Oração de Santa Marta - A Protetora dos Desamparados

Para pedir amparo e paz para a família

Compartilhar
Jesus na casa de Marta e Maria
Descrição: “Jesus na casa de Marta e Maria“. Autor: Georg Friedrich Stettner.

Santa Marta morava, com seus irmãos Lázaro e Maria, numa aldeia chamada Betânia que ficava a cerca de três quilômetros de Jerusalém. Esta família era muito amiga de Jesus e sempre que Ele se encontrava nas imediações ia buscar hospedagem em sua casa, sempre acompanhado de seus apóstolos. Lá Ele se sentia à vontade para descansar, fazer refeições, pregar e realizar grandes milagres.

A existência de Santa Marta está escrita nos Evangelhos como aquela que acolhia e servia com humildade: “. . . Jesus entrou em uma aldeia, onde uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.” (Lc 10,38). Quando é citado que a casa é de Marta, provavelmente ela era a mais velha dos irmãos e estava no comando.

Como dona de casa estava sempre atarefada e feliz quando tinha que cuidar de seu ilustre hóspede e grande amigo. Pelas suas qualidades de mulher protetora, bondosa, simples e determinada é considerada a padroeira dos anfitriões, cozinheiros, hospedeiros e de todos que acolhem com amor.

Oração a Santa Marta

Ó Gloriosa Santa Marta, entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Pela felicidade que tivestes em hospedar na vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas dificuldades. Intercedei por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Pai de Bondade na nossa vida. Isso vos pedimos por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Veja Também



Boy_Girl 300X250