Previsões do Horóscopo para Agosto de 2022

Durante boa parte do mês, a energia do signo Leão favorece o entusiasmo e a disposição para lidar com novos desafios

Compartilhar
Mapa astral
Com a regência do Sol, este mês é de bastante entusiasmo. Imagem: Pexels.

Em agosto estaremos na temporada de Leão, que vai até o dia 22. Com a regência do Sol, este mês é de bastante entusiasmo e, mesmo que alguns conflitos se apresentem, a energia do período fortalecerá cada um para lidar com seus dilemas.

A seguir, confira as previsões do horóscopo para o amor, a carreira e a vida social de cada signo do Zodíaco!

Áries

Para o nativo de Áries, o mês de agosto será um misto de altos e baixos. Enquanto no local de trabalho novas responsabilidades podem movimentar sua rotina e trazer resultados positivos, a saúde vai precisar de um pouco mais de atenção. Sendo assim, desde que dê a este setor da vida a atenção merecida, os outros desafios serão fáceis de lidar. 

Você vai trabalhar duro em agosto, seja como empreendedor ou como funcionário. Como foi dito, algumas responsabilidades vão surgir e exigir maior dedicação. O que os astros revelam é que vale a pena esse esforço a mais, pois você será bastante recompensado em um curto prazo. Boa notícia também para o ariano que está em busca de emprego. Em agosto, este problema será resolvido com uma oferta de emprego de onde você menos imagina. 

No amor, quem é de Áries será bastante beneficiado pelo trânsito de Mercúrio, que rege a comunicação e a inteligência. Com essa influência, os casais que estavam tendo problemas em manter o diálogo vão se entender melhor, tornando a relação mais agradável. Os astros aconselham apenas a ter cuidado com a linguagem ao se comunicar com seu parceiro. Se está solteiro, abra a mente e o amor para encontrar alguém na sua vida.

Touro

Em agosto de 2022, o relacionamento com familiares será um assunto em destaque para o nativo de Touro. E a boa notícia é que será um período de paz com os parentes, que vão se alegrar com a sua presença e atenção. 

Na vida profissional, as notícias também são boas. Quem administra o próprio negócio vai se surpreender com o aumento dos lucros neste mês. O relacionamento com colegas de trabalho também será amigável. Inclusive, eles vão ser bastante úteis quando você precisar de ajuda com tarefas inacabadas.

No amor, de acordo com os astros, a vida amorosa está muito parada e isso pode gerar mal-estar entre vocês. Por isso, quem está comprometido precisa se divertir mais com seu parceiro. Apostem em passeios, baladas, ou qualquer outro programa que vocês gostem. Quem é casado também deve ter cuidado com discussões por motivos banais. Se você está solteiro e deseja encontrar alguém para um relacionamento, deve comprometer-se a encontrar essa pessoa movimentando mais sua vida social.

Gêmeos

Para o nativo de Gêmeos, agosto começa bem, com relativa paz nos relacionamentos — sociais e familiares. No entanto, no trabalho as relações podem ser um pouco mais difíceis. Por isso, os astros aconselham a ter mais paciência e evitar discussões neste setor.

Em relação às finanças, o geminiano será bem sucedido, com lucros atraentes, especialmente para quem trabalha com comércio. No entanto, cuidado com o excesso de gastos, especialmente com roupas e acessórios. Quanto à saúde, ela vai precisar de atenção apenas se você a estiver negligenciando por questões profissionais. Tire um tempo para descansar e estar com as pessoas que ama.

Por fim, o mês de agosto reserva um período de bastante amor e romantismo para os nativos comprometidos, seja em um namoro ou casamento. Diante disso, concentre-se apenas em manter esse clima, evitando discussões por motivos banais e outros comportamentos que podem levar a problemas com seu amor. O período também é favorável para quem está planejando engravidar. 

Câncer

De acordo com as previsões, o mês de agosto será favorável para as finanças e status econômico do nativo de Câncer. Inclusive, é um período de crescimento profissional também, seja para quem é funcionário ou para quem é empresário. Caso precise investir em algum negócio, este é o melhor momento para fazê-lo.

Um ponto que merece destaque é a saúde, principalmente em decorrência de excessos alimentares, que podem causar efeitos inconvenientes, como indigestão ou enxaqueca. Segundo os astros, é possível que neste mês você sinta o resultado da má alimentação que vem tendo nos últimos meses. Para evitar isso, comece a se preocupar mais com essas questões.

No amor, o canceriano que está em um relacionamento não deve ter maiores problemas este mês. Desde que o amor e o carinho sejam recíprocos, a relação tende a se desenvolver muito bem, especialmente entre os casais que estão juntos há pouco tempo. No entanto, o horóscopo alerta que, se você não estiver realmente disposto a estar em um relacionamento, deve libertar seu parceiro, em vez de brincar com seus sentimentos. 

Leão

Com o sol finalmente no seu signo, este é o melhor momento para fazer as coisas acontecerem, leonino! Aproveite a energia do Sol para se concentrar no que deseja e correr atrás dos seus objetivos. Os astros também aconselham a não se deixar envolver pelas opiniões contrárias, pois podem tirar o seu foco e paciência.

Se você precisa investir em algum projeto ou deseja expandir seus negócios — especialmente familiares — este é um bom momento. Mas, não se esqueça de estudar todas as possibilidades e as melhores propostas. 

No amor, lembre-se de estar presente para seu parceiro. Neste mês, ele será amoroso e vai fazer de tudo para que você se sinta amada e protegida. Mas, é preciso que você retribua, pois nenhum relacionamento se sustenta sem reciprocidade. Se você está solteira, abra-se ao novo, procure viajar, conhecer pessoas e lugares diferentes. Só assim você poderá conhecer pessoas para um futuro relacionamento.

Virgem

No mês de agosto, quem é de Virgem vai colher os frutos do seu trabalho. Seja qual for a área de atuação, o virginiano terá bons resultados. Mas, para que isso aconteça é muito importante que você não se deixe abater diante dos obstáculos, porque eles vão surgir.

Agosto também será um mês de maior inclinação espiritual para alguns virginianos. Além disso, alguns vão ter a oportunidade de fazer viagens bem interessantes, inclusive para o exterior. Se esta oportunidade aparecer, não deixe passar, pois pode ser inclusive lá que vai conhecer uma pessoa bastante interessante. 

Quem está casado experimentará mais harmonia e maior intimidade no relacionamento. Além disso, a família prestará bastante suporte neste período. Em agosto, quem é de Virgem poderá casar ou noivar, desde que já esteja pensando em dar esse passo na relação. 

Para quem está solteiro, não existem muitas perspectivas no amor neste mês. Aproveite o tempo para se conhecer melhor e compartilhar bons momentos com os amigos, principalmente até o dia 11, período em que o planeta Vênus favorece bons momentos entre os amigos.

Libra

O nativo de Libra pode esperar um mês próspero. Quem pensa em montar um negócio ou começar a investir no mercado financeiro, pode ter um bom rendimento, desde que estude e conheça bem a área de atuação. Para isso, pode ter o suporte financeiro de sócios e familiares, caso seja necessário.

No ambiente de trabalho o clima será de parceria entre você e seus colegas. Se você está em dúvida quanto à escolha profissional, lembre-se de que a melhor profissão é aquela que supre não só as necessidades de dinheiro, mas também as emocionais. Caso você tenha alguma renda extra, agosto é um mês muito favorável para encontrar bons clientes e aumentar a renda.

Agosto traz muita prosperidade financeira, mas na relação as coisas podem ficar complicadas. Com Marte alinhado a Urano neste período, o risco de rompimentos repentinos é muito grande. Logo, tenha muito cuidado. Quem está solteiro precisa estar aberto para novas relações, inclusive sociais. Para passar bem por esse período tortuoso no amor, é necessário que você esteja vibrando positivamente. Por isso, dê mais atenção à saúde mental e emocional, cuide da sua mente, e busque ajuda terapêutica se for preciso. 

Escorpião

Pode ser que você, nativo de Escorpião, sinta-se um pouco desanimado no início do mês. Mas, os astros pedem que você tenha paciência e acredite que as coisas vão melhorar. Até mesmo os problemas de relacionamento com os parentes devem ser resolvidos no decorrer de agosto.

No que se refere às finanças, este será um período promissor para o escorpiano. Os investimentos vão render muito bem e as oportunidades de negócios vão surgir para quem já está com projetos em andamento. Quem está desempregado talvez tenha que se especializar para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

No amor, se você está comprometido — seja em um casamento ou namoro — as movimentações astrológicas indicam tranquilidade e harmonia, caso a relação esteja em um bom momento. Aproveite este período para conhecer melhor seu parceiro e proporcionar a ele excelentes momentos juntos. Se o relacionamento já vem passando por problemas, como infidelidade e desconfiança, pode ser que o término amigável seja a melhor saída para os dois. 

Sagitário

Em agosto, o nativo de Sagitário estará mais focado na sua espiritualidade. Inclusive, eventos e programas religiosos vão chamar sua atenção, como peregrinações e visitas a templos religiosos. Além disso, a criatividade estará em alta, especialmente no período de 14 a 18, devido ao trígono entre os planetas Urano e Mercúrio.

O trígono entre esses planetas também promete dar um impulso à carreira do sagitariano. Independente da sua área de atuação, agosto será um mês com oportunidades, reconhecimento do trabalho e, para alguns, até mesmo promoções e aumento de salário. 

No amor, tudo vai muito bem entre você e seu parceiro. Mas, cuidado com as investidas de algumas pessoas que podem desejar o fim do seu relacionamento. Não confie em todos que se autointitulam “amigos do casal”. No mais, concentre-se nas pessoas que você ama e, se estiver sozinho, saia com seus amigos e divirta-se, pois quando menos esperar poderá ter uma boa surpresa na conquista.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio terá um mês bastante harmonioso nos seus relacionamentos mais íntimos, especialmente nos primeiros onze dias, quando o planeta Vênus irá se opor ao seu próprio signo. Essa oposição favorecerá também a vida profissional e as parcerias de negócios. 

No amor e  nas relações familiares, os conflitos vão diminuir e a paz voltará a reinar neste período. No entanto, nos dias 9, 10 e 11 você poderá enfrentar uma certa impaciência e irritação devido a oposição entre Vênus e Plutão. Consciente disso, evite envolver-se em discussões e problemas durante esses e dias e tudo ficará bem.

Em agosto você deverá ficar mais atento ao que come, pois a alimentação desregrada pode levar a problemas de indigestão e até mesmo doenças mais sérias como diabetes. Se cuidar melhor deste aspecto, não terá com o que se preocupar. 

Aquário

O mês de agosto para quem é de Aquário será um misto de emoções. A vida amorosa será harmoniosa, mas a convivência com parentes será conflituosa. Mas, este clima será somente nos dez primeiros dias do mês. Depois, tudo deve se normalizar.

Na vida profissional será necessário dedicar-se mais ao trabalho para obter resultados. Você poderá sentir-se pressionado pelos seus superiores ou por parceiros de negócios. Se estiver desempregado, agosto é um mês favorável para recorrer a trabalhos freelancer ou como autônomo, principalmente para os aquarianos que trabalham com a criatividade.

A vida afetiva do nativo de Aquário estará em destaque no mês de agosto devido à oposição de Vênus. Neste mês, a harmonia e o clima de romance e sedução estarão em alta entre você e o seu parceiro. Aproveite para ficar mais com as pessoas queridas. Quem está solteiro também será favorecido por este trânsito astrológico, pois é um período muito bom para novos encontros.

Peixes

Por fim, chegamos às previsões do horóscopo para quem é de Peixes. No geral, agosto será um bom mês, mas com alguns detalhes que precisam de atenção. É o caso da saúde, que demandará de você mais cuidado com a alimentação e o sono. 

Por outro lado, será um período de muita parceria entre os amigos e familiares. Inclusive, se você estiver passando por alguma dificuldade de ordem emocional — e até mesmo financeira — poderá contar com eles para receber ajuda. No trabalho, os astros aconselham a ter paciência no desempenho de suas funções, principalmente ao lidar com chefes autoritários.

A vida amorosa em agosto será tranquila e poderá ser também muito divertida. Reserve tempo para passear com seu amor e com os filhos, se for o caso. Estar com as pessoas que ama será um grande descanso para a mente e para o corpo. O pisciano que está solteiro poderá se sentir mais solitário neste período. A dica dos astros é utilizar essa introspecção para descobrir que tipo de relacionamento você deseja para si mesmo.


E então, o que você achou das previsões do horóscopo para agosto de 2022? Se você gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site para receber nossas atualizações astrológicas!

Leia também:

Veja Também