Previsões do Horóscopo para Junho de 2022

Após o Mercúrio retrógrado, junho inicia trazendo mais tranquilidade para todos os signos

Compartilhar
Constelação
Junho chega trazendo mais leveza e mudanças. Imagem: Pixabay.

Após um mês cercado de alguns conflitos e marcado pelo Mercúrio retrógrado, finalmente junho chega trazendo mais leveza. Isso se deve ao fato de que em junho inicia-se a temporada de Gêmeos, um signo cujo principal talento é a mudança, algo necessário neste momento.

A seguir, confira quais as previsões do horóscopo para seu signo em junho de 2022!

Áries

O mês de junho será marcado pela presença de Marte, que é o seu planeta regente. Isso significa que neste período sua ambição e determinação estarão em alta. Aproveite esta energia para colocar seus planos em ação, pois de acordo com a Astrologia, isso só acontece a cada dois anos. 

Entretanto, é muito importante que você encontre prazer no que faz. Essa energia deve ser utilizada para sua felicidade e não como um castigo. Por isso, se você está em uma carreira ou se suas decisões na vida pessoal e amorosa não estão em sintonia com o que você quer para si mesmo, repense suas escolhas.

No trabalho, os astros aconselham a manter a boa convivência com seus colegas de trabalho e a evitar conflitos e disputas. Veja-os como seus aliados e não como inimigos. É possível que o excesso de ambição afaste você das pessoas. Por isso, tenha muito cuidado para não ficar isolado, ariano

Para o amor, os astros aconselham a olhar com mais atenção para o seu relacionamento. Questões como a falta de comunicação e até mesmo de intimidade podem vir à tona por parte de seu parceiro. Quem está solteiro e a procura de um novo amor pode encontrar sua alma gêmea este mês. 

Touro

Para o nativo de Touro junho será um mês muito bom, especialmente devido a influência de Mercúrio, que estará no seu signo do dia 3 ao dia 13.  Conhecido como o planeta da comunicação, Mercúrio permitirá que você comunique melhor suas ideias e intenções. Isso será benéfico principalmente nas relações sociais.

Na área profissional, a energia será bastante propícia para expandir os negócios. Se você sonha em empreender online, invista tempo e dinheiro nisso. Se você é empregado em alguma empresa, pode ser um bom momento para mostrar seus talentos. O alerta é apenas para a forma de lidar com o dinheiro. Em junho, os astros aconselham a iniciar um fundo de emergência para utilizar no caso de imprevistos. 

No amor, você estará bastante pensativo sobre como o seu relacionamento está. Aproveite este momento para fazer um balanço: a relação está saudável? Vocês têm sintonia? É muito importante que você esteja com alguém que lhe faça bem. Se você já é casado, a chegada de um filho pode pegar todo mundo de surpresa.

Gêmeos

As últimas semanas foram bastante complicadas para quem é de Gêmeos, afinal, ele é seu planeta regente e estava retrógrado desde o início de maio. Com a chegada de junho, você terá um mês totalmente novo e poderá respirar novos ares já que Mercúrio não estará mais retrógrado a partir do dia 3.

Após este período você se sentirá mais conectado com sua intuição. Por isso, é um ótimo momento para alimentar seus sonhos e buscar atividades ligadas ao lado espiritual e emocional da vida. 

Na carreira, você deve ir em busca do que deseja. Não espere que as oportunidades venham até você. Se está desempregado, que tal criar um negócio, empreender ou fazer algum trabalho freelancer? Este é um bom mês para tomar iniciativas desse tipo.

No amor, faça a sua parte para que a relação seja boa e lembre-se de que o amor e sexo são igualmente importantes para o casal. Como neste mês você pode estar mais introspectivo, não deixe de dar atenção ao seu parceiro. Para o nativo solteiro a dica é para se permitir conhecer pessoas novas, pois a partir do convívio social pode surgir um grande amor.

Câncer

Em junho, os astros aconselham a se soltar mais e a não se isolar socialmente. Com o sol se movendo na sua casa da espiritualidade, é natural se esconder um pouco. Mas, os astros indicam que você deve reagir e evitar ficar na zona de conforto. 

Um dos motivos para que aproveite ao máximo sua vida social é a presença de Mercúrio na sua casa social neste mês. Se você quiser, conseguirá se conectar com as pessoas, fechar negócios, fazer novas amizades e, quem sabe, conhecer alguém para um relacionamento. Mas, tudo depende de você, canceriano!

No amor pode ser que você tenha alguns conflitos. Discussões envolvendo falta de confiança e cobranças podem ocorrer. Além disso, se o casal está passando por dificuldades com o sexo, tenha paciência e lembre-se de que esses problemas não podem definir a relação. Tenha paciência, pois não vai demorar até tudo ficar bem novamente. 

Leão

A temporada em que o Sol está em Gêmeos é bastante social para quem é de Leão. Mas, isso não quer dizer que junho será apenas diversão. Depois do dia 14, com a Lua Cheia na sua casa do romance, os assuntos que envolvem o coração estarão em alta. 

É quando você deve deixar um pouco de lado o trabalho e as aspirações profissionais — que estiveram em alta nos meses anteriores — e dar mais atenção não só ao relacionamento, mas à convivência com a família e amigos próximos. Essa é a maior mensagem do horóscopo neste mês.

Outra dica valiosa para este mês envolve as finanças. Se você deseja investir em algum negócio, vá em frente. Analise as possibilidades, peça a orientação de especialistas e não tenha medo de assumir riscos. Se você está pensando em mudar de emprego, talvez tenha chegado o momento de finalmente tomar uma decisão. 

Virgem

Com o sol se movendo na sua casa da carreira, o momento é muito propício para buscar conquistas no campo profissional. Quem é de Virgem sabe que a temporada em que Mercúrio — que é o seu regente — estava retrógrado foi muito difícil. Agora, é hora de respirar um pouco mais e voltar a ter sucesso.

No amor, repense se o seu relacionamento é realmente forte para enfrentar qualquer desafio. Se você está numa relação apenas pela experiência sexual, talvez seja o momento de repensar essa união, pois seu parceiro pode fazer cobranças que você não vai gostar. Quem está solteiro não deve ter mais do que aventuras e romances passageiros em junho.

Libra

Assim como os demais signos, você encontrou dificuldades durante o período do Mercúrio retrógrado. Mas agora, as coisas vão começar a fazer um pouco mais de sentido em vários setores da sua vida, libriano

No trabalho, por exemplo, as oportunidades vão aparecer, como o reconhecimento por uma tarefa importante ou até mesmo uma promoção ou aumento de salário. No entanto, você precisa trabalhar duro para chegar a esses resultados. Não é porque acabou a fase do Mercúrio retrógrado que as conquistas vão vir facilmente. Dê o seu melhor!

No seu relacionamento, o clima será de romantismo e companheirismo com o parceiro. Inclusive, vocês podem conquistar muitas coisas juntos se compartilharem os problemas e as vitórias. Isso vale tanto para quem está casado como para quem está namorando. A união pode favorecer muito suas conquistas. Para o natiivo solteiro, a previsão é de que um amor do passado voltará a ocupar sua mente e seu coração durante junho.

Escorpião

A previsão de junho para o nativo de Escorpião o encoraja a ser menos crítico consigo mesmo. Aceite os elogios e incentivos das pessoas que amam você e que o admiram. Além disso, os astros aconselham a ser mais positivo diante dos seus objetivos. 

Esse conselho vale principalmente para o setor profissional. No início do mês, o ambiente de trabalho será marcado por estresse e muita correria. Mas não se preocupe, pois será apenas por alguns dias. Utilize essa adrenalina de forma inteligente, ou seja, para ser produtivo e não para adoecer.

Para manter o relacionamento saudável, é imprescindível que você esteja bem. Por isso, não leve os problemas do trabalho para casa. Utilize o momento com o parceiro e a família como distração e descanso. Somente assim você terá energia para os desafios no ambiente profissional. 

Sagitário

Em junho, você que é de Sagitário se sentirá motivado a estabelecer uma compreensão de como suas experiências do passado moldaram o que você é hoje. Esse comportamento será bastante positivo, pois o ajudará a liberar crenças negativas e que às vezes o impede de ir em busca dos seus objetivos. Sendo assim, não se assuste se você se sentir mais reflexivo neste mês. 

Sua vida profissional pode prosperar muito daqui para frente. Mas para que isso aconteça você precisa decidir o que quer e partir para a ação. De acordo com as previsões, se você se empenhar vai colher excelentes resultados em um futuro próximo. Não importa qual seja o objetivo, sua fórmula do sucesso é ação e dedicação.

No amor, observe se a amizade faz parte do seu relacionamento, assim como o sexo e o romantismo. Poder contar com seu parceiro será muito importante neste mês, pois você estará mais introspectivo e propenso a reavaliar suas escolhas. Se você está solteiro, tire o foco das aventuras e passe mais tempo com os amigos. 

Capricórnio

O mês de junho será de bastante reflexão para quem é de Capricórnio. Com a Lua Cheia em Sagitário no dia 14, você está ainda mais propenso a se recolher e a tentar resolver seus problemas sozinho. No entanto, os astros revelam que aceitar o apoio das pessoas que o amam não significa fraqueza, mas que você tem uma rede de apoio e isso é muito importante.

Na carreira, não resista à ideia de mudar de emprego ou de área de atuação. Sabemos que o nativo de Capricórnio é muito determinado e trabalhador. Sendo assim, qualquer área que você decidir atuar será bem sucedido. Talvez este seja o mês ideal para tomar decisões que envolvem esses tipos de mudanças.

No amor, os astros revelam que você vai evitar muitos conflitos em família se aceitar os outros como eles são. Além disso, você ajuda bastante se, em vez de dirigir críticas, passar a elogiar as pessoas que ama, especialmente seu parceiro. 

Aquário

Para quem é de Aquário, a mensagem é: concentre-se naquilo que você pode controlar. Algumas mudanças podem deixá-lo muito incomodado, assim como a possibilidade de algum empreendimento não dar certo. Respire fundo e compreenda que nem tudo acontece da forma que desejamos. Se não deu certo agora, utilize o aprendizado com a situação como combustível para outras conquistas. 

No escritório, tenha em mente que o trabalho em equipe é fundamental para obter bons resultados. Você pode até ter tido sucesso sozinho no passado. Mas neste mês, ele só será possível com a ajuda de outras pessoas. 

Para o amor, as previsões são melhores, principalmente para o nativo que está em um relacionamento sério. Se na empresa você deve valorizar o trabalho em equipe, no casamento não é diferente. Valorize os momentos juntos e converse sobre tudo com o parceiro. 

Peixes

A realização de um objetivo de longa data pode ser o incentivo que faltava para você se sentir realizado. Em junho, quem é de Peixes receberá os louros de algumas conquistas, inclusive financeiras. Mas, o horóscopo faz um alerta: não negligencie sua vida interior para ir em busca de progressos apenas financeiros. 

Como todo bom pisciano, você precisa estar constantemente em conexão consigo mesmo, até para ter sucesso material. Se conseguir alinhar essas prioridades, junho será o início de conquistas que vão se desenrolar durante todo o ano. 

Para o amor, as previsões são de muito romantismo. Mas, é preciso que você se empenhe em estabelecer uma boa comunicação com seu cônjuge ou namorado. Converse sobre seus sonhos, medos e sobre o que espera da relação. Quem está solteiro pode se surpreender este mês com um pedido de namoro inesperado.


E então, o que você achou das previsões do horóscopo para Junho de 2022? Se você gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site para receber nossas atualizações astrológicas!

Leia também:

Veja Também