Previsões do Horóscopo Chinês para 2022

O ano de 2022 será regido pelo Tigre Aquático e será marcado por mudanças e muitas realizações

Compartilhar
Luminárias chinesas
O ano de 2022 será regido pelo Tigre Aquático. Imagem: Pixabay.

Na astrologia chinesa, 2022 será o ano do Tigre aquático ou Tigre d’água, pois este signo estará sob influência do elemento Água. Sabemos que no Horóscopo Chinês os signos são representados por doze animais. Além disso, cada ano recebe a influência de um deles, e esse ciclo se repete a cada 12 anos. Caso queira saber qual é o seu signo no Horóscopo Chinês é só clicar aqui.

Neste artigo, vamos conferir as previsões para cada signo chinês neste ano que, segundo os astros, promete ser bastante agitado e cheio de eventos inesperados.

2022: O ano do Tigre no Horóscopo Chinês

Antes de tudo, é importante destacar que o Ano Novo Chinês de 2022 tem início no dia 1º de fevereiro de 2022 e vai até o dia 23 de janeiro de 2023. Sendo assim, a partir desta data, entramos em um período simbolizado por muita força, determinação e entusiasmo, sob a regência do destemido Tigre Aquático.

O Tigre é o terceiro signo do zodíaco chinês. Ele representa ferocidade, poder e proteção. Mas, lembre-se de que estamos falando do Tigre Aquático, ou seja, o elemento Água domina a energia do ano de 2022 e essa união pode tanto levar a muito progresso e ação, como pode trazer mais temperança e cautela.

Temos então um ano que vai mexer com os ânimos de todos, pois de um lado temos toda a excitação, poder e ação do Tigre e de outro a temperança e a fluidez do elemento Água, que pode nos levar a repensar decisões e situações do passado.

Previsões dos signos chineses para 2022

Agora que você já sabe que o ano de 2022 será regido pelo Tigre Aquático, veja quais as previsões do zodíaco chinês para cada signo.

Rato

Em 2022, o Horóscopo Chinês prevê um ano de muitas transformações para este nativo. É possível que na vida profissional experimente um pouco de turbulências ou, em alguns casos, que ocorra até mesmo mudança de emprego. 

A previsão é de muito sucesso profissional e financeiro, especialmente para quem trabalha com vendas. No entanto, as previsões são claras: cuidado com as despesas! Controle e orçamento e não gaste além do necessário, principalmente em setembro e outubro.

No amor, o nativo de Rato terá um ano favorável, com romantismo e parceria. Para os casados, a influência do Tigre será favorável para oficializar compromissos, como casamentos e noivados. Quem está solteiro terá encontros bastante intensos e possibilidades reais de um romance que pode acabar em casamento.

Boi

Segundo o Horóscopo Chinês, o ano de 2022 será marcado por alguns períodos de estresse para o Boi, que precisará tomar decisões rápidas e difíceis sobre vários setores da vida. Apesar de ser um ano de transformações para outros signos, quem é de Boi deve evitar mudanças radicais. 

Na carreira e no trabalho, invista em treinamentos e cursos que visam a melhoria de suas habilidades, isso pode até resultar em uma ótima promoção. Quem é dono do próprio negócio pode enfrentar turbulências com empregados e clientes. Se este for o seu caso, mantenha os ânimos calmos e seja paciente para evitar discussões.
 
No amor, as perspectivas são melhores para este nativo. Os casamentos podem finalmente acontecer e os solteiros vão se envolver em relacionamentos promissores. No entanto, quem já está em um relacionamento sério deve ter paciência com o companheiro e ouvir suas opiniões antes de tomar decisões que envolvem a vida a dois.

Tigre

Quem é do signo Tigre terá um ano agitado e cheio de transformações. Mudanças de emprego ou de carreira serão bem-vindas, especialmente no primeiro semestre do ano. Além disso, é um período muito favorável para fazer planos para o futuro, seja na vida profissional ou amorosa. 

Como resultado de toda a agitação que está prevista para 2022, pode ser difícil controlar as despesas. Mas, será necessário colocar o pé no freio e economizar o máximo possível. Quem é empresário e trabalha com funcionários precisa tomar cuidado com possíveis processos e denúncias. 

Quem é casado deve se esforçar para manter a harmonia no relacionamento. Se você e seu companheiro estão passando por problemas, lembre-se que o companheirismo é essencial para enfrentar qualquer adversidade. Além disso, controle sua raiva para evitar brigas. Quem está solteiro pode encontrar pessoas interessantes para um relacionamento, mas deve refletir se quer mesmo se comprometer, pois uma relação requer compromisso e dedicação. 

Coelho

Para o signo Coelho, as previsões apontam desafios e oportunidades ao longo de 2022. Este fluxo será bastante intenso, o que leva à necessidade de ter sabedoria na hora de tomar decisões e traçar novos caminhos.

Quem é do sexo feminino pode ter algumas perdas financeiras. O horóscopo aconselha ter cautela e sabedoria na hora de investir o dinheiro. Para o Coelho do sexo masculino o ano de 2022 traz boas oportunidades profissionais e aconselha a investir e treinamentos e capacitações.

Aos empresários, o conselho é claro: mantenha os pés no chão e evite entrar de cabeça em projetos de alto risco. O ano de 2022 não é o mais indicado para esse tipo de investimento. Mantenha os negócios em ordem e não seja ousado, pelo menos por agora. 

No amor, as perspectivas são boas. No geral, o relacionamento entre Coelhos e seus parceiros será próspero, mas alguns nativos podem ter dificuldade em focar na relação. Quem está solteiro terá muitas chances de iniciar um namoro, pois o período é bom para novos amores. 

Dragão

De um modo geral, o ano começa com a perspectiva de mudanças positivas que vão marcar um período de estabilidade profissional e condição financeira muito boa para o signo chinês Dragão. No entanto, a saúde deve receber certa atenção, principalmente no mês de fevereiro. 

No início do outono, é possível que você receba uma promoção ou até mesmo a oferta de um novo emprego. O conselho do horóscopo é para não tomar decisões por impulso, mas analisar os prós e os contras com muita atenção. Ainda na esfera profissional, para algumas pessoas seu hobby pode se tornar uma fonte de renda extra muito interessante. 

Na vida amorosa, o ano do Tigre Aquático será cheio de experiências alegres e descobertas interessantes. Além do mais, promete momentos românticos, viagens inesperadas e novos amores para quem está solteiro. No entanto, o meio do ano será marcado pela necessidade de tomar decisões muito sérias. Pode ser a respeito de uma gravidez, casamento ou qualquer coisa que envolva a vida a dois.

Serpente

A influência do Tigre Aquático promete um ano muito bom para o signo chinês Serpente. Será uma fase financeiramente positiva, com muitos projetos em andamentos e relacionamentos cheios de romance. 

No campo profissional, você não terá problemas para alcançar sucesso nos seus projetos. Mas, o horóscopo aconselha a não medir esforços para prosperar. Faça o que estiver ao seu alcance. Trabalhe com dedicação e os resultados vão vir ainda este ano. No entanto, não abra mão dos cuidados com a saúde e não negligencie o tempo com a família. 

No amor, a influência do Tigre Aquático será muito forte, com um fluxo intenso de emoções. Enquanto alguns vão desejar a segurança e tranquilidade de um relacionamento sério, outros vão querer viver aventuras e a liberdade da vida de solteiro. Seja qual for seu caminho, viva com intensidade e de acordo com suas convicções, sem jamais brincar com os sentimentos das outras pessoas. 

Cavalo

O Horóscopo Chinês prevê um ano de muitas realizações e experiências amorosas para o Cavalo. No ano do Tigre Aquático, quem nasceu sob a influência deste signo não terá nenhuma dificuldade para realizar seus empreendimentos. Mas não para por aí, pois será uma fase muito boa para rever velhos hábitos e começar coisas novas.

Na carreira, o Cavalo vai finalmente colher os frutos de todo o trabalho iniciado no ano de 2022. Os projetos que estavam parados vão decolar e não vai faltar inspiração para novas metas e planos. Quem trabalha com a criatividade deve usar e abusar desta habilidade e quem quer ter uma renda extra, deve apostar em segmentos que oferecem oportunidades nesta área.

No amor, o horóscopo aponta um fim de um período de dificuldades conjugais, inclusive para o término amigável de um relacionamento. Será um ótimo ano para experimentar aventuras românticas e conhecer novas pessoas. Mas, quem está em uma relação firme, seja um namoro ou casamento, deve investir sua atenção no parceiro e valorizar o seu amor. Já o Cavalo que está solteiro pode esperar o início de um namoro em meados de abril, julho ou setembro. Mas lembre-se que é preciso abrir o coração para que as oportunidades apareçam.

Cabra

Quem é do signo chinês Cabra também pode esperar muitas transformações tanto no campo profissional quanto pessoal. No entanto, tudo vai depender do quão você acredita nessas mudanças, pois quanto mais otimista você for, mais vibrações positivas você receberá. Sendo assim, a dica do horóscopo é clara: não tenha medo da mudança e vá em busca do que você realmente quer!

Profissionalmente, esteja aberto para novas oportunidades. Do contrário, ficará no mesmo lugar e sem muitas novidades durante todo o ano. O Tigre Aquático é de luta, determinação e muito fluxo. Sendo assim, não fique parado. Trabalhe e vá em busca dos seus objetivos. Cuidado com o gasto descontrolado de dinheiro, pois não é o momento para desperdiçar suas economias.

No amor, os relacionamentos amorosos vão se beneficiar muito da influência do Tigre Aquático. Se você teve problemas conjugais recentemente, não se preocupe, pois tudo vai se resolver. Mas, lembre-se que não só o outro deve fazer a parte dele. Faça a sua parte também. Quem está solteiro pode esperar boas oportunidades no verão, principalmente vindo de encontros inesperados. 

Macaco

No ano do Tigre Aquático, o Macaco deve confiar em seus instintos e apostar em suas realizações profissionais, pois toda a energia do Tigre o ajudará a alcançar o sucesso. Na vida pessoal, não espere por muitos acontecimentos marcantes, mas esteja ciente da importância de manter a paz com os parentes mais próximos e amigos de longa data.

Quem está terminando os estudos, pode receber uma boa oferta de emprego. Aos nativos que são empresários, o Tigre possibilitará muito desenvolvimento para a empresa, além de funcionários dedicados. Para as finanças, nada de extraordinário deve acontecer, mas isso não significa perdas financeiras.

Já a vida amorosa será agitada, com algumas possibilidades de términos e uniões improváveis, como namoro com amigos e pessoas que há muito não tinha contato. Quem está casado precisa dedicar mais tempo à família. E quem está solteiro pode se cansar da solidão e buscar um envolvimento a partir do segundo semestre.

Galo

O ano do Tigre Aquático prevê, no geral, bons momentos para o Galo. No entanto, algumas decepções devem marcar a vida pessoal e profissional deste signo. A boa notícia é que, aconteça o que acontecer, será para o bem e possibilitará que no futuro muitas portas se abram.
 
No campo profissional, o Galo vai passar por altos e baixos, principalmente quando ele tem subordinados e clientes para administrar. Quem é subordinado deve segurar os ânimos para não entrar em discussões com colegas de trabalho. O período também é favorável para quem trabalha por conta própria ou para empreender com em áreas mais criativas.

No amor, não é esperado nenhuma mudança mais drástica na vida amorosa e familiar. Você está disposto a dar o melhor de si no seu relacionamento, mas não deve esperar muita reciprocidade do companheiro. Não se preocupe, pois isso não significa falta de amor ou interesse. No final do primeiro semestre, a relação vai melhorar consideravelmente. Quem está solteiro não deve esperar nenhuma mudança no seu status de relacionamento este ano.

Cão

De acordo com o Horóscopo Chinês, o ano de 2022 será repleto de aventuras amorosas e realizações profissionais para o Cão. Se a vida estava monótona, este ano tudo vai mudar, pois o Tigre Aquático prevê bastante entusiasmo para os próximos doze meses.

Apesar das boas perspectivas, a área profissional será de estabilidade para quem está há muito tempo na mesma empresa. Mas, o nativo que está começando sua vida profissional agora terá um ano de sucesso. Quem é empresário vai passar por algumas adversidades na empresa, mas tudo voltará à normalidade.

No amor, o ano será emocionalmente agitado, com encontros e possibilidade de conhecer muitas pessoas. Quem está em um relacionamento viverá momentos de romance e de paixão. Quem está solteiro terá um encontro imprevisto com alguém do passado que fará o coração bater mais forte.

Porco

Finalmente, chegamos às previsões para o signo chinês Porco. De acordo com o horóscopo, neste ano o Porco vai conseguir colocar alguns projetos antigos em prática. Além disso, problemas do passado vão encontrar soluções e a relação com parentes e amigos próximos vai melhorar.

Financeiramente, 2022 será um ano estável, sem maiores preocupações financeiras. É possível que você receba uma oferta comercial bastante lucrativa no segundo semestre do ano. Mas, tenha cuidado ao assinar contratos e documentos. Por fim, será um excelente período para investimentos financeiros, desde que você se abstenha de gastos excessivos.

Na vida amorosa, uma viagem de longa distância pode surpreender e terminar em romance. Além disso, o ano do Tigre Aquático promete um encontro romântico com alguém especial. Quem já está comprometido também não deve se preocupar em 2022, pois a convivência será harmoniosa e a cumplicidade será suficiente para resolver as adversidades da vida a dois.


Gostou das previsões do Horóscopo Chinês para 2022? Se quiser saber mais sobre Horóscopo e Astrologia, inscreva-se em nosso site e receba dicas astrológicas em seu e-mail!

Leia também:

Veja Também