Previsões do Horóscopo para Abril de 2022

Em abril, o Sol em Áries proporciona a determinação e vitalidade que os signos precisam para ir em busca dos seus objetivos

Por Nosso Horóscopo
Compartilhar
Bola de cristal
Abril começa com a influência de Áries, que é bastante conhecido pela sua força e determinação. Imagem: Pixabay.

O mês de abril começa com a influência de Áries, que é bastante conhecido pela sua força e determinação. Por se tratar de um signo de Fogo, este período é muito bom para quem está começando algo novo ― e grande ― e para quem quer, finalmente, pensar mais em si mesmo e ir em busca dos próprios sonhos.

Interessante observar que se abril começa com a influência de Áries, termina sob a influência de Touro, que vem para equilibrar as energias, já que o furacão ariano movimenta tudo o que vê pela frente.

A seguir, veja a previsão do horóscopo para os signos em abril de 2022.

Áries

Para quem é de Áries, este período será excelente para definir quais objetivos deseja alcançar e se é necessário fazer mudanças em algum setor da vida. Se este é o seu caso, saiba que a energia está muito favorável, desde que se trate de novas intenções e não de projetos já existentes e que não deram certo.

Resumindo, deixe para trás o que não deu certo até agora. Se o relacionamento não vai bem e tem se arrastado sem sinal de melhora, talvez seja a hora de romper e seguir em frente. Se você não está feliz no emprego ou na carreira atual, que tal vislumbrar outros horizontes a curto e médio prazo?

O que o horóscopo quer dizer é que é momento de mudar, especialmente para o ariano, que não poupa determinação e coragem para refazer seus passos sempre que é necessário.

Nos assuntos do coração, abril será um bom mês, pois recebe a influência dos planetas Marte e Vênus, que são considerados os planetas do amor e do sexo. Na vida pessoal, a criatividade e a espiritualidade também estarão em alta.

Apenas tenha cuidado com as finanças a partir do dia 21, quando o Sol entra em Touro em conjuntura com Peixes, pois pode levar você a querer gastar mais do que precisa e até mesmo mais do que tem.

Touro

Apesar do mês de abril receber muita energia ariana, o nativo de Touro pode achar tudo mais lento e profundo. O motivo é que neste período o Sol estará se movimentando na sua zona de espiritualidade, fazendo com que você volte a atenção para o seu interior.

Diante disso, até o dia 21, você pode aproveitar a energia de Áries para observar suas emoções, analisar como tem sido sua vida até o momento e, principalmente, se você precisa realizar mudanças em algum setor da sua vida. Fazendo isso, você aproveita este período que é de movimento para fazer planos ou até mesmo para tomar alguma iniciativa.

No trabalho, a passagem do planeta Mercúrio a partir do dia 12 favorecerá bastante a comunicação e o nascimento de novas ideias. Se você trabalha com muitas pessoas, ou precisa se comunicar bem para fazer bons negócios, aproveite este trânsito para ter sucesso.

É interessante ressaltar que em abril seu planeta regente ― Vênus ― estará na sua casa da amizade. Isso significa que não só os temas sociais estarão em evidência, mas temas como romance e dinheiro vão finalmente vir à tona. Se você já está em uma relação, o romantismo vai aflorar, assim como o taurino solteiro pode, finalmente, ter encontros promissores no decorrer do mês.

Com esse trânsito astrológico a aposta é: aproveite o ciclo social e as viagens com amigos, pois esses programas podem trazer boas surpresas para o coração.

Gêmeos

Com o Sol se movimentando na sua casa da amizade, abril promete ser um bom mês, já que você adora estar entre amigos e ter uma agenda cheia de compromissos sociais. Inclusive, é a época perfeita para viagens e para programar férias.

Mas, a energia ariana que tende a circular até o dia 21 de abril não vai impactar apenas o ciclo social do geminiano. No trabalho você estará muito animado e, se não está envolvido em um projeto ou negócio grande, com certeza vai ter a oportunidade de fazer parte de algo parecido.

Por volta do dia 10, alguns nativos podem se sentir mais introspectivos. Mas não se preocupe, pois isso se deve à passagem de Mercúrio pela sua casa da espiritualidade. Aproveite este período para ter momentos de autorreflexão e rever seus sentimentos e seus sonhos.

No amor, a Lua Cheia do dia 16 vem iluminar a sua vida amorosa, fazendo com que você e seu parceiro compartilhem momentos de muita cumplicidade, paixão e romantismo. Se você não está em um relacionamento, não fique triste. Aproveite os bons momentos com seus amigos, já que abril promete muita descontração ao lado deles. Na hora certa o amor vai acontecer.

Câncer

Em abril, o nativo de Câncer estará com todo o gás para sua vida profissional. Inclusive, é possível que você esteja planejando uma mudança de emprego ou de carreira e a boa notícia é que este mês pode ser muito favorável para isso acontecer. Inclusive, a Lua Nova do dia primeiro pode ser o ponto chave para você mudar o jogo e quem sabe começar a realizar um sonho de longa data. Ou a energia de Áries está querendo mostrar que você pode ser mais assertivo e determinado diante dos seus objetivos.

A Lua Cheia do dia 16 de abril vai mexer com as suas emoções e pode ser que se veja pensando sobre seus projetos para o futuro e, principalmente, sobre como você está conciliando a vida pessoal com a profissional. Talvez, seja o momento de ouvir sua voz interior e refletir se está deixando algum setor da sua vida de lado.

Apesar de a Lua Cheia ser no signo de Libra, ela caminha para o signo de Escorpião, trazendo mais sensualidade, mistério e magnetismo para sua vida. Para quem está em uma relação, pode significar mais cumplicidade amorosa e aumento da sexualidade. Aproveite para deixar a relação mais picante neste período!

Leão

Com o seu planeta regente no signo de Áries, que é um signo de Fogo, o mês de abril será cheio de energia para o nativo de Leão. Além do mais, para a Astrologia, Leão e Áries são bastante harmoniosos, o que faz com que esse período seja muito proveitoso para o leonino.

Diante disso, à medida que o mês começa e até o dia 21, o Sol fortalece sua vitalidade e aumenta a sua vontade de aprender, crescer e até mesmo de realizar mudanças que à primeira vista podem parecer repentinas, mas que você sempre desejou.

No setor profissional, a influência de Áries traz determinação e força de vontade para dar andamento aos seus projetos. Isso significa que você começa abril com todo o gás e ainda fecha o mês com a influência do Sol em Touro ― que favorece a carreira ― e as vibrações de Vênus, que favorece temas como dinheiro e conforto. Resumindo: abril tem tudo para resultar em sucesso na carreira, principalmente quando se tratar de investimentos e negócios que envolvem boas quantias de dinheiro.

No amor, abril promete ser um mês mais tranquilo para os leoninos que estavam passando por problemas na relação. As brigas e discussões desnecessárias vão diminuir, pois você estará mais disposto a conquistar seus objetivos profissionais que perder energia com desentendimentos. Além disso, você estará mais aberto para resolver as coisas e com disposição de se colocar no lugar do outro, o que pode ajudar bastante a acalmar os ânimos e a encontrar harmonia na relação.

Virgem

Para quem é de Virgem, o Sol em Áries favorece especialmente sua casa da intimidade e do sexo, deixando as coisas mais quentes na relação. Essa vibração pode ser o que faltava no seu relacionamento, então, aproveite para se aproximar mais do seu parceiro nesse sentido.

Outro trânsito astrológico que faz de abril um mês de destaque no setor amoroso é a passagem de Mercúrio ― seu planeta regente ― na sua casa dos relacionamentos. É um movimento muito propício para uniões como casamentos, noivados e até mesmo uma parceria de negócios.

Essa posição de Mercúrio também favorece o seu desenvolvimento intelectual. Sendo assim, você pode se sentir mais estimulado a investir em livros e estudos. Aproveite este período, pois o aprendizado eficiente pode ser muito útil para elevar o nível dos seus conhecimentos no setor profissional, fazendo com que você consiga se destacar perante os demais.

Libra

Quem é de Libra estará com a atenção bastante voltada para a vida amorosa no início do mês, pois o Sol estará se movendo em sua zona de parcerias. Por essa razão, conexões românticas vão ocupar bastante seu pensamento nos primeiros dias de abril. O mais interessante é que essa energia se estenderá também às parcerias profissionais, fazendo com que você se entenda melhor com colegas de trabalho, sócios e até mesmo clientes.

No dia 16 a Lua Cheia em Libra deixará você emocionalmente mais sensível. Além disso, você estará mais reflexivo sobre o que é preciso mudar na sua vida. Esse comportamento também se intensifica porque estamos em uma temporada de Áries, e esse Sol sempre leva a realizar mudanças quando necessário. Esteja atento para o que sua intuição revela neste período, pois sempre que somos chamados à reflexão interior alguma coisa precisa ser revista em nossa vida.

A passagem de Mercúrio em oposição a Libra nos primeiros 11 dias do mês pede mais escuta nas relações. Se você e seu parceiro estão discutindo muito e está difícil estabelecer qualquer entendimento, coloque-se em uma posição de escuta, tentando escutar mais e falar menos.

Escorpião

Para quem é de Escorpião, o mês de abril começa com foco na rotina e nas atividades em torno do bem-estar. O motivo desse movimento é a influência da Lua Nova, que aponta no céu já no primeiro dia do mês. Inclusive, vale a pena destacar que este período será muito favorável para o autocuidado e para ações que levem a maior qualidade de vida na vida pessoal e profissional também.

No setor dos relacionamentos, Vênus continua trazendo espontaneidade, diversão e leveza para sua vida amorosa. Por isso, abril promete ser um bom mês para os escorpianos comprometidos que desejam passar mais tempo com a pessoa amada.

O período também é ótimo para viagens e programas em família, especialmente se você tiver filhos. Com Vênus influenciando da melhor forma possível quem é de Escorpião, o nativo solteiro pode até mesmo conhecer alguém para um possível relacionamento ainda em abril.

No setor do trabalho e do dinheiro as perspectivas são boas também, já que o Sol se movimenta na sua zona da parceria a partir do dia 19, aumentando sua capacidade de conquistar objetivos individuais e em grupo. Além do mais, Vênus favorece conquistas financeiras. Mas, não exagere nos gastos.

Sagitário

Em abril, é importante que você se relacione bem com as pessoas, pois de acordo com a Astrologia, você vai precisar delas para ter sucesso. Seja no trabalho ou no seu ciclo social, cultive bons parceiros e ajude os outros sempre que for necessário.

Isso não vai ser difícil para o sagitariano, que é uma pessoa solidária e gosta de estar sempre rodeado de pessoas. Inclusive, com o Sol em Áries, a maior parte do mês será de movimento, diversão e até mesmo flertes. Essa é uma boa notícia para os sagitarianos solteiros que desejam encontrar alguém para um possível namoro.

A Lua Nova do dia primeiro de maio vai ajudar a impulsionar os projetos profissionais que estão começando. Inclusive, quando se trata de carreira e sucesso, saiba que os astros estão alinhados este mês a seu favor. Você vai finalmente começar a colher os frutos do trabalho duro dos últimos meses.

No amor, esteja mais presente na vida do seu parceiro. Inclua ele entre aquelas pessoas que você deve se relacionar bem e ajudar. Apoie-o em sua carreira, seja um ombro amigo nos momentos difíceis e seja sempre fiel a ele, especialmente diante dos desafios do dia a dia.

Capricórnio

Todo mundo sabe o quanto o nativo de Capricórnio é focado e comprometido com seus objetivos. A influência do Sol em Áries promete deixá-lo ainda mais determinado e confiante. No entanto, muito cuidado com o exagero. Em alguns momentos, é preciso desacelerar um pouco e aproveitar mais a família e os amigos.

Este mês pode ser que você questione alguns caminhos que resolveu seguir, especialmente quando se trata de carreira. Pode ser que você esteja em uma profissão que não se sinta realizado ou esteja em uma empresa ou negócio que não represente seu sonho de vida. Mas não se preocupe. Acolha bem esse sentimento e escute a sua intuição.

Apenas saiba que você tem todo o tempo do mundo para decidir o caminho que deseja trilhar e, principalmente, que você nem ninguém precisa se prender a algo que não te faz feliz.

No amor, os astros indicam que alguns nativos podem passar por um término de namoro ou casamento. Se isso acontecer com você, mesmo que seja uma experiência difícil, siga sua vida e não insista em uma relação que não tem mais sentido.

Aquário

Com o Sol transitando por Áries até o dia 21 na sua zona de comunicação e a Lua Nova influenciando também esta área, prepare-se aquariano, pois você vai ter um mês bastante agitado, especialmente no seu ciclo de amizades.

Este movimento não favorecerá apenas sua vida social. Com Vênus orientado para os relacionamentos e transitando na sua zona do dinheiro depois do dia 5, as previsões são as melhores para o amor e as finanças.

No ambiente de trabalho, cuidado para não se irritar com os colegas ou superiores. Nem sempre as pessoas estão tendo um bom dia. Tenha paciência e, se for preciso, recorra ao diálogo. Os astros aconselham a não perder o humor por causa dos problemas de outras pessoas.

Apesar de estar indo tudo bem no seu relacionamento, cultive o diálogo. Em alguns períodos do mês, você pode parecer um pouco distante e introspectivo, especialmente durante o período de Lua Cheia. Quando isto acontecer, não deixe que seu parceiro tire as próprias conclusões. Quando você compartilha seus problemas um com o outro, poderá encontrar soluções amigáveis.

Peixes

O mês de abril será repleto de energias positivas para você, pisciano. Neste período, você vai sentir que as coisas estão finalmente fluindo depois de alguns meses de estagnação. Inclusive, os astros aconselham a permanecer no caminho que está, porque provavelmente esse é o que precisa seguir para prosperar.

Aproveite que o mês começa com uma Lua Nova para definir suas metas e objetivos. De acordo com os astros, a energia de Áries vai impulsionar você a ir em busca dos seus sonhos, principalmente se você está sentido que seus talentos não estão sendo valorizados como deveriam. Não desperdice essa oportunidade!

No amor, aproveite o dia a dia com a pessoa amada. Reserve tempo para estar com a família também. Se você não é casado, pode ser que seus pais estejam precisando da sua atenção. Se ainda não encontrou o amor, este é um período muito bom para começar a conhecer novas pessoas e para abrir o coração para um novo amor.


E então, o que você achou das previsões do horóscopo para Abril de 2022? Se você gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site para receber nossas atualizações astrológicas! 

Leia também:

Veja Também