5 Cantoras do Signo de Capricórnio

Artistas capricornianas são determinadas e estão sempre em busca do sucesso

Compartilhar
Pessoa deitada com um rádio
Capricornianas são persistentes e ambiciosas. Imagem: Pixabay/Reprodução.

Você sabe quem são as cantoras nativas do signo de Capricórnio? Aqui no artigo, vamos fazer um passeio musical pela Astrologia. Para isso, explicamos um pouco quais as principais características das capricornianas e selecionamos artistas cujos trabalhos têm uma forte influência do Zodíaco. Então, fique com a gente e boa leitura!  

Sobre o signo de Capricórnio

As nativas de Capricórnio são disciplinadas e possuem muita determinação nas atividades que se propõem a fazer. Isso faz com que, raramente, desistam de algum objetivo. São pessoas muito ambiciosas e, na área profissional, quase sempre alcançam o sucesso. Dificilmente se abalam por conta de contratempos e sabem lidar com calma com as mais diversas situações.

As capricornianas também podem ser muito rígidas com a opinião que possuem, por isso não aceitam muito bem críticas, tornando-se intransigentes. Elas nascem entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.

Cantoras de Capricórnio

A seguir você pode conhecer mais sobre a história de cinco cantoras do Brasil e do exterior que são nativas do signo de Capricórnio. Selecionamos ainda uma canção de cada uma delas para você embarcar em um passeio musical.

1. Rita Lee

A conhecida roqueira Rita Lee é uma capricorniana símbolo de determinação. Com mais de 50 anos de carreira e cerca de 20 álbuns lançados, a cantora é uma das maiores artistas da música brasileira, aparecendo no ranking da revista Rollling Stone. Ela fez aulas de piano na infância, é fluente em cinco línguas e se apresenta como cantora desde a adolescência.

O sucesso profissional veio quando integrava o grupo Os Mutantes, entre 1966 e 1972. Depois disso, participou de outra banda até que optou por seguir carreira solo. Rita, além de cantora e instrumentista, atuou em novelas e filmes e escreveu vários livros.  Ela nasceu em 31 de dezembro de 1947, na cidade de São Paulo.

2. Simone

A cantora Simone é natural de Salvador. Ela nasceu no dia de Natal, em 25 de dezembro de 1949. Seu nome de batismo é Simone Bittencourt de Oliveira e, antes de entrar no mundo da música, era jogadora profissional de basquete. Na década de 1970, entrou em contato com a gravadora Odeon, onde conseguiu assinar um contrato para lançar quatro álbuns.

Durante o início da carreira, ainda não tinha o reconhecimento do público. Contudo, sendo nativa do signo de Capricórnio, a artista não desistiu de seus objetivos e continuou fazendo apresentações e lançando discos. No ano de 1979 gravou a música Começar de Novo e o sucesso não parou mais. Hoje ela possui milhões de álbuns vendidos e hits clássicos, como a canção Então é Natal.

3. Manu Gavassi

Manu Gavassi é Manoela Latini Gavassi de Francisco, cantora natural de São Paulo, que nasceu em 4 de janeiro de 1993. Ela começou sua carreira artística ainda adolescente, fazendo comentários sobre maquiagem para a revista Capricho. Por gostar de cantar, também começou a postar vídeos no YouTube, interpretando canções de artistas famosos, como Taylor Swift.

Com a ajuda do pai, que é radialista, conseguiu entrar em contato com o produtor musical Rick Bonadio e começou a produzir seu primeiro álbum. Sendo nativa do signo de Capricórnio, a jovem rapidamente fez sucesso e seu single de lançamento, Garoto Errado, teve quase 50 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.

4. Larissa Manoela

Larissa Manoela nasceu no estado do Paraná, em 28 de dezembro de 2000.  A jovem começou seu trabalho como atriz e participou de várias peças de teatro e de filmes quando criança. No início da adolescência, ficou conhecida por atuar como Maria Joaquina na regravação da novela Carrossel, no ano de 2012.  

Como nativa de Capricórnio, Larissa tem muita responsabilidade com seu trabalho e sempre busca melhorar suas habilidades artísticas. Ela começou a investir na carreira musical enquanto atuava em Carrossel e, desde então, não parou mais. Seu primeiro álbum saiu em 2014, e o segundo três anos depois. Além disso, interpretou canções também em filmes e outras novelas.   

5. Carla Bruni

Carla Bruni é uma típica nativa do signo de Capricórnio: discreta, disciplinada no trabalho e uma profissional de sucesso. Ela nasceu em 23 de dezembro de 1967, na cidade italiana de Turim, e viveu a maior parte de sua vida na França. A carreira como cantora começou quando ela tinha 35 anos, depois de uma trajetória de sucesso como modelo.

O primeiro álbum de Carla foi Quelqu'un m'a dit, cuja música título fez sucesso internacional e chegou a ser tema da novela Império, da Rede Globo. Hoje a cantora já tem quatro álbuns lançados, sempre interpretando músicas de ritmos mais suaves.


Essas foram as cinco cantoras capricornianas selecionadas de hoje. Como mostramos, cada uma delas tem características marcantes de sua influência astrológica. Para conhecer outras artistas dos demais signos do Zodíaco, é só cadastrar seu email aqui no site. Assim, vamos avisá-lo sobre novas postagens.

Leia também:

 

Veja Também