Banhos de Ervas para Curtir o Carnaval

Aprenda quatro banhos de ervas poderosos para curtir o Carnaval com muito mais energia e proteção

Compartilhar
Relaxando os pés com banho de ervas
Banhos de ervas para curtir o Carnaval. Imagem: Pixabay.

Se você já está contando os dias para o Carnaval e quer aproveitar tudo que tem direito mas com muita energia  e proteção, os banhos de ervas podem te ajudar.

Separamos quatro banhos especiais para você fazer durante os dias de folia. Acompanhe e boa diversão.

Para ter mais energia

Está cansado e precisa de mais energia para encarar a festa? Então um banho de alecrim pode te ajudar. A erva é antidepressiva e muito energética e vai te arrancar do sofá rapidinho.

Modo de preparo. Mergulhe dois ramos de alecrim fresco em meio litro de água em temperatura ambiente. Amasse as ervas para que o sumo saia e deixe a água esverdeada. Deixe em repouso enquanto você toma seu banho higiênico e em seguida coe e despeje do pescoço pra baixo.

Para se proteger

Já se a ideia é ter proteção, para ficar longe de toda e qualquer energia negativa, o banho de guiné é o mais indicado. A erva é encontrada em seu estado seco e, além de eliminar o cansaço e a indisposição, ela tem o poder de facilitar a comunicação com os bons espíritos e os seres de luz.

Modo de preparo. O banho de guiné é muito simples de fazer. Basta ferver um litro de água e, assim que ela entrar em fervura, desligue o fogo, despeje um punhado de guiné seca e deixe repousar por meia hora. Tome seu banho higiênico normalmente, coe a infusão e despeje do pescoço pra baixo.

E um detalhe importante: faça esse banho na noite anterior ao início da folia e, depois de fazê-lo, deite e durma.

Para relaxar os pés

Este banho é indicado para quando seus pés chegarem cansados de tanto dançar e desfilar por aí. Nesse caso, faça um escalda-pés de camomila e sal grosso. A camomila acalma os músculos, enquanto o sal vai ativar a circulação, ajudando a eliminar os inchaços e hematomas.

Modo de preparo. Coloque em uma bacia dois litros de água quente, 1 xícara de chá de camomila seca e três colheres de sopa de sal grosso. Deixe em infusão por cerca de 20 minutos. Depois, já com a água do escalda-pés morna, repouse os pés pelo tempo que achar necessário ou até a água esfriar por completo

Para descansar

Depois de quatro ou mais dias de festa é hora de descansar. E, para voltar com tudo em cima para as atividades do dia a dia e recuperar disposição física, faça um banho com arruda fresca, alecrim e hortelã. Essas ervas quando combinadas fazem uma limpeza poderosa, afastando todas as energias negativas e trazendo grande vitalidade.

Modo de preparo. Coloque em uma bacia um litro de água em temperatura ambiente, junte as ervas e amasse-as com as mãos, liberando o sumo que irá deixar a água esverdeada e cheirosa. Deixe a mistura descansar por cerca de 20 minutos e após seu banho higiênico, coe e despeje no corpo, principalmente nos ombros e costas.

Esse banho também deve ser feito antes de dormir, garantindo assim uma noite e um despertar tranquilo.


Se você gostou da leitura, não deixe de conferir nosso post sobre Banhos de Ervas para o Amor e Purificação e cadastre-se aqui para ficar por dentro de novas matérias sobre astrologia e todo o universo místico.

Leia também:

Veja Também