O que Esperar de cada Signo na Superlua de Sangue de Maio de 2021

A Superlua ocorre quando a Lua cheia está mais próxima da Terra, deixando-a maior e mais brilhante

Compartilhar
Superlua de Sangue
A Superlua de Sangue é fenômeno que ocorre quando a sombra da Terra incide sobre a Lua durante um eclipse lunar total. Fonte: Pixabay.

Depois da Superlua de Escorpião que ocorreu em abril, o ano de 2021 terá sua segunda Superlua, visível em algumas regiões do mundo no dia 26 de maio. A verdade é que teremos dois eventos em um, pois o Eclipse Lunar Total previsto para esta data será também uma Superlua de Sangue, que estará no signo de Sagitário.

Infelizmente, o evento não será visível no Brasil. Será possível visualizar a Superlua de Sangue na Austrália, no oeste da América do Sul, parte do oeste dos Estados Unidos e sudoeste asiático.

Como será a Superlua de Sangue?

A Superlua ocorre quando a Lua Cheia está mais próxima da Terra. Essa proximidade faz com que ela pareça maior e mais brilhante.  De acordo com a NASA, a Superlua de maio será a maior do ano, podendo parecer 14% maior que as demais.

No dia 26 de maio, ocorrerá um Eclipse Lunar Total conhecido como Lua de Sangue, devido sua coloração avermelhada. É importante lembrar que um Eclipse Lunar Total acontece quando a Terra passa entre o Sol e a Lua cheia. Neste dia, espera-se que o eclipse completo dure pelo menos 14 minutos.

Como esse evento afeta as pessoas?

Para a Astrologia, as “Superluas” são consideradas mais intensas que qualquer outra lua. Quanto mais próxima ela fica da Terra, mais poderosa ela é. Isso quer dizer que eventos como esse afetam não só as marés, mas também os sentimentos e os instintos das pessoas.

Em maio de 2021 teremos não só uma Superlua, mas também um Eclipse Lunar Total, o que torna o evento ainda mais intenso. 

Sabe-se que eclipses estão associados à finalização e começo de novos ciclos. Então, se você está diante de uma grande decisão ou vivenciando encerramentos de ciclos, este pode ser um momento mais que favorável para resolver suas questões.

É importante também lembrar que a Superlua de Sangue estará em Sagitário. O que isso significa? Como este signo simboliza o desejo por aventuras e novas histórias, este evento pode fazer com que você deseje novas experiências e mudanças em vários setores da vida.

Como cada signo será afetado pela Superlua de sangue?

Apesar de ser um evento fascinante, um Eclipse Lunar Total que será visto como uma Superlua de Sangue também é muito importante astrologicamente. Por isso, vamos ver como cada signo do Zodíaco será afetado.

Áries

Durante a Superlua de Sangue, os arianos podem se sentir incomodados com mudanças que podem ocorrer em seu ciclo social ou relacionamentos amorosos. Apesar do desconforto que esses acontecimentos geralmente causam, os astros indicam que eles sempre trazem um benefício a longo prazo.

Touro

A Superlua de Sangue afetará bastante o nativo de Touro. De acordo com os astros, a energia do eclipse também o afetará, deixando-o deslocado e um pouco desequilibrado emocionalmente. A boa notícia é que esse mal-estar vai durar poucos dias. O melhor a se fazer neste momento é deixar as coisas acontecerem e esperar a tensão passar.

Gêmeos

O clima durante a Superlua de Sangue também será tenso para o nativo de Gêmeos. Durante este período, a comunicação não estará boa e a sobrecarga emocional ocasionada pelo eclipse vai acertar o geminiano em cheio. Em outras palavras, você estará com as emoções à flor da pele.

Câncer

O Eclipse Lunar Total que acontecerá junto com a Superlua está diretamente ligado à casa de saúde do canceriano. Sendo assim, o período em que a Lua Cheia estará maior e mais brilhante favorece exponencialmente a vontade deste nativo de se cuidar, alimentando-se melhor e praticando qualquer tipo de atividade física.

Leão

Neste período, quem é de Leão sentirá mais do que ninguém o poder da Superlua de Sangue. O leonino estará mais determinado para alcançar seus objetivos. Entretanto, será necessário deixar o passado para trás e focar no presente e nas metas para o futuro.

Virgem

Para quem é de Virgem o período em que a Superlua estará no céu não será dos mais fáceis. A sensação que este nativo vai ter é que, junto com esta lua, todas as emoções estarão vindo à tona. Mas, nem tudo será ruim. Aproveite este momento para conhecer o que ainda precisa ser curado em você. 

Libra

Para o libriano, o Eclipse e a Superlua serão muito favoráveis, pois toda a carga emocional desses eventos o incentivará a colocar sempre sua verdade em primeiro lugar. O que isso significa? Que este nativo estará mais do que nunca consciente do que realmente quer e de quem deseja se tornar no mundo. 

Escorpião

Durante a Superlua de Sangue o escorpiano poderá passar por mudanças positivas no trabalho e nas suas finanças. Apesar de ser um período favorável nesses setores, por ser muito emocional, o nativo de Escorpião sentirá toda carga emocional desse evento e isso pode ser um pouco difícil, especialmente nas relações amorosas. 

Sagitário

A Superlua de Sangue estará no signo de Sagitário e isso é um ponto bastante positivo. Durante o evento e nos dias em que a Lua estará cheia, o sagitariano estará cheio de ideias e com muita vontade de viver todas as possibilidades que a vida tem para oferecer. Sendo assim, esteja preparado para viajar, estudar e para novas experiências que possam aparecer.

Capricórnio

Para quem é de Capricórnio, é hora de abandonar o que não serve mais. De acordo com os astros, o capricorniano alcançará o que podemos chamar de “ponto de inflexão” durante este evento. É como se ele estivesse passando por um divisor de águas em sua vida. 

Para que o momento seja realmente benéfico, cuidado com as decisões que vai tomar. Além disso, é muito importante deixar o passado para trás e focar em novas experiências.

Aquário

O nativo de Aquário deve esperar mudanças, especialmente nos relacionamentos. Pode ser que essas mudanças sejam boas ou ruins, mas a verdade é que serão carregadas de emoções. Como o período tem grande carga emocional, cuidado para não se perder nos sentimentos. 

Peixes

O período é de muita emoções e pode gerar tensão no sensível nativo de Peixes. Entretanto, pode ser muito favorável no setor profissional, quando finalmente o pisciano pode receber o reconhecimento que esperava há bastante tempo. 


Como você pode notar, a carga emocional da Superlua de Sangue vai mexer com todos os signos, provocando reflexões e mudanças na vida de todos eles. Se gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site. Assim, você receberá nossas atualizações sobre horóscopo em seu email!

Leia também:

Veja Também