Como Fazer a Meditação da Lua Minguante
Durante a influência da Lua Minguante elimine tudo aquilo que não serve mais, emocionalmente ou fisicamente, e prepare-se para um novo ciclo

Após o período de Lua Cheia, a Lua começa a diminuir seu tamanho, em um movimento regressivo que caracteriza a fase que chamamos de Lua Minguante.
Semelhante a uma letra C ao contrário no céu, o astro se apresenta neste período em sua potência mínima. Assim como as outras fases da Lua, durante a Lua Minguante também somos influenciados fisicamente e principalmente emocionalmente.
Neste artigo, você vai saber como este ciclo lunar nos afeta, qual seu simbolismo e como fazer a meditação da Lua Minguante.
O Simbolismo da Lua Minguante
Assim como as outras fases lunares, a Lua Minguante também tem seu simbolismo, e o maior deles é a morte ou o fim de um ciclo. Ela é regida pelo elemento Ar e está diretamente relacionada com o discernimento, afinal, é um momento de muita reflexão sobre o que passou e o que ainda está por vir.
Esta Lua também simboliza desapego, mudanças, liberação e perdão. Durante sua influência, aproveite para abandonar sentimentos que não estão lhe fazendo bem, como rancor, arrependimentos e raiva.
Seja o que for que esteja deixando sua vida “pesada”, descarte durante esta fase, pois ela é a melhor para qualquer tipo de limpeza.
Como a Lua Minguante nos afeta
Como já foi dito, após a Lua Cheia a Lua diminui e fica menor. Representando o final do ciclo lunar, este período sinaliza que é o momento de relaxar e se preparar para o novo ciclo que está por vir. Não é um período favorável para começar projetos ou relacionamentos, especialmente aqueles que não deram certo no passado.
O momento é para avaliar o que se passou, ou seja, o percurso que você fez e também para rever quais projetos não foram finalizados. É, sobretudo, um período de preparação para um novo começo. Não de planejamento, mas de “recarregar as baterias” e descansar.
Diante dessas informações, podemos dizer que a Lua Minguante nos afeta muito mentalmente e emocionalmente. É normal sentir-se cansado, especialmente após a Lua Cheia, que emana muita energia e motivação.
Sendo assim, a fase da Lua Minguante é ideal para o “descarte do que não serve mais”. É aquela época de eliminar, terminar, resolver. Por ser o fim de um ciclo, ela favorece “o fim dos ciclos” nas nossas vidas também.
Por essa razão, é um ótimo período para finalizar relacionamentos, sociedades e associações. Fisicamente, é mais fácil eliminar toxinas e até gorduras, assim como reduzir irritações e inchaços.
Inclusive muitas pessoas escolhem a época da Lua Minguante para realizar curas e tratamentos de desintoxicação, assim como iniciar dietas e fazer pequenos procedimentos ou cirurgias, desde que eles sirvam para eliminar algo ― tirar verrugas, manchas e tratar cicatrizes.
Como você pode notar, fica muito claro que após a fruição da Lua Cheia, a Lua Minguante vem para nos preparar para o novo ciclo, eliminando o que restou do ciclo anterior.
Como é uma excelente fase para auto análise e introspecção, nada melhor que uma meditação para entrar em conexão com essa fase e obter da Lua Minguante as vibrações necessárias para começar de novo.
Como fazer a meditação da Lua Minguante
A seguir, veja o passo a passo para realizar a meditação da Lua Minguante:
- Sente-se em uma cadeira ou no chão com a coluna ereta. Se for possível, esteja sob a luz do luar.
- Diga em voz alta: “Lua Minguante, peço que me mostre o que precisa ir e o que precisa ficar”.
- Acalme sua mente e tome consciência da sua respiração.
- Comece a observar cada inspiração profundamente, respirando devagar.
- Ao se sentir mais relaxado, estenda suas inspirações e expirações.
- Depois, visualize uma luz rosa suave descendo da Lua Minguante e ondulando ao seu redor. Imagine que essa luz está levando embora qualquer energia estagnada, velhas crenças ou fios conectados a outras pessoas que não estão mais servindo a você.
- Imagine que esta luz rosa suave agora está envolvendo você como uma nuvem suave de amor.
- Diga em voz alta: “Lua Minguante, peço que me ajude a amar e me aceitar onde estou agora”.
- Continue a se concentrar em sua respiração.
- Esteja aberto e receptivo para receber amor e aceitação.
- Confie em todas as sensações que você experimenta como verdade.
- Fique neste espaço de amor pelo tempo que desejar.
- Agradeça a Lua pela liberação e pelo amor que compartilhou com você.
- Lentamente, abra os olhos, conecte-se com o seu corpo e anote todas as informações que recebeu.
E então, o que achou da meditação da Lua Minguante? Se você gostou, aproveite e inscreva-se em nosso site. Assim, você receberá nossas atualizações em seu email!
Leia também: