Feng Shui no Quarto: 8 Técnicas Indispensáveis

Descubra ações simples para colocar em prática hoje e melhorar o fluxo energético do cômodo da casa que é sinônimo de descanso

Compartilhar
Quarto decorado em cores suaves
Um quarto em harmonia ajuda você a renovar diariamente as energias. Imagem: Pixabay.

O quarto é o principal local da casa para descansar e renovar as energias. No entanto, quantas vezes você já foi dormir e acordou ainda se sentindo cansado? O motivo pode ser o fluxo negativo de energia que circula pelo local. Para reequilibrar as boas vibrações vale a pena fazer uso das técnicas do Feng Shui no quarto.

A arte chinesa milenar traz dicas simples e extremamente úteis para favorecer a harmonia energética em diversos ambientes da casa. No artigo de hoje, a ênfase será para a área do quarto. Não saia daí e aprenda como ter uma noite de sono melhor.

Feng Shui no quarto

O quarto é um ambiente de refúgio. Dentro da casa, ele representa segurança e é importante para recuperarmos o equilíbrio físico e mental depois das atividades desempenhadas ao longo do dia. Vários aspectos influem na energia desse cômodo, indo desde a posição dos móveis até a cor das paredes.

De todo o ambiente, o ponto mais importante é a cama e a organização do espaço flui tendo esse móvel como ponto base. Por isso, antes de qualquer coisa, sempre procure uma cama confortável.

1. Dê atenção aos espelhos

O ideal é que o quarto tenha apenas um espelho e ele não deve estar posicionado na frente da cama. O objeto trabalha com uma energia muito ativa, ainda mais quando reflete as pessoas dormindo, e isso pode gerar vibrações negativas na hora do sono.

2. Observe a posição da cama

Como já comentamos, a cama é o elemento principal quando analisamos o Feng Shui no quarto. Portanto ela deve estar posicionada em um local estratégico. Não deixe um dos lados encostando na parede, pois isso dificulta o fluxo de energia. O ideal é que você consiga ter passagem por ambos os lados do móvel.

Outro ponto importante é que a cama não fique de frente para a porta. Uma dica é posicioná-la de forma lateral, assim, você consegue ver o local de passagem, mas sem um contato direto.

3. Deixe o local arrumado

Bagunça não combina com boas energias. Quanto mais coisas acumuladas, incluindo sujeira, menos as boas vibrações conseguem mover-se. Portanto sempre arrume o quarto. Varra o local, tire a poeira, organize o que estava espalhado e jogue fora tudo aquilo que não tem uso. Lembre-se ainda de não colocar nada embaixo da cama, afinal, as energias também circulam por ali.

4. Dê preferência às cores suaves

O ideal no Feng Shui do quarto é que a decoração do local seja em tons suaves. Nada de vermelho ou laranja, por exemplo, que representam uma energia ativa. A preferência é por branco, azul claro, lilás e outras cores que promovam tranquilidade.

5. Mantenha a porta do banheiro fechada

Se o seu quarto for suíte ou ficar próximo a um banheiro, mantenha a porta deste fechada. O banheiro é um local por onde a energia escoa e em apartamentos ele está conectado aos vizinhos. Esse fluxo constante de vibrações tende a deixar você cansado mais facilmente.

6. Use cabeceira na cama

Novamente a cama entra em cena no Feng Shui. A cabeceira representa segurança, por isso, é importante usá-la no móvel para ter um sono mais tranquilo. Caso a sua cama não venha com essa parte, mande fazer uma.

7. Não deixe eletrônicos no quarto

Talvez essa seja uma prática difícil de cumprir, mas ela faz a diferença no fluxo energético. Mantenha fios, tomadas, computadores, celulares e qualquer outro eletrônico fora do quarto. Caso não consiga fazer isso, deixe-os distantes da cama e desligados. Do contrário, as ondas eletromagnéticas podem desorganizar as vibrações do local.

8. Não reutilize colchões

Colchões carregam a energia dos donos, desse modo, o ideal é sempre comprar um novo. Caso precise utilizar a peça de segunda mão, lembre-se de lavá-lo muito bem.


Percebe como existem diversas formas de usar o Feng Shui no quarto? Aqui apresentamos as oito principais. Coloque-as em prática e melhore as boas vibrações diárias em sua vida. Caso tenha gostado do artigo de hoje, não deixe de cadastrar seu email aqui no site. Assim, você sempre será avisado sobre novos conteúdos.

Leia também:

 

Veja Também