Horóscopo Chinês 2019: O Ano do Porco

Mudanças tranquilas e muita harmonia marcam o ano de 2019, não apenas para quem é do signo do Porco, mas para todos os nativos do calendário

Compartilhar
Ano do Porco
O ano do Porco promete boas energias e recomeços. Imagem: Pixabay.

Em 2019 começa o ano do Porco. Ele é o último animal do Horóscopo Chinês e, como tal, representa o encerramento de ciclos. Como o calendário chinês é diferente do nosso, o ano novo astrológico só inicia em 05 de fevereiro e segue até o dia 24 de janeiro de 2020. Acompanhe o post para entender quais serão as influências desse período em sua vida.

Caso queira saber qual é o seu signo no Horóscopo Chinês é só clicar aqui.

O ano do Porco: aspectos gerais

As pessoas nascidas sob a influência do Porco são generosas e têm coragem de seguir atrás daquilo que desejam. Algumas vezes ingênuas, podem ser enganadas com certa facilidade, mas quase nunca guardam ressentimentos.

No ano de 2019, os aspectos citados acima vão aflorar em todos os signos. Ou seja, as pessoas vão estar mais gentis, atenciosas e tolerantes. Também haverá mais energia para realizar projetos, seja iniciando algo novo ou finalizando ideias paradas há algum tempo.

Pelo Porco ser também sinônimo de finalizações, neste ano vale a pena rever tudo que está ocorrendo em sua vida. Observe aquilo que não lhe traz satisfação, reveja as suas metas e analise os relacionamentos. Desprenda-se de tudo o que não tem mais significado e inicie uma nova etapa de experiências. Todas as energias vão conspirar para um recomeço.

O elemento Terra no ano do Porco

O Horóscopo Chinês, além da influência dos astros e das características dos animais, também leva em conta elementos da natureza. Estes incluem Fogo, Terra, Água, Madeira e Metal. O ciclo em 2019 corresponde à Terra, o que implica em estabilidade, segurança e conservadorismo.

Por conta da influência terrena, o ano do Porco tende a ser positivo com mudanças que favoreçam racionalidade. Portanto, o encerramento de ciclos comentado no tópico anterior precisa ser feito de maneira consciente e não impulsiva. Isto trará boas recompensas para todos os aspectos da vida.

Outro ponto do Porco na Terra será a continuidade de ações que vêm sendo realizadas e isso inclui relacionamentos. Ou seja, aquilo que está estável em sua vida tende a manter-se dessa mesma forma. É um ano de união e leveza, ideal para aproveitar o equilíbrio.

Prosperidade e Trabalho

As perspectivas para a área profissional são mais do que positivas no ano do Porco. A energia alegre do animal do horóscopo mostra boas oportunidades financeiras e até mesmo possibilidades de fazer fortuna e ter reconhecimento no trabalho.

Quem espera que as possibilidades signifiquem encontrar o sucesso de maneira simples precisa rever essa ideia. Pelo Porco ter como uma das suas características a coragem para enfrentar desafios, será preciso esforço e atenção para aproveitar as oportunidades que surgirem. Se isso ocorrer, as chances de acertos são quase certas.

Saúde e Relacionamentos

Por conta da maior tolerância que vai permear todo o ano do Porco, os relacionamentos devem ser beneficiados. Amizades, relações familiares e amorosas estarão em um momento de harmonia, portanto antigas inimizades ou desentendimentos devem ser resolvidos. Será um momento para reflexões e muita conversa.

No âmbito da saúde, trabalhe em busca do equilíbrio interior, tanto em relação ao aspecto psicológico como físico. Assim, cuide da alimentação, faça exercícios e realize exames de rotina. Aproveite para praticar meditação ou desenvolver seu lado espiritual.  

Percebe como o ano do Porco tem uma energia harmônica? Os ciclos deste ano devem finalizar de maneira equilibrada, liberando tudo aquilo que não é mais necessário. Portanto o que permanecer será laços e questões realmente significativas.

Veja Também