5 Cantoras do Signo de Libra

As artistas librianas são tranquilas, sociáveis e muito queridas pelo público

Compartilhar
Mulher escolhendo discos
As cantoras librianas são bem tranquilas e dificilmente estão envolvidas em polêmicas. Imagem: Pixabay/Reprodução.

As cantoras do signo de Libra têm um estilo visual mais despojado e não gostam de se envolver em confusões, seja com a mídia ou os fãs. Elas também são muito sociáveis e observadoras. Extrovertidas, quase sempre são consideradas simpáticas. Aqui vamos apresentar cinco artistas nativas desse signo. Quer saber quem são elas? Então, vem para o mundo da música com a gente.

Sobre o signo de Libra

As librianas nascem entre 23 de setembro e 22 de outubro. Elas têm como qualidade a sensatez e a ótima capacidade para resolver conflitos. Quando estão entre amigos, são as pessoas que acalmam as brigas, afinal, conseguem analisar os vários lados de uma questão.

As cantoras desse signo preocupam-se com o futuro e, muitas vezes, envolvem-se em ações sociais para deixar o mundo melhor.

Cantoras de Libra

Selecionamos a seguir as cinco cantoras nacionais que nasceram sob a influência do signo de Libra. Também escolhemos uma canção de cada uma delas para que você possa fazer um passeio musical pela Astrologia.  

1. Gal Costa

Maria da Graça Costa Penna Burgus, ou apenas Gal Costa, é uma cantora natural de Salvador. Ela nasceu no dia 26 de setembro de 1945 e começou sua carreira na década de 1960, ao lado de outros artistas consagrados, como Gilberto Gil e Maria Bethânia.

De temperamento tranquilo, Gal construiu uma carreira sólida ao longo dos anos, tendo mais de 30 álbuns lançados. Como uma típica libriana, sempre valorizou suas amizades. Durante o período do regime militar, por exemplo, viajou várias vezes para fora do Brasil com o objetivo de visitar Caetano Veloso e Gilberto Gil, que estavam exilados.

2. Pitty

A roqueira Pitty é Priscilla Novaes Leone e nasceu em 7 de outubro de 1977, na cidade de Salvador. Tendo várias canções que se tornaram hits nacionais, como Admirável Chip Novo, Na Sua Estante e Teto de Vidro, a cantora atua profissionalmente com música desde os 17 anos.

Depois de fazer parte de algumas bandas, Pitty iniciou a carreira solo no ano de 2002. Hoje a cantora tem seis álbuns lançados, já participou de filmes e recebeu vários prêmios do MTV Video Music Brasil. Ela tem canções com letras que convidam à reflexão sobre problemas sociais e medos pessoais. Essa característica analítica tem extrema relação com o signo de Libra.

3. Margareth Menezes

Margareth Menezes nasceu em 13 de outubro de 1962, também na cidade de Salvador. Ela é uma artista reconhecida nacional e internacionalmente, tanto que já foi indicada para o prêmio do Grammy Awards, nos Estados Unidos, e para o Grammy Latino. Iniciou sua carreira como atriz, na década de 1980. Depois começou a cantar em bares e lançou seu primeiro álbum em 1988. Desde então, já produziu 15 álbuns.

Sendo do signo de Libra, a cantora está sempre ajudando a sociedade. Ela envolve-se na política, faz trabalhos de filantropia com o objetivo de levar arte e educação a populações carentes e também criou o Movimento Afropop Brasileiro, que divulga trabalhos culturais de várias vertentes.

4. Adriana Calcanhoto

Adriana Calcanhoto nasceu em 3 de outubro de 1965, na cidade de Porto Alegre. Com uma voz suave, ela interpreta canções em ritmos como MPB, samba e bossa nova. Seu primeiro contato com a música foi ainda criança quando ganhou um violão do avô. O trabalho profissional começou em 1990, com o lançamento de seu primeiro disco.

Adriana tem uma personalidade muito tranquila e quase nunca está envolvida em polêmicas, o que reflete a típica característica libriana de buscar harmonia. A artista já tem mais de 15 álbuns lançados, venceu dois Grammy Latino e tem canções em diversas trilhas sonoras de novelas.

5. Roberta Miranda

Roberta Miranda na verdade tem o nome de Maria Albuquerque Miranda. Ela nasceu em 28 de setembro de 1956, na cidade de João Pessoa, capital paraibana. Iniciou seu trabalho artístico na década de 1980 quando lançou seu primeiro álbum. Hoje já tem mais de 20 álbuns produzidos.

Como boa libriana, a artista também é muito simpática com o público, tanto que recebeu o título de rainha sertaneja. Suas produções, mesmo em tempos atuais, têm um ótimo quantitativo de vendas, quase sempre passando das 50 mil cópias. 


Como você percebeu, as artistas do signo de Libra são simpáticas e, muitas vezes, participam de projetos para ajudar a sociedade. Caso queira conhecer as cantoras que representam os demais signos do Zodíaco, é só cadastrar seu email aqui no site. Assim, vamos avisá-lo sobre novas postagens. 

Veja Também