5 Cantoras do Signo de Câncer

A sensibilidade das cancerianas aparece em músicas de ritmos variados, mas sempre cheias de emoção

Compartilhar
Mulher tocando violão
As cancerianas são sensíveis e isso se reflete na carreira artística. Imagem: Pixabay/Reprodução.

Sonhadoras e muito ligadas ao romantismo, as cantoras do signo de Câncer interpretam músicas carregadas de sentimentos. Aqui no artigo, vamos apresentar cinco artistas que se encaixam nesse perfil. Quer conhecê-las? Então, segue conosco e boa jornada musical!

Sobre o signo de Câncer

As cancerianas são consideradas as pessoas mais sensíveis do Zodíaco. Elas têm uma imaginação extremamente fértil, são sensuais e, algumas vezes, carentes. Tendem a ser muito relutantes com críticas, pois acham que já possuem uma grande habilidade em tudo. Isso faz com que se tornem rancorosas com facilidade.

Em contrapartida aos aspectos mais negativos, as cantoras do signo de Câncer também são idealistas, adoram ajudar e são muito ligadas à família. Essas nativas nascem entre 21 de junho e 21 de julho.

Cantoras de Câncer

Aqui estão listadas artistas nacionais e também de fora do Brasil. Cada uma delas possui estilos musicais variados, mas todas expressam muita emoção.

1. Cláudia Leitte

Cláudia Leitte nasceu em 10 de julho de 1980 e começou sua carreira no ano de 2001, com apenas 21 anos, na banda Babado Novo. Desde então, firmou-se no cenário artístico brasileiro, e em 2007 começou sua carreira solo. O principal ritmo de suas canções é o axé, apesar de também trazer influências do pop.

A cantora é natural do Rio de Janeiro, mas mudou-se para Salvador logo depois do nascimento. Por ser canceriana, Cláudia é muito ligada à família. Ela casou-se em 2007 com um antigo namorado da adolescência e teve dois filhos. Também preocupa-se com a sociedade, participando de várias ações filantrópicas contra a violência sexual, combate ao uso de drogas, etc.

2. Marisa Monte

Se o signo de Câncer é pura emoção, as músicas de Marisa Monte são a expressão perfeita para todo esse sentimento. Elas transmitem doçura e muita sensibilidade em composições que misturam MPB, samba e pop.

A artista nasceu no dia 01º de julho de 1967 e é cantora, compositora e instrumentista. Ao longo de sua carreira, que começou em 1986, já ganhou diversos prêmios, incluindo quatro Grammy Latino, um dos troféus mais reconhecidos da música.

3. Baby do Brasil

Baby do Brasil, ou Bernadete Dinorha de Carvalho Cidade, nasceu em 18 de julho de 1952, no Rio de Janeiro. Ela é uma artista reconhecida dentro do rock brasileiro e da MPB. Começou a cantar ainda criança, mas sofreu oposição dos pais e, por isso, resolveu fugir de casa quando tinha 17 anos. Algo que representa bem o espírito sonhador e a impulsividade de sentimentos das cancerianas.

Sua carreira musical começou com certa dificuldade, mas disparou quando entrou para a banda Novos Baianos. Nesse momento conheceu o guitarrista Pepeu Gomes, que viria a ser seu marido por quase 20 anos e com quem teve seis filhos. Baby ficou com o grupo de 1970 até 1978 quando iniciou sua carreia solo. Atualmente, tem mais de 20 álbuns lançados.  

4. Lana Del Rey

Lana Del Rey é Elizabeth Woolridge Grant, uma cantora norte americana nascida em 21 de junho de 1985, na cidade de Nova Iorque. Toda a sua carreira musical apresenta influências do signo de Câncer:

  • As músicas românticas e melancólicas;
  • O estilo saudosista, que remete aos Estados Unidos da década de 1950, e;
  • A sensualidade que transmite, sendo eleita uma das 100 mulheres mais sexy do mundo pela revista FHM.

A cantora começou sua carreira apresentando-se em bares, com apenas 21 anos. Depois disso, lançou algumas canções e assinou com gravadoras, mas o sucesso só chegou com a música Video Games, divulgada em 2011. Hoje a artista recebe críticas positivas da mídia especializada e tem sete álbuns lançados.

5. Ariana Grande

A cantora Ariana Grande começou sua carreira ainda na adolescência quando atuou em um musical da Broadway chamado 13. Depois disso, participou de outros musicais e séries televisivas até que lançou seu primeiro álbum The Way, no ano de 2013. Ela é uma das artistas de maior sucesso atualmente, tendo ganhado vários prêmios, inclusive um Grammy de Melhor Álbum Vocal de Pop.

A jovem nasceu em 26 de junho de 1993, nos Estados Unidos, no estado da Flórida. Por ser do signo de Câncer, ela é muito ligada à família e aos amigos, além disso, sempre procura ajudar os outros. Quando tinham apenas 10 anos, Ariana fundou um grupo que cantava para arrecadar dinheiro para a caridade. Também fez parte de uma organização da Broadway que levava arte para crianças da África do Sul.


Como você pode observar, todas as cantoras citadas aqui no artigo trazem características marcantes do signo de Câncer. Caso queira saber o signo de outras artistas é só continuar acompanhando o site. Também não se esqueça de cadastrar seu email. Assim, vamos avisá-lo sobre novas postagens.

Veja Também