Espelho no Feng Shui: 5 Dicas de Utilização

O poder de reflexão do espelho tem um forte impacto na atração de boas energias, mas também podem prejudicar a harmonia de um local

Compartilhar
Espelho de frente para a cama
Os espelhos desempenham um papel marcante no Feng Shui. Imagem: Pixabay.

Você tem espelhos em casa? Essa pode parecer uma pergunta um tanto óbvia, mas ela mostra a força que o objeto possui, afinal, quase todo mundo tem a peça em algum cômodo. Só que além do uso corriqueiro na decoração, o item ajuda no direcionamento de energias, podendo atrair vibrações boas e repelir as ruins. Este é o tema do artigo de hoje: o uso do espelho no Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização energética. Continue acompanhando!

O espelho no Feng Shui

O espelho é um objeto extremamente versátil. Ele é usado quando precisamos nos arrumar ou fazer uma maquiagem e também na decoração de residências e locais comerciais. Nestes casos, além de compor a organização dos ambientes, ele ajuda a ampliar ou trazer iluminação para determinados espaços.   

A versatilidade do espelho aparece também nas técnicas do Feng Shui. De acordo com a prática chinesa, o item reflete as energias. Isso significa que ele pode melhorar muito um ambiente, mas também prejudicar o local. Tudo depende da utilização. Por isso, existem regras específicas para usar o espelho e favorecer o bom fluxo energético.

Dicas para usar o objeto da forma correta na decoração

Se você não quer que a sua casa ou escritório fiquem com vibrações negativas, vale a pena conferir as dicas listadas a seguir.

1. Espelhos e portas

A relação entre espelhos e portas tem dois lados. Caso você queira se proteger contra vibrações ruins, coloque um pequeno espelho no lado externo da porta de entrada. Assim, as energias serão repelidas antes de entrar no local.

Em contrapartida, nunca posicione o objeto na parede interna da casa de frente para a porta principal. Isso irá repelir qualquer tipo de força, boa ou ruim, e deixará o ambiente sem vitalidade.

2. A posição do espelho no quarto

O uso do espelho no Feng Shui traz uma determinação clara quanto a posição do objeto no quarto: ele nunca deve refletir a cama. Isso alteraria o equilíbrio energético do cômodo, podendo causar insônia e estresses. Portanto, posicione o item dentro de um armário ou de frente para uma parede. Caso não o possa mudar de lugar, cubra-o com um pano na hora de dormir.

3. Espelhos para atrair prosperidade

Paisagens que envolvem natureza, como uma planta ou uma cesta de frutas, ajudam a atrair prosperidade, pois representam abundância. Sabendo disso, posicione o espelho de maneira que reflita tais elementos, assim vai intensificar a energia deles. Caso o ambiente tenha uma varanda com uma bela vista, também vale a pena posicionar o objeto de modo a refleti-la. O mesmo é válido para a mesa de jantar.

4. Espelhos como fonte de iluminação

De acordo com o Feng Shui, ambientes iluminados são mais harmônicos em termos energéticos. Por isso, caso algum local em sua casa ou escritório não receba luz natural, posicione um espelho na área. A ideia é ele funcionar como fonte de iluminação, refletindo a luz de outra região.

5. Espelhos e a imagem distorcida

O espelho no Feng Shui deve refletir boas energias e imagens distorcidas não estão incluídas nesse aspecto. Portanto evite objetos de má qualidade que são um pouco côncavos ou convexos e podem causar alterações estéticas. Tenha atenção também no momento de posicionar os espelhos. Eles não devem cortar o reflexo da sua cabeça quando você estiver de pé, pois isso atrai energias conturbadas.


Percebe como o uso dos espelhos no Feng Shui é cheio de detalhes? O objeto tem um papel de destaque na hora de harmonizar ambientes. Use-o com conhecimento e seguindo as dicas apresentadas aqui no artigo, assim, você favorece o fluxo energético.

Se quiser ler mais conteúdos como este, inscreva-se aqui no site.

Leia também:

Veja Também