5 Cantoras do Signo de Aquário

Determinadas e racionais, as aquarianas também têm um grande talento musical

Compartilhar
Mulher com fone de ouvido
Aquarianas são independentes e muito racionais. Imagem: Pixabay/Reprodução.

As cantoras do signo de Aquário são muito comunicativas, também são observadoras por natureza e tomam decisões com muita facilidade. Algumas vezes são consideradas rebeldes, mas, na verdade, são apenas criativas e isso pode causar estranheza nas outras pessoas. Para entrar no mundo musical das aquarianas é só continuar acompanhando este artigo.  

Sobre o signo de Aquário

As nativas de Aquário nascem entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro. Elas são racionais, independentes e gostam muito de ajudar o próximo. Também são determinadas e não desistem de algo sem antes se esforçarem muito para fazer seus objetivos darem certo.

Em alguns momentos são vistas como pessoas frias, mas o que ocorre é que são muito objetivas nas situações que vivenciam, não se deixando levar pelos sentimentos. Na área artística, destacam-se pela atenção aos detalhes, o que faz com que, quase sempre, cresçam profissionalmente.

Cantoras de Aquário

A seguir, selecionamos cinco cantoras do signo de Aquário de origem nacional ou de fora do país. Agora você pode conhecer mais detalhes sobre a história delas e também escutar uma canção de sucesso das artistas.

1. Sandy

Sandy Leah começou sua carreira artística na infância. Com apenas 7 anos montou uma dupla com o irmão Júnior e os dois alcançaram a fama rapidamente. Juntos, eles gravaram mais de 15 álbuns e conquistaram o público. No entanto, como nativa de Aquário — nasceu em 28 de janeiro de 1983, em São Paulo —, ela queria viver novas experiências e decidiu seguir carreira solo.

Em 2010, lançou seu primeiro CD e desde então vem se firmando cada vez mais no cenário musical. Já fez parceria com vários artistas e tem, hoje, cinco álbuns produzidos. Apesar do sucesso individual, os fãs sempre pediram o retorno da dupla com o irmão e, em 2019, a espera chega ao fim. Os dois montaram uma turnê comemorativa para marcar os 30 anos do início da carreira.

2. Luciana Mello

Luciana Mello nasceu em 22 de janeiro de 1979, na cidade de São Paulo. Ela é filha do cantor Jair Rodrigues e começou a cantar ainda na infância. Com apenas 7 anos integrou a Turma do Balão Mágico e depois gravou canções com o pai e o irmão Jairzinho. Na adolescência gravou seu primeiro disco solo e desde então já tem oito álbuns lançados.

Como boa aquariana, a cantora sempre tomou decisões com facilidade. Exemplo disso foi quando resolveu não mais cantar pop e interpretar apenas canções de samba e MPB. Para tal, optou por não renovar um contrato antigo com a gravadora Universal.

3. Vanessa da Mata

Vanessa da Mata é natural do Mato Grosso. Ela nasceu no dia 10 de fevereiro de 1976 e interessou-se pela música na adolescência. Nesse período, apresentava-se em bares e, assim que terminou o colegial, foi morar em São Paulo. Sendo do signo de Aquário, determinação não lhe faltou: trabalhou como modelo, fez parte de um grupo de reggae e de uma banda jamaicana.

Em 1997, compôs uma música em parceria com Chico César, a qual foi gravada por Maria Bethânia. Em seguida, compôs para diversos outros artistas, como Ana Carolina e Daniela Mercury. No ano de 2002, lançou seu primeiro CD e desde então não parou mais de cantar. Hoje ela tem oito discos gravados.

4. Shakira

Shakira Isabel Mebarak Ripoll é uma cantora colombiana. Ela nasceu em 2 de fevereiro de 1977 e tem 11 álbuns lançados. Cantando tanto em espanhol como em inglês, a artista é bem criativa em suas performances, como uma típica aquariana. Ela tem um som que mistura ritmo latino, árabe e rock, além de sempre exibir suas habilidades em dança do ventre.

Shakira encontrou o sucesso depois de lançar seu terceiro álbum, Pies Descalzos, em 1996. Desde então já recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Grammy Awards. Ela também se envolve em causas sociais. Em 1997, criou uma fundação na Colômbia voltada para crianças carentes e, atualmente, juntou-se a outros artistas para criar a Fundação ALAS, entidade de combate à pobreza no continente americano.

5. Alicia Keys

A cantora norte-americana Alicia Keys nasceu em 25 de janeiro de 1981. Ela tem como nome de batismo Alicia Augello Cook e teve seu primeiro contato com a música aos 4 anos, com aulas de piano. Quando tinha 14 anos compôs uma canção e aos 16 anos já sabia que queria ser cantora. 

Lançou seu primeiro álbum em 2001, sendo sucesso de vendas em todo o mundo.
Nativa do signo de Aquário, Alicia é extremamente dedicada em seus objetivos. Ela ganhou cinco prêmios Grammy, tem seis discos lançados e um estilo que mistura pop, rock, soul, R&B, jazz e gospel. Também se dedica à carreira de atriz e já participou de filmes e séries televisivas.


Agora você já conhece melhor as cantoras aquarianas. Cada uma delas apresenta características próprias do signo solar do qual são nativas e construiu uma carreira de sucesso. Para saber mais sobre artistas de outros signos, cadastre seu email aqui no site. Assim, vamos avisá-lo sobre novas postagens.

Leia também:

Veja Também