistema solar. Fonte: Pixabay.

Entre o grupo de planetas geracionais está Urano, que fica, aproximadamente, sete anos no mesmo signo. O planeta é regente do signo de Aquário

Mas, você sabe o que o planeta Urano representa? Qual sua influência em seu mapa astral e o que ele pode revelar?

O que representa Urano na Astrologia?

A primeira representação do planeta Urano é a mudança e a quebra de paradigmas estabelecidos pela sociedade ou pela própria pessoa. Sabe aqueles momentos onde mudamos tudo em nossa vida, tomando um rumo diferente e inesperado, até mesmo pelos olhos da sociedade? 

Geralmente, quando o planeta começa a ter uma influência em nossa vida, é que vem esses momentos. Assim, vemos mais um aspecto do planeta, a rebeldia e a quebra de padrões. Isso se dá pois Urano gira de uma forma totalmente diferente dos demais planetas. Sendo assim, é considerado o “rebelde” da astrologia. 

Como este também é um planeta geracional, ele indica aquelas mudanças, de mentalidade e ação, que acontecem entre as gerações. 

Assim sendo, observando qual signo o planeta estará influenciando, é uma ótima forma de prever um pouco como aquela geração pode se comportar. 

O planeta Urano também representa as inovações tecnológicas e científicas, pois cada mudança nesse campo acaba afetando a sociedade como um todo. 

Aspecto harmônico

Quando Urano está em harmonia, mostra aquelas mudanças benéficas, que podem transformar a vida da pessoa e colocá-la em um caminho totalmente diferente. Essas mudanças acabam sendo necessárias, para que a pessoa possa evoluir e não ficar parada na vida. 

Aqui também fala sobre aquelas mudanças necessárias na sociedade. Quebras de antigos preconceitos e inovações tecnológicas, são sempre um passo adiante que combina com o planeta Urano. 

Aspecto desarmônico

Em desarmonia, Urano mostra aquela pessoa rebelde, que é contra tudo e todos. Uma pessoa que sempre está mudando, sem ao menos ter um objetivo. 

Isso é ruim pois a pessoa pode ser totalmente inconstante, por isso precisa de um equilíbrio com Saturno, que representa a ordem e disciplina. 

Qual a influência do Planeta Urano nas Casas Astrológicas?

Além do signo, saber em qual casa o planeta Urano está no mapa astral é importante, pois dá uma noção de como você lida com a mudança e quebra de paradigmas: 

  • Casa 1 - pessoa de coragem e iniciativa para fazer mudanças e enfrentar desafios;
  • Casa 2 - se movimenta para deixar as coisas mais práticas e confortáveis; 
  • Casa 3 - provoca mudanças nos arredores, através da comunicação com os outros;
  • Casa 4 - gosta de mudanças no âmbito familiar e privado, para que tudo fique melhor;
  • Casa 5 - pessoa criativa que segue um caminho cheio de originalidade; 
  • Casa 6 - muda a forma de trabalhar e de trabalho, não tem medo de transformações na carreira; 
  • Casa 7 - conforme se relaciona com os outros muda a si mesmo, gosta de trocar experiências e ideias; 
  • Casa 8 - pessoa ligada a conhecimentos desconhecidos, assuntos ocultos e pouco convencionais; 
  • Casa 9 - tende a se aproximar de filosofias e ideais que mudam a sociedade; 
  • Casa 10 - gosta de independência, para poder mudar de rumo a hora que quiser; 
  • Casa 11 - coleciona amizades por pessoas de diferentes tipos e locais; 
  • Casa 12 - muda o mundo através da caridade e da entrega para o outro.

Agora que você já sabe quais os aspectos de Urano e suas características por casa, é só analisar como o planeta se relaciona no seu mapa astral. E então, como você lida com as mudanças?

 

Leia também:

Veja Também