5 Cantoras do Signo de Escorpião

Determinação e criatividade são fortes características das artistas escorpianas

Compartilhar
Mulher com notas musicais
Cantoras escorpianas são esbanjam liberdade criativa. Imagem: Pixabay/Reprodução.

As cantoras do signo de Escorpião são conhecidas pela liberdade que gostam de ter, isso é expresso tanto em suas vidas pessoais como nas músicas que interpretam. No artigo de hoje, selecionamos cinco artistas nacionais e internacionais para você conhecer. Siga com a gente nesta viagem musical.

Sobre o signo de Escorpião

As características mais marcantes das mulheres de Escorpião são a determinação e a capacidade de se concentrarem naquilo que desejam. Por conta dessa força, podem tornar-se inflexíveis diante de opiniões contrárias as suas. Assim, sempre tentam influenciar os outros, fazendo com que mudem de ideia.

As cantoras desse signo têm muita energia, são independentes e criativas. Isso faz com que se destaquem com mais facilidade no mundo artístico. Essas mulheres nascem entre 23 de outubro e 21 de novembro.    

Cantoras de Escorpião

A seguir você pode conferir quem são as cantoras do signo de Escorpião e ainda ouvir uma música de cada uma delas.

1. Alcione

A Rainha do Samba, Alcione, nasceu em 21 de novembro de 1947, na cidade de São Luiz, capital do Maranhão. Com uma carreira muito estruturada, a cantora interessa-se pela música desde criança. Aos nove anos já tocava trompete e clarinete por influência do pai, e aos 12 fez sua primeira apresentação como cantora.

A determinação característica do signo de Escorpião fez com que Alcione dedicasse a vida à música. Ela apresentou-se em bares, programas de calouros e conseguiu contratos na televisão. Tem mais de 30 álbuns lançados, sendo a primeira produção de 1975. Nunca fez aulas de canto, mas sua energia e talento conquistam a todos.

2. Zélia Duncan

Zélia Duncan nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 1964. Começou a se apresentar no mundo da música em 1981, com apenas 16 anos, quando ganhou um concurso realizado em Brasília. Depois disso, começou a ser chamada para fazer outras apresentações até que gravou seu primeiro álbum, em 1990. O sucesso não parou mais e a cantora tem hoje 16 álbuns e seis DVDs lançados.

Como escorpiana típica, Zélia sempre gostou de ser livre. Tanto que logo no início da carreira, ainda adolescente, pensava em ser jogadora de basquete e dividia esse sonho com o da música. A decisão pela carreira artística veio apenas no momento em que precisou optar por participar de um campeonato ou de um festival. A partir daí, definiu seu objetivo e manteve-se firme nele.

3. Clarice Falcão

Clarice Falcão tem um estilo musical irreverente, com canções de letras criativas e livres, algo que reflete por completo o sino de Escorpião. A jovem nasceu em 23 de outubro de 1989, na cidade de Recife, capital pernambucana. Ela começou sua carreira atuando em curtas-metragens e depois participou de novelas e seriados.

O trabalho musical iniciou-se posteriormente, no ano de 2013, quando lançou seu álbum Monomania, o qual foi indicado ao Grammy Latino. Depois disso, regravou a música Survivor, em favor do feminismo, causa que defende fortemente. Hoje já tem dois álbuns lançados e continua atuando como atriz.

4. Katy Perry

Katheryn Elizabeth Hudson é Katy Perry, cantora norte americana nascida em 25 de outubro de 1984. A artista é reconhecida pelas suas canções animadas e clipes em estilo criativo. Sua primeira música de sucesso foi I kissed a Girl (Eu beijei uma garota, em tradução livre), lançada em 2007. Por conta do contexto, o hit causou certa polêmica, mas tendo a opinião forte das escorpianas, Katy não se importou com os comentários.

A artista começou a cantar ainda criança, na igreja em que os pais eram pastores, e chegou a lançar em 2001 um álbum de música gospel. Depois disso, produziu outros discos, porém, por problemas com as gravadoras, os lançamentos foram cancelados. Mesmo assim, ela não desistiu até conseguir alcançar o sucesso como cantora e hoje tem quatro álbuns e mais de 300 prêmios musicais.

5. Lorde

Ella Marija Lani Yelich-O’Connor é uma cantora da Nova Zelândia nascida em 07 de novembro de 1996. No meio artístico, a jovem mudou seu nome para Lorde e ganhou sucesso internacional com a música Royals, lançada em 2013.  Esta faz uma crítica à forma como os artistas valorizam o dinheiro acima de tudo e venceu o Grammy Awards de Canção do Ano, em 2014.

Lorde dá a suas canções um estilo minimalista, misturando pop, eletrônico e rock experimental. Isso mostra que a cantora é criativa e também gosta de liberdade para dar a seu trabalho originalidade e independência. Tudo isso reflete características básicas de uma escorpiana. Atualmente Lorde tem três álbuns gravados e quase 30 prêmios musicais.


Agora que você conhece as cantoras do signo de Escorpião fica fácil perceber como as características da Astrologia refletem-se na carreira artística das mulheres aqui citadas. Para embarcar em outras viagens musicais do Zodíaco, cadastre seu email aqui no site e seja avisado sobre novas postagens. 

Veja Também