A Lua Crescente e a Força para Superar Obstáculos

A segunda fase do ciclo lunar é voltada para o desenvolvimento pessoal e a realização de objetivos

Compartilhar
Lua Crescente
A Lua Crescente é o estágio em que o astro está parcialmente visível no céu. Imagem: Pixabay.

Cada fase lunar tem um impacto diferente no nosso cotidiano e a Lua Crescente é o momento ideal para investir em desenvolvimento. Nesse período a energia está voltada para a evolução, busca por resultados e proatividade. Quer entender melhor essa fase lunar? Então, continue acompanhando o artigo de hoje.

Lua Crescente na astrologia

A Lua Quarto Crescente, ou apenas Lua Crescente, é a segunda fase do ciclo do astro. Nesse momento, a Terra, o Sol e a Lua estão alinhados quase que em 90 graus, o que nos deixa ver uma pequena faixa iluminada desta última.

Assim como o nome sugere, esse é o período de crescimento lunar. Nessa segunda fase, a Astrologia mostra que a força em ação no ambiente favorece a realização de objetivos de longo prazo relacionados ao amor e ao trabalho.

É um momento em que você precisa ter iniciativa para correr atrás daquilo que deseja. Também é a fase ideal para os ansiosos, pois tudo que for construído no período terá resultados que serão visíveis rapidamente.

A importância do período

A Lua Crescente é importante para você colocar em prática todos aqueles projetos que estavam parados, pois eles têm tudo para se desenvolverem de forma positiva. Nesse momento você terá energia extra, afinal a fase envolve um crescimento intenso. Então, aproveite essa motivação e não fique parado.

Na realidade, tudo o que não deve ser feito no período é permanecer passivo com os acontecimentos, pois você pode perder grandes oportunidades. Valorize suas habilidades de negociação, vendas e se quiser buscar um aumento salarial essa também é a hora.

Nada de desistir ou parar ações no meio do caminho. Esse é o momento de ter foco e concentração sobre aquilo que se deseja, pois os resultados esperados com certeza virão. Sendo assim, use a energia do momento e esforce-se em busca dos seus objetivos, pois a fase seguinte será a da colheita.

Lua Crescente e relacionamentos

Diferentemente do que ocorre com a fase da Lua Nova, na Lua Crescente as pessoas não estão voltadas para o individualismo, mas sim propensas ao entrosamento. Nesta fase os conflitos se resolvem com mais facilidade, a colaboração está em alta e os relacionamentos tendem a se firmar, muitas vezes levando ao casamento.

Sendo assim, se no primeiro momento do ciclo lunar você se interessou por alguém, agora chegou a vez de investir na aproximação e na conquista.

Lua Crescente e a saúde

Durante o ciclo lunar, o momento em que o astro está no Quarto Crescente favorece a recuperação, o crescimento. Ou seja, é o período ideal para curar-se de uma ressaca, por exemplo, ou para investir em tratamentos estéticos, como depilação a laser ou aplicação de botox. 

Também invista em massagens, exercícios e tudo mais que seja importante para deixar seu organismo saudável e equilibrado. As chances de sucesso com todos esses procedimentos são extremamente altas.  

A Lua tem um energia muito intensa e afeta nossas emoções, relacionamentos e equilíbrio orgânico como um todo. Na fase da Lua Crescente existe uma energia extra, que amplia as possibilidades de crescimento pessoal, como você percebeu ao longo do texto.  


Se você gostou do artigo de hoje, não deixe de conferir as explicações sobre as demais fases lunares. Os textos sobre Lua Nova, Cheia e Minguante já estão no site. Ah, também não se esqueça de cadastrar seu email aqui conosco e acompanhar todas as atualizações.

Leia também:

Veja Também