5 Cantoras do Signo de Virgem

Determinadas e racionais, as artistas virginianas destacam-se em diferentes ritmos musicais

Compartilhar
Partitura e piano
As virginianas são dedicadas e sempre querem aperfeiçoar seu talento artístico. Imagem: Pixabay/Reprodução.

Você sabe quem são as cantoras do signo de Virgem? Essas nativas são extremamente detalhistas em tudo o que fazem, por isso se dedicam bastante ao trabalho. Também gostam muito de aprender e estão sempre se aperfeiçoando. Para conhecê-las e embarcar em uma trilha musical é só continuar acompanhando este artigo.

Sobre o signo de Virgem

As virginianas nascem entre 23 de agosto e 22 de setembro. Elas têm como principais pontos positivos o senso crítico e a responsabilidade com a qual encaram tudo o que fazem. Em contrapartida também querem controlar todas as coisas que ocorrem ao seu redor, o que pode gerar atritos com outras pessoas.

As cantoras desse signo são inteligentes, o que as ajuda no momento de gerenciar a própria carreira. Afinal, pensam muito antes de agir e só tomam uma decisão depois de muita análise. As músicas que interpretam seguem um pouco dessa racionalidade. São canções mais tranquilas ou que, muitas vezes, abordam reflexões sobre a vida.

Cantoras de Virgem

Confira as cantoras que nasceram sob o signo de Virgem. Selecionamos apenas artistas nacionais e você ainda pode escutar uma canção de cada uma delas.

1. Sandra de Sá

Sandra de Sá nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de agosto de 1955, e, desde criança, possui contato com a música. Enquanto acompanhava o pai, que era baterista, em shows, a jovem começou a compor as próprias canções e passou a se apresentar em escolas de samba. Ela ganhou sucesso a partir da década de 1980 quando foi finalista no programa da Rede Globo MPB 80.

Sandra sempre foi muito dedicada ao trabalhou, como toda virginiana, e suas canções conquistaram o público. Olhos Coloridos é uma das mais famosas e traz uma reflexão sobre o racismo. Hoje, a cantora tem cerca de 20 álbuns lançados e recebeu diferentes prêmios musicais.   

2. Paula Fernandes

Paula Fernandes tem um estilo musical suave e é muito responsável com o trabalho, tanto que desde os oito anos canta profissionalmente. Antes de ter sucesso na carreira, havia lançado quatro álbuns e participado, sem muito destaque, de programas regionais no estado de Minas Gerais, onde nasceu.

Como alguém do signo de Virgem não se abala com os obstáculos, Paula sempre insistiu em seus objetivos. O esforço foi recompensado em 2009 quando lançou a faixa Pássaro de Fogo, hit que ficou durante muito tempo nas paradas de sucesso. A artista nasceu em 28 de agosto de 1984 e hoje é uma das artistas mais bem sucedidas do Brasil.

3. Ana Carolina

Ana Carolina é natural de Minas Gerais. Como virginiana, ela interpreta várias canções sem grandes floreios sentimentais, o que é um reflexo da natureza mais racional de seu signo. Hits como Garganta, Eu Comi a Madona e Rosas são exemplos desse estilo.

A cantora nasceu no dia 9 de setembro de 1974 e começou sua carreira em 1999, fazendo pequenas apresentações. Depois, acabou assinando contrato com uma gravadora e produziu seu primeiro álbum. Este fez um grande sucesso e várias canções integraram trilhas sonoras de novelas. Hoje Ana Carolina é uma artista de sucesso com vários prêmios musicais e indicações para dois Grammy Latino.

4. Maria Rita

Maria Rita é filha de Elis Regina e do pianista César Camargo, ou seja, é uma artista que cresceu em meio à música. Natural de São Paulo, a cantora começou sua carreira aos 24 anos, depois de formar-se na Universidade de Nova Iorque em Comunicação Social.

Sendo do signo de Virgem, Maria Rita refletiu bastante antes de decidir cantar profissionalmente, mas quando o fez estava completamente preparada. Ela recebeu excelentes críticas da mídia especializada e hoje tem oito álbuns lançados, além de DVDs. Também ganhou 12 Grammy Latino, o maior prêmio musical da América Latina. Ela nasceu no dia 9 de setembro de 1977.

5. Solange

Solange de Almeida Pereira interpreta canções que não combinam com os virginianos: são sentimentais e bem agitadas, em ritmo de forró. Porém as características do signo de Virgem aparecem em sua personalidade: ela é uma artista determinada e age de modo racional em relação à própria carreira.

Solange iniciou a vida artística como vocalista da banda Aviões do Forró, no ano de 2002. Ela permaneceu no grupo por 14 anos, fazendo sucesso por todo o Brasil. Depois de muita reflexão, resolveu partir em carreira solo, isso em 2017. A decisão vem trazendo resultados positivos, tanto que a artista já recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Ela nasceu em 29 de agosto de 1974.


E então, você sabia que as cantoras citadas aqui no artigo eram nativas de Virgem? Todas apresentam características marcantes do signo e expressam isso em suas carreiras. Para conhecer artistas nativas de outros signos, cadastre seu email aqui no site. Assim, vamos avisá-lo sobre novas postagens.

Leia também:

Veja Também