Oração de Santa Ana

Pedido para ser guiado(a) na vida

Por Nosso Horóscopo
Compartilhar
Santa Ana e a Virgem
Descrição: "Santa Ana y la Virgen", 219 × 165 cm. Madrid, Museo del Prado. Fonte: http://www.museodelprado.es/imagen/alta_resolucion/P00968.jpg Data: c. 1655. Autor: Bartolomé Esteban Murillo. Permissão: PD-art, PD-o.

O povo de Israel enfrentava tempos difíceis e aguardava esperançoso o cumprimento da promessa de Deus a Davi, que fora profetizado no Salmo 132, 11.13: 

O Senhor jurou uma verdade a Davi e não deixará de cumpri-la: “Farei com que um dos seus filhos seja rei, e ele reinará depois de você.” O SENHOR Deus escolheu o monte Sião; ele quis que a sua casa fosse ali.

Nessa época viveu Joaquim e Ana, esse casal com idade avançada não tivera filhos e sentia ao longo dos anos a humilhação pela esterilidade. Na cultura daquele tempo, era atribuído somente a mulher a causa de ser estéril e essa era vista como amaldiçoada por Deus, por isso, Joaquim era censurado pelos sacerdotes e Ana era menosprezada pelos demais. Diante da situação, restava-lhes rogar ao Senhor, então Joaquim retirou-se para o deserto em penitência, enquanto Ana ficou em comunhão com o Senhor rogando por um filho. Foi aí que, estando separados, foram visitados por anjos que lhes contaram que seu pedido fora atendido.

Sendo Ana descendente do sacerdote Aarão e Joaquim do Rei Davi, foi por meio deles que o Senhor cumpriu Sua promessa e eles passaram a fazer parte da História da Salvação de seu povo. Desses dois agraciados por Deus, nasceu Maria a Mãe de Jesus.

Oração de Santa Ana

Vós, milagrosa Santa Ana que mereceste do Eterno ser escolhida para Mãe da Mãe de Deus, vós que fostes a mulher forte de que trata o livro da sabedoria, guiai-me no caminho da vida que tenho de percorrer até chegar às portas da eternidade. Maria Santíssima, educada por vós foi virgem, prudentíssima, venerável, louvável, poderosa, benigna e fiel, foi Mãe da Divina Graça, puríssima, castíssima, imaculada, amável, admirável, foi o espelho da Justiça e o assento da Sabedoria.

Que não serei eu, milagrosa Senhora, merecer pela minha devoção para convosco, que me tomeis sob a Vossa proteção e ensineis o caminho da virtude e a estrada do Céu.
Rogo-Vos, para alcançar a glória da vida eterna.

Amém.

Veja Também